Skip to main content
Pergunta

Reclamação – Interrupção prolongada dos serviços de televisão e internet

• February 4, 2026
  • 1 resposta
  • 53 visualizações

Venho por este meio apresentar a minha insatisfação relativamente aos serviços de televisão e internet associados ao meu contrato MEO, que se encontram inoperacionais desde o dia 26 de janeiro, ao final do almoço, sendo que até à presente data ainda não foi reposta a normalidade.

No dia 27 de janeiro, efetuei o primeiro contacto telefónico com o apoio ao cliente, tendo sido comunicado que, devido à tempestade ocorrida, os fios no exterior da habitação se encontravam danificados, tratando-se, portanto, de uma avaria externa. No entanto, no dia 28 de janeiro, a avaria foi dada como concluída, apesar de os serviços continuarem indisponíveis. Voltei a contactar o apoio ao cliente e, no dia 31 de janeiro, deslocou-se ao local um técnico que apenas efetuou verificações no interior da habitação, não resolvendo a situação, uma vez que a origem da avaria se encontra claramente no exterior, como foi informado.

Foi-me então indicado um prazo máximo de 3 dias para a reposição dos serviços, prazo este que já foi ultrapassado, mantendo-se tudo exatamente na mesma situação. Até ao momento, não fui novamente contactada, nem foi agendada qualquer intervenção no local, apesar de ter sido solicitada urgência.

Saliento que me encontro sem quaisquer serviços desde o dia 26/01, situação particularmente grave, uma vez que tenho uma filha a frequentar a universidade, tendo esta última semana coincidido com período de avaliações, o que a impossibilitou de estudar e realizar trabalhos em casa por falta de acesso à internet.

Informo ainda que sou a única habitação da minha rua sem serviços, apesar de terem sido reparados fios caídos em postes próximos do meu, não tendo sido efetuada a reparação correspondente ao poste que serve a minha residência.

Face ao exposto, considero esta situação inaceitável e solicito:

• A reparação urgente da avaria externa;

• A devida compensação pelos dias sem serviço, conforme previsto contratualmente.

Aguardo uma resposta brevemente e a resolução definitiva do problema.

Número de avaria: 3/938424689850

Contacto telefónico: 963529351

E-mail: julianacunharodrigues2003@gmail.com

Com os melhores cumprimentos,

Elisabete Cunha

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Maria_Elisabete 

Tenho Imensa Pena pela Situação, e Espero que a Mesma seja Resolvida assim que Possível, e em Breve, para Voltar a Usfruir do seu Serviço MEO

Suguiro que Volte a Contactar Novamente o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > ou use o Assistente Digital no my MEO >

A MEO sabendo que está sem Serviço, deverá fazer um Desconto/Crédito perante os Dias que Estiver sem o Serviço Fixo.

Poderá ainda, ao falar com o Apoio Técnico, Receber como Compensação a Oferta de Dados Móveis Extra para Substituição da Falta de Internet Fixa em Casa, e para Assim Premitir que a sua Filha Conseguir fazer os seus Trabalhos e Estudos na Mesma. Como ainda a Oferta do MEO Go Fora de Casa para Substituição da Falta de TV

Indico que o Fórum é apenas uma Comunidade composta por Clientes que apenas damos Informações, Dicas e Sugestões sobre os Serviços MEO, e sem Acesso ao Sistema Interno da MEO. Por isso esta sua Reclamação não Chegará a MEO por esta Via

Indico Ainda que o Fórum é Público, qualquer Pessoa Consegue Ver o que Escreve Aqui, e por isso não deve Inserir Dados Pessoais, ao que Suguiro que Remova Imediatamente o seu Telemóvel e E-Mail Editando a Mensagem e que não volte a Inserir Novamente