Skip to main content
Solução

Reclamação por avaria

• October 14, 2025
  • 10 respostas
  • 157 visualizações

Forum|alt.badge.img

Onde posso fazer reclamação por escrito

Solução por ana_Paula

Olá ​@Atsitab 

Pode pedir a substituição numa Loja com serviço de Assistência Técnica, veja aqui as Lojas MEO.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • October 14, 2025

Acessório box principal (comando avariado)

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 14, 2025

Olá ​@Atsitab 

Qual é o problema que o seu comando MEO apresenta? A avaria foi das condições normais de utilização do comando?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • October 14, 2025

Sim foi , pura e simplesmente deixou de funcionar. Julgando tratar-se de baterias mas não.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • October 14, 2025

Olá ​@Atsitab 

Pode pedir a substituição numa Loja com serviço de Assistência Técnica, veja aqui as Lojas MEO.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Atsitab 

Qual é o seu Comando? É de uma MEOBox Android TV (Fibra), MEOBox Tradicional (Mediaroom - Fibra e ADSL) ou MEOBox Satélite?

O Comando Acende Alguma Luz Indicadora?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • October 14, 2025

Para isso tenho de fazer 50 kms com viatura própria e respetivos gastos para alem do tempo despendido para que seja atendido. Quem assume estes custos? Para além disso considero não ser funcionário da Meo para ter que resolver o problema de um acessório integrante ou outro qualquer componente do equipamento instalado o qual esta contratualizado com a empresa prestadora do serviço cujo valor do fornecimento do serviço em questão, as minhas obrigações são cumpridas mediante o pagamento de um valor expresso em fatura mensal.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 14, 2025

Se não tiver a possibilidade de se dirigir a uma Loja MEO com serviço de assistência não conseguirá trocar gratuitamente, teria de comprar um comando na Loja Online.

Saiba mais aqui: meo.pt/ajuda-e-suporte/apoio-tecnico-e-configuracoes/tv-fibra-e-adsl/problemas-de-equipamentos#comandoboxfibraadsl

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • October 14, 2025

Então para cada vez que tiver um componente avariado vou ser eu que tenho que debelar a questão? Já agora me informe se possível qual a legislação que rege essa situação, uma vez que mal me tenha apercebido, nunca fui informado do respetivo procedimento ?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • October 16, 2025

Olá ​@Atsitab 

Qual é o seu Comando? É de uma MEOBox Android TV (Fibra), MEOBox Tradicional (Mediaroom - Fibra e ADSL) ou MEOBox Satélite?

O Comando Acende Alguma Luz Indicadora?

MEOBox Tradicional (Mediaroom - Fibra e ADSL)

Não acende qualquer luz esta completamente “mudo”

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Atsitab 

Se não Acende nenhuma Luz, nem a Verde nem a Vermelha, nem mesmo após Trocar as Pilhas é Porque Deverá estar Mesmo Avariado como já tinha Notado

Como a ​@ana_Paula já indicou, é Recomendado ir a uma Loja MEO para fazer a Substituição e Troca sem Custos.

Mas já que não tem Possibilidade de se Deslocar a Loja o melhor é então contactar o Apoio Técnico da MEO, para lhe ajudarem com uma Solução, através das Linhas de Apoio MEO > (mem que tenha de Pedir também a Troca e Substituição da Box, para uma Nova MEOBox, e assim lhe levarem um Novo Comando, com a mesma, até sua Casa)