reclamaçao

  • 10 November 2015
  • 8 respostas
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olaa eu hoje estou aqui a escrever para todos nos podermos reclamar os nossos direitos como clientes da area da meo

eu tenho o m4o e devia pagar 49.99 e estou a pagar 91.99 tenho provas no contratato e nas faturas vou fazer uma carta escrita a asse e pedir um abaixo assinadado contra a impressa meo pode parcer uma loucura mas se continuarmos sem fazer nada eles vão continuar a roubarnos dia após dia. obrigada e espero que todos tentem lutar

8 respostas

Reputação 4
Olá Nádia1,


O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


Para resolver assuntos que necessitam análise à conta de cliente, apresentar reclamações, sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.


 


Aqui receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.


Saiba como submeter um pedido na área de cliente.


 
ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
19.1. A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado,
através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um) mês
sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde, o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação
contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá
efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
19.3. Qualquer alteração realizada nos termos dos números anteriores que seja
fundamento de rescisão do contrato, não afasta o regime de contrapartidas previsto
nas Condições Específicas para rescisão antecipada, caso esteja em curso um período
contratual mínimo.

Ora bem, podem explicar-me isto em termos práticos para quem tem uma fidelização a decorrer e não aceite estes aumentos, pode cancelar o serviço com justa causa sem ter de pagar mais nenhum valor?

Agradeço uma resposta dos responsáveis do fórum e que seja honesta para variar pois estou farto de me tentarem intrujar.
Reputação 1
Crachá +2
Bom dia a todos.


 


Basicamente o que isso quer dizer é que a MEO pode fazer o que quiser e nós que estamos a meio de um periodo de fidelização (mesmo já sendo cliente à vários anos) só temos de aceitar e calar.


Por acaso hoje vim aqui ao Fórum para ver exactamente esta situação!


 


Recebi a fatura deste mês (pago 100,66€/mês) pelo M5O com 3 telemoveis, oferta que considero um abuso e já tentei passar para M4O mas desisti porque me aumentariam de novo a fidelização por mais... 2 anos!!!


Voltando à factura, tem uma nota de rodapé que diz: "A 01-01-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-12-2015 em meo.pt ou pelo 16200, opção 2.", pensei: "É desta que rescindo".


Bad luck... Com estes termos e condições abusivos, a MEO pode aumentar os preços, 30 por uma linha que nós clientes "presos" não podemos rescindir com justa causa!


A MEO pode tudo e os clientes... Podem usufruir do serviço até ao infinito!


 


O meu periodo de fidelização termina em Setembro próximo. Reconheço que a oferta da MEO é muito boa em relação à concorrência, tanto em termos técnicos como de oferta de serviços mas estas condições abusivas com que nos brindam...


No fim do periodo de fidelização vou mudar para a ZON que ainda por cima já tem fibra na minha zona enquanto a MEO só tem ADSL.


A ZON pode ser pior em termos de oferta de serviços mas como eu não gosto de ser explorado, vou mudar!


Ao menos não sou assaltado em  exclusividade pela MEO!


 


Adeus.


 


 


 
Reputação 4
Boa noite simm, logo que possível será contactado em resposta à sua questão. 
Boa tarde.
No passado mês de julho, vi-me forçado a adquirir um extra de internet para o meu telemóvel uma vez que gastei todo o meu plafond fe internet no telemóvel e no router móvel. Adquiri 15gb ppr 15 euros nondia 27 de julho. No dia 27 de agosto o prazo do extra aspirou e ainda tinha certa de 8 ou 9 gbs de internet. No dia 28 fiquei sem internet. Liguei para o numwro 16200 estive 30 minutos a espera e a chamada caiu. Passados 5 minutos voltei a ligar estive mais 15 minutos a espera e finalmente atenderam. Comecei por explicar que tinha adquirido o extra o mês passado e que efetivamente o prazo de 30 dias tinha aspirado e estava sem o extra, mas que ainda tinha o meu plafond base o qual aind na tinha gasto nada pois estava ainda a gastar o extra do mês passado. Para alem do meu plafond base tenho uma oferta da meu de mais 2gbs por mês até setembro. A operadora ouviu-me com muita atenção confirmou que ainda tinha direito aos 3+2 gbs e ainda a devolução dos dinheiro que gastei ao aceder a internet nesse dia 1.60 p0r 50 ou 100 megas já nem me lembro, mais o valor que estava a gastar a ligar para os serviços. Disse que ia proceder a devolução dos valores pagos por min e ainda a reposição dos 5gbs de internet disse-me ainda que me lugava passados 15 minutos. Passados 45 minutos sem ter recebido a chamada sem ter sido contatado entrei de novo em contacto com a operadora para o 16200. Mais 20 minutos a espera mais 1.20 gasto em chamada para desta vez a operadora a qual já fiquei com o nome cecilia Martins me diz que não tenho direito a nada do que me foi dito anteriormente. Qual a minha indignação portanto passo a explicar.
No dia 27 de julho subscrevi 15gbs de internet no dia 1 de agosto ainda com cerca de 12 gigas de internet a operadora começa a descontar-me o plafond base do meu plano até ao limite e so depois começa a descontar o extra. Agora eu pergunto das duas uma ou eu não gasto internet e garanto que tenho internet até ao dia 1 do proximo mês ou eu gasto internet que paguei 15 euros por 15gbs até ao dia 27 e só dps me descontao o meu pacote nase porque de outra forma eu nunca conseguiria gastar o plafond extra. Isto é uma vergolha e a cada mês que passa é um problema não vejo a hora de acabar a fidelização. Cumprimentos de um cliente que paga em serviços entre 100 a 150 euros mensais que se encontra bastante insatisfeito. Daniel lourenço
Reputação 2
[Deleted]

bom dia, venho por este meio solicitar o nao pagamento das chamadas efetuadas no dia 04/08 para a linha de apoio 16200 onde depois de me atenderem deixaram-me 20min em espera e nao consegui resolver NADA

Reputação 7
Crachá +24

@ruela1970 

Está a responder num tópico parado há 5 anos!

Coloque esse pedido pela sua área de cliente.

pelo fórum não irá ter qualquer seguimento.

Aqui somos clientes.

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