Pergunta

Reclamação

  • 3 September 2020
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No passado dia 02 de julho de 2020 dirigi-me a uma loja Worten para efetuar um contrato de serviço de TV+NET+VOZ com a VODAFONE, sendo eu cliente na altura, da MEO. Após ter preenchido todos os documentos a solicitar a portabilidade dos números questionei se era necessário faze algo junto da MEO, ao que me foi dito que não, que a VODAFONE iria tratar de tudo. Recebi as mensagens da portabilidade dos numeros de telemovel (dois) e do telefone fixo. recebi também uma chamada da MEO a quastionar o porquê da desistência e a apresentar-me uma nova proposta para um pacote de TV+NET+VOZ, o qual recusei. Para meu espanto no fim desse mês recebo uma fatura da MEO a cobrar o serviço de TV. Dirigi-me a uma loja MEO e fui informado que o meu serviço ainda estava ativo. Solicitei esclarecimento junto da WORTEN e da VODAFONE ao que me disseram que teria de ser eu a cancelar o serviço MEO, contrariamente à informação inicialmente prestada. Voltei à MEO para fazer o cancelamento do serviço e foi-me dito que os cancelamentos só teriam efeito a partir do dia 20 de cada mês pelo que teria de suportar o valor até ao dia 20 de agosto. Dito isto, venho por este meio efetuar a reclamação pois durante cerca de dois meses suportei o valor de dois serviços, podendo apenas usufrir de um deles, pois o sinal que me chegava a casa era o da VODAFONE, última operadora instalada. Também não é correto ao fazermos um contrato de TV+NET+VOZ, que a operadora contratada apenas se foque nos números de telemóvel e telefone fixo, assim como a operadora cessante, que ao saber que o serviço ia ser cancelado, que até faz um telefonema a propor melhores condições, não diga nada ao cliente e continue a cobrar o serviço. Nesse sentido, penso que o valor cobrado pelo MEO deverá ser restituido a partir do momento que a operadora VODAFONE iniciou a prestação do serviço.
Atenciosamente,


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4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Talvez devia reclamar em primeiro lugar com a Worten / Vodafone e pedir-lhes o valor que teve que pagar à MEO. Eles é que não trataram do cancelamento do contrato com a MEO em condições, certo?

Para a MEO cancelar o contrato, tem que lhe chegar um pedido de cessação / portabilidade. Esse pedido tem que entrar com 15 dias de antecedência do fim do período de fidelização / faturação. Que no seu caso deve ser o tal dia 20 de cada mês. Ou seja, no seu caso, para terminar o contrato a 20/07, o pedido deveria ter entrado na MEO mais tardar a 04 ou 05/07. Como não deve ter entrado, o contrato prolonga-se por mais um mês, conforme previsto contratualmente. Talvez a Vodafone simplesmente não teve o tempo suficiente de tratar do pedido… uma vez que fechou contrato a 02/07 e a 04 ou 05/07 já teria que ter dado entrada o pedido de cessação na MEO, ainda por cima sendo fim de semana…

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as operadoras nao tratam das desistencias dos clientes portados, só tratam das portabilidades...o resto é responsabilidade do cliente

Errado! Quando mudei da NOS para a Meo, para além da portabilidade do número de telefone fixo, houve a hipótese da Meo tratar também do cancelamento do contrato que tinha com a NOS, que foi o que eu escolhi e foi feito.

 

Ou seja, pelo menos a Meo tem essa comprovada possibilidade.
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

errado...não tem...há vendedores experientes que ajudam o cliente nessa situação, mas isso é a experiencia do vendedor não é norma da operadora...