Skip to main content

Reclamação

• June 18, 2025
  • 2 respostas
  • 42 visualizações

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço prestado pela MEO.

O router instalado na minha residência apresenta falhas constantes na ligação via Wi-Fi, impedindo o normal funcionamento do serviço de televisão, uma vez que este depende dessa conexão. Contactei o serviço de apoio ao cliente, onde me foi comunicado que nada poderia ser feito a não ser que eu próprio adquirisse um cabo de rede, como tentativa de solução.

Solicitei a deslocação de um técnico ao local para averiguar a situação, tendo em conta que se trata de um equipamento fornecido pela MEO. No entanto, foi-me informado que essa deslocação teria um custo de 50€, apesar de se tratar de uma falha nos aparelhos disponibilizados pela própria empresa, o que considero inaceitável.

Enquanto cliente, considero esta resposta insatisfatória e desrespeitosa, uma vez que estou a pagar por um serviço que não está a ser devidamente prestado, por motivos que não me são imputáveis.

Assim, solicito a resolução da avaria sem encargos adicionais para o cliente.
Aguardo uma resposta e a resolução desta situação com a máxima brevidade.

June 18, 2025

Só acrescentar que os 50€ não são cobrados em caso de avaria imputável à MEO.

No seu caso como não se verificou grande problema no router (até pode ser algo normal do WiFi já que podem existir interferências, também do posicionamento do router etc...) cobraram então esse valor da deslocação do técnico.

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@manuelfernandes99 

Aqui, no Fórum, Apenas somos uma Comunidade composta por Clientes. As Reclamações não têm qualquer efeito por aqui. 

Apenas podemos dar Sugestões de como pode Resolver o seu Problema, e o Ajudar a Averiguar se o mesmo se deve ao Router, e se esse necessita de ser Substituído.

Qual é o seu Router? É um FiberGateway ou um ONT+Router Antigo?

Já Experimentou posicionar melhor o seu Router para verificar se melhora a Qualidade do Wi-Fi, e também posicionar a sua MEOBox para mais próximo do Router?

Como está posicionado o seu Router? Está corretamente posicionado? O mesmo deve estar fora de Armários e Espaços Fechados, e de preferência em um Local Alto, longe de Outros Equipamentos que possa fazer interferências na Rede.

Ao fazer um Teste de Velocidade de Internet, quais as Velocidades que consegue Obter?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 18, 2025

Só acrescentar que os 50€ não são cobrados em caso de avaria imputável à MEO.

No seu caso como não se verificou grande problema no router (até pode ser algo normal do WiFi já que podem existir interferências, também do posicionamento do router etc...) cobraram então esse valor da deslocação do técnico.