Skip to main content

Reclamação - Resolução de Contrato e Acesso ao Áudio de Proposta Comercial

  • January 17, 2025
  • 6 respostas
  • 97 visualizações

Prezados,

 

Venho, por meio deste, apresentar uma reclamação em nome da minha avó, cliente da MEO, devido a uma situação que tem causado grande transtorno e preocupação.

 

A minha avó, com 81 anos de idade, foi contactada pela MEO para realizar um contrato de serviços, tendo informado que já era cliente da NOS. Durante a ligação, foi garantido que a MEO trataria do cancelamento do contrato com a NOS. No entanto, verificámos que tal procedimento não foi efetuado, resultando no ativo de dois contratos em simultâneo. Agora, para cancelar um deles, é exigido o pagamento de uma cláusula de rescisão, o que consideramos uma situação injusta, visto que a responsabilidade pelo cancelamento deveria ter sido assumida pela MEO, conforme informado durante a ligação.

 

Após entrar em contacto com o vosso atendimento telefónico, fui instruído a dirigir-me a uma loja MEO para aceder ao áudio da referida ligação. Contudo, ao chegar à loja, informaram-me que seria necessário que a minha avó estivesse presente. Devido à idade avançada dela e à sua incapacidade de realizar uma deslocação de 130 km até à loja mais próxima, essa exigência torna-se impraticável.

 

Dessa forma, solicito que:

1. O áudio da ligação seja analisado para confirmar que foi prometido o cancelamento do contrato com a NOS pela MEO.

2. Seja encontrada uma solução para resolver esta situação sem que a minha avó seja penalizada com pagamentos adicionais ou deslocações inviáveis.

3. Sejam disponibilizados meios alternativos para resolver esta questão à distância, considerando as limitações de mobilidade da minha avó.

 

Aguardo uma resposta célere e um desfecho justo para este problema. Disponibilizo-me para fornecer os dados necessários para identificação do contrato e agilização do processo.

 

Atenciosamente,

Filipe Goncalves

January 17, 2025

Prezados,

 

Venho, por meio deste, apresentar uma reclamação em nome da minha avó, cliente da MEO, devido a uma situação que tem causado grande transtorno e preocupação.

 

A minha avó, com 81 anos de idade, foi contactada pela MEO para realizar um contrato de serviços, tendo informado que já era cliente da NOS. Durante a ligação, foi garantido que a MEO trataria do cancelamento do contrato com a NOS. No entanto, verificámos que tal procedimento não foi efetuado, resultando no ativo de dois contratos em simultâneo. Agora, para cancelar um deles, é exigido o pagamento de uma cláusula de rescisão, o que consideramos uma situação injusta, visto que a responsabilidade pelo cancelamento deveria ter sido assumida pela MEO, conforme informado durante a ligação.

 

Após entrar em contacto com o vosso atendimento telefónico, fui instruído a dirigir-me a uma loja MEO para aceder ao áudio da referida ligação. Contudo, ao chegar à loja, informaram-me que seria necessário que a minha avó estivesse presente. Devido à idade avançada dela e à sua incapacidade de realizar uma deslocação de 130 km até à loja mais próxima, essa exigência torna-se impraticável.

 

Dessa forma, solicito que:

1. O áudio da ligação seja analisado para confirmar que foi prometido o cancelamento do contrato com a NOS pela MEO.

2. Seja encontrada uma solução para resolver esta situação sem que a minha avó seja penalizada com pagamentos adicionais ou deslocações inviáveis.

3. Sejam disponibilizados meios alternativos para resolver esta questão à distância, considerando as limitações de mobilidade da minha avó.

 

Aguardo uma resposta célere e um desfecho justo para este problema. Disponibilizo-me para fornecer os dados necessários para identificação do contrato e agilização do processo.

 

Atenciosamente,

Filipe Goncalves

Boas, 

Compreendo a situação mas como a Ana Paula disse aqui no fórum somos clientes. 

E quem lhe disse isso mentiu para ganhar um cliente para o MEO ( é uma pratica utilizada muito provavelmente até  por imposição de super visores).

Não  é  o MEO  que cancela serviços noutra operadora  eles nem isso podem fazer a não ser portabilidade de números móveis e fixos, tem de ser a sua avó  ou um representante da  Sra você  pelos vistos a cancelar o contrato com a operadora  anterior. 

 

 

Boas, correção.

 

Quando é inserida uma venda no sistema da MEO, existe um campo de preenchimento obrigatorio que diz “Cliente tem serviços ativos de outra Operadora?” O assistente que faz a venda tem de questionar, em caso afirmativo, e caso seja feita essa mesma marcacao na Venda, a MEO trata do cancelamento junto do outro operador sendo apenas necessario o cliente devolver os equipamentos. 

 

Se os dois serviços ficaram ativos, o erro foi do asistente que fez a venda e não se quis dar ao trabalho. 

 

Neste momento a minha sugestao é em primeiro lugar pedir o cancelamento de um dos serviços e reportar o tema a provedoria, caso a Sra sua avo esteja a pagar dois serviços em simultaneo, a MEO assume o erro.

 

O que acontece é que ao fazer essa marcação, existem uma serie de procedimentos que os assistentes tem de cumprir, 99% deles não o faz porque dá trabalho, depois gera este tipo de problemas ao cliente.

 

É um tema bastante recorrente, em caso de evidencias e reclamacoes, a MEO assume sempre o erro e devolve ao cliente os valores pagos em duplicado. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 17, 2025

Olá ​@Filipe Falcato 

O cliente é que tem de verificar a penalização e cancelar o contrato com a operadora (no seu caso NOS).

Aqui no Fórum somos apenas clientes, não lhe conseguimos ajudar.


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 17, 2025

Prezados,

 

Venho, por meio deste, apresentar uma reclamação em nome da minha avó, cliente da MEO, devido a uma situação que tem causado grande transtorno e preocupação.

 

A minha avó, com 81 anos de idade, foi contactada pela MEO para realizar um contrato de serviços, tendo informado que já era cliente da NOS. Durante a ligação, foi garantido que a MEO trataria do cancelamento do contrato com a NOS. No entanto, verificámos que tal procedimento não foi efetuado, resultando no ativo de dois contratos em simultâneo. Agora, para cancelar um deles, é exigido o pagamento de uma cláusula de rescisão, o que consideramos uma situação injusta, visto que a responsabilidade pelo cancelamento deveria ter sido assumida pela MEO, conforme informado durante a ligação.

 

Após entrar em contacto com o vosso atendimento telefónico, fui instruído a dirigir-me a uma loja MEO para aceder ao áudio da referida ligação. Contudo, ao chegar à loja, informaram-me que seria necessário que a minha avó estivesse presente. Devido à idade avançada dela e à sua incapacidade de realizar uma deslocação de 130 km até à loja mais próxima, essa exigência torna-se impraticável.

 

Dessa forma, solicito que:

1. O áudio da ligação seja analisado para confirmar que foi prometido o cancelamento do contrato com a NOS pela MEO.

2. Seja encontrada uma solução para resolver esta situação sem que a minha avó seja penalizada com pagamentos adicionais ou deslocações inviáveis.

3. Sejam disponibilizados meios alternativos para resolver esta questão à distância, considerando as limitações de mobilidade da minha avó.

 

Aguardo uma resposta célere e um desfecho justo para este problema. Disponibilizo-me para fornecer os dados necessários para identificação do contrato e agilização do processo.

 

Atenciosamente,

Filipe Goncalves

Boas, 

Compreendo a situação mas como a Ana Paula disse aqui no fórum somos clientes. 

E quem lhe disse isso mentiu para ganhar um cliente para o MEO ( é uma pratica utilizada muito provavelmente até  por imposição de super visores).

Não  é  o MEO  que cancela serviços noutra operadora  eles nem isso podem fazer a não ser portabilidade de números móveis e fixos, tem de ser a sua avó  ou um representante da  Sra você  pelos vistos a cancelar o contrato com a operadora  anterior. 


Forum|alt.badge.img+7
  • Estagiário Sénior
  • January 17, 2025

Prezados,

 

Venho, por meio deste, apresentar uma reclamação em nome da minha avó, cliente da MEO, devido a uma situação que tem causado grande transtorno e preocupação.

 

A minha avó, com 81 anos de idade, foi contactada pela MEO para realizar um contrato de serviços, tendo informado que já era cliente da NOS. Durante a ligação, foi garantido que a MEO trataria do cancelamento do contrato com a NOS. No entanto, verificámos que tal procedimento não foi efetuado, resultando no ativo de dois contratos em simultâneo. Agora, para cancelar um deles, é exigido o pagamento de uma cláusula de rescisão, o que consideramos uma situação injusta, visto que a responsabilidade pelo cancelamento deveria ter sido assumida pela MEO, conforme informado durante a ligação.

 

Após entrar em contacto com o vosso atendimento telefónico, fui instruído a dirigir-me a uma loja MEO para aceder ao áudio da referida ligação. Contudo, ao chegar à loja, informaram-me que seria necessário que a minha avó estivesse presente. Devido à idade avançada dela e à sua incapacidade de realizar uma deslocação de 130 km até à loja mais próxima, essa exigência torna-se impraticável.

 

Dessa forma, solicito que:

1. O áudio da ligação seja analisado para confirmar que foi prometido o cancelamento do contrato com a NOS pela MEO.

2. Seja encontrada uma solução para resolver esta situação sem que a minha avó seja penalizada com pagamentos adicionais ou deslocações inviáveis.

3. Sejam disponibilizados meios alternativos para resolver esta questão à distância, considerando as limitações de mobilidade da minha avó.

 

Aguardo uma resposta célere e um desfecho justo para este problema. Disponibilizo-me para fornecer os dados necessários para identificação do contrato e agilização do processo.

 

Atenciosamente,

Filipe Goncalves

Boas, 

Compreendo a situação mas como a Ana Paula disse aqui no fórum somos clientes. 

E quem lhe disse isso mentiu para ganhar um cliente para o MEO ( é uma pratica utilizada muito provavelmente até  por imposição de super visores).

Não  é  o MEO  que cancela serviços noutra operadora  eles nem isso podem fazer a não ser portabilidade de números móveis e fixos, tem de ser a sua avó  ou um representante da  Sra você  pelos vistos a cancelar o contrato com a operadora  anterior. 

 

 

Boas, correção.

 

Quando é inserida uma venda no sistema da MEO, existe um campo de preenchimento obrigatorio que diz “Cliente tem serviços ativos de outra Operadora?” O assistente que faz a venda tem de questionar, em caso afirmativo, e caso seja feita essa mesma marcacao na Venda, a MEO trata do cancelamento junto do outro operador sendo apenas necessario o cliente devolver os equipamentos. 

 

Se os dois serviços ficaram ativos, o erro foi do asistente que fez a venda e não se quis dar ao trabalho. 

 

Neste momento a minha sugestao é em primeiro lugar pedir o cancelamento de um dos serviços e reportar o tema a provedoria, caso a Sra sua avo esteja a pagar dois serviços em simultaneo, a MEO assume o erro.

 

O que acontece é que ao fazer essa marcação, existem uma serie de procedimentos que os assistentes tem de cumprir, 99% deles não o faz porque dá trabalho, depois gera este tipo de problemas ao cliente.

 

É um tema bastante recorrente, em caso de evidencias e reclamacoes, a MEO assume sempre o erro e devolve ao cliente os valores pagos em duplicado. 


emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 17, 2025

Boas, 

Então procedimento novo porque tenho acerteza que antes não  era assim.


Forum|alt.badge.img+7
  • Estagiário Sénior
  • January 17, 2025

Sempre foi assim, pelo menos desde 2016.

 

A aplicação de vendas sempre foi a mesma e esse campo sempre existiu, antigamente caso fosse selecionado, o pedido era enviado por FAX, hoje é por carta, foi a unica coisa que mudou.

 

O que sempre aconteceu e ainda acontece, é os assistentes e Supervisores serem coniventes e ignorarem esta parte porque sabem que o Backoffice resolve, muitas operações provavelmente pedem para nem fazer essa pergunta ficando o onus do lado do cliente.

 

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 17, 2025

Sim, por exemplo no ModC10011212 dá para cessar serviços de outros operadores:

 

Mas acho que é melhor ser sempre o cliente a verificar a fidelização e cancelar com a operadora.