Prezados,
Venho, por meio deste, apresentar uma reclamação em nome da minha avó, cliente da MEO, devido a uma situação que tem causado grande transtorno e preocupação.
A minha avó, com 81 anos de idade, foi contactada pela MEO para realizar um contrato de serviços, tendo informado que já era cliente da NOS. Durante a ligação, foi garantido que a MEO trataria do cancelamento do contrato com a NOS. No entanto, verificámos que tal procedimento não foi efetuado, resultando no ativo de dois contratos em simultâneo. Agora, para cancelar um deles, é exigido o pagamento de uma cláusula de rescisão, o que consideramos uma situação injusta, visto que a responsabilidade pelo cancelamento deveria ter sido assumida pela MEO, conforme informado durante a ligação.
Após entrar em contacto com o vosso atendimento telefónico, fui instruído a dirigir-me a uma loja MEO para aceder ao áudio da referida ligação. Contudo, ao chegar à loja, informaram-me que seria necessário que a minha avó estivesse presente. Devido à idade avançada dela e à sua incapacidade de realizar uma deslocação de 130 km até à loja mais próxima, essa exigência torna-se impraticável.
Dessa forma, solicito que:
1. O áudio da ligação seja analisado para confirmar que foi prometido o cancelamento do contrato com a NOS pela MEO.
2. Seja encontrada uma solução para resolver esta situação sem que a minha avó seja penalizada com pagamentos adicionais ou deslocações inviáveis.
3. Sejam disponibilizados meios alternativos para resolver esta questão à distância, considerando as limitações de mobilidade da minha avó.
Aguardo uma resposta célere e um desfecho justo para este problema. Disponibilizo-me para fornecer os dados necessários para identificação do contrato e agilização do processo.
Atenciosamente,
Filipe Goncalves