reclamação

  • 7 March 2023
  • 2 respostas
  • 33 visualizações

Venho por este meio mais uma vez demonstrar o tamanho do meu descontentamento com a empresa e os serviços.

 

Em Agosto fiz um contrato com a meo, com um Sr chamado José Eduardo, residente nos riachos. Este Senhor é um agente de porta a porta que como muitos enganou e retorquiu mais uma família, neste caso a minha, este senhor depois de eu lhe dizer inúmeras vezes que não queria o contrato que ele me estava a propor por não ter condições de pagar esse valor, prometeu-me que o contrato seria de 20€ por mês, onde eu por ter confiança na empresa até então, acreditei inocentemente aceitando o contrato. 

O que aconteceu foi que o valor das faturas não foi o que me prometeu e quando fui pedir justificações, ele comprometeu-se que pagava mensalmente a diferença, pagou alguns meses, quase todas as vezes atrasado e eu inclusive tinha de lhe ligar para lhe cobrar o que me estava a dever.

A última vez que ele me pagou foi no dia 30-10-2022. Depois disso para piorar a situação a minha fatura aumentou para 39.90€.

 

É inadmissível este tipo de situações, as pessoas têm família, têm contas para pagar, têm comida para por na mesa, têm filhos para criar. Estou grávida e estou num constante desespero devido a isto me estar a acontecer. Eu estou a ser roubada todos os meses, porque fui enganada ! 

Já informei a empresa que pretendo rescindir o contrato por ter sido enganada, com provas de transferências bancárias e conversas telefónicas, dirigindo-me primeiramente a loja física Meo de Torres Novas com todas estas informações e posteriormente em todas as chamadas que me fizeram.  

Insistem que tenho de pagar indemnização se quiser rescindir, pois trata-se de um contrato normal. 

 

Apresento aqui as provas que tenho relativamente a situação, não tenho mais onde recorrer para que a empresa perceba. O meu último recurso será dirigir-me as autoridades. 

 

Nome do agente Meo : José Eduardo 

Residência: Riachos distrito de Santarém 

Contacto telefónico: +351 925 344 224

 

(Tenho também provas de conversas mas infelizmente  o site não me deixa anexar por ter um formado muito grande )

 

Aguardo resposta,

Cumprimentos, 

Ana Sonipa 

nmm 1 ano atrás

boas

 

legalmente tinha 14 dias para desistir...assim que ele disse que pagava a diferença, devia ter feito a reclamação...agora passado meses, não vejo como resolver sem ser manter a fidelização...deixar andar não é uma boa ideia…

 

talvez fazer queixa nas autoridades por burla dessa pessoa fosse a melhor opção para a Meo dar alguma solução...

É o melhor que tem a fazer, após os 14 dias iniciais, a empresa irá sempre exigir o valor da rescisão. Foi alvo de burla (pelo que dá para perceber, quando chegou aos valores de margem de lucro dessa pessoa, deixou de lhe transferir). Infelizmente ha “vendedores” (se é que merecem esse estatuto) que não têm escrúpulos para atingir objetivos e criam problemas a 3os. Faça queixa nas autoridades, reporte por todos os meios que puder ( https://www.altice.pt/pt/contactos/provedoria-cliente tem aqui o link da provedoria, apesar que estes apenas possam “recriminar” o mesmo)… Vá até ás ultimas instâncias, se tiver o contrato consigo com os valores indicados inicialmente (por mail, papel, etc), provavelmente ira ser resolvida a situação, caso não tenha nada a comprovar o que diz (não duvidando da sua palavra), será mais complicado, mensagens não comprovam o contrato efetuado. Será sempre a palavra de um contra o outro, e se calhar gasta mais em processos do que em rescindir (caso pretenda)

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

legalmente tinha 14 dias para desistir...assim que ele disse que pagava a diferença, devia ter feito a reclamação...agora passado meses, não vejo como resolver sem ser manter a fidelização...deixar andar não é uma boa ideia…

 

talvez fazer queixa nas autoridades por burla dessa pessoa fosse a melhor opção para a Meo dar alguma solução...

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

legalmente tinha 14 dias para desistir...assim que ele disse que pagava a diferença, devia ter feito a reclamação...agora passado meses, não vejo como resolver sem ser manter a fidelização...deixar andar não é uma boa ideia…

 

talvez fazer queixa nas autoridades por burla dessa pessoa fosse a melhor opção para a Meo dar alguma solução...

É o melhor que tem a fazer, após os 14 dias iniciais, a empresa irá sempre exigir o valor da rescisão. Foi alvo de burla (pelo que dá para perceber, quando chegou aos valores de margem de lucro dessa pessoa, deixou de lhe transferir). Infelizmente ha “vendedores” (se é que merecem esse estatuto) que não têm escrúpulos para atingir objetivos e criam problemas a 3os. Faça queixa nas autoridades, reporte por todos os meios que puder ( https://www.altice.pt/pt/contactos/provedoria-cliente tem aqui o link da provedoria, apesar que estes apenas possam “recriminar” o mesmo)… Vá até ás ultimas instâncias, se tiver o contrato consigo com os valores indicados inicialmente (por mail, papel, etc), provavelmente ira ser resolvida a situação, caso não tenha nada a comprovar o que diz (não duvidando da sua palavra), será mais complicado, mensagens não comprovam o contrato efetuado. Será sempre a palavra de um contra o outro, e se calhar gasta mais em processos do que em rescindir (caso pretenda)