Resolvido

Provedoria do cliente MEO

  • 26 August 2020
  • 25 respostas
  • 1799 visualizações

Boa Tarde, 

No passado dia 14 de Agosto de 2020, formalizei pedido de migração de ADSL para fibra, sei que na minha rua existe rede de fibra disponível e PDOAs já ativos… No dia 17 Voltei a ligar para a linha de apoio a cliente, e foi então que o meu pedido foi inserido em sistema informático. No dia 25/08 voltei a ligar a perguntar o porque de ainda não ter sido contactado por parte do instalador para agendar visita a casa. Fui informado que no sistema continua a aguardar encaminhamento. Hoje dia 26/08 voltei a ligar a linha de apoio técnico e fui informado que está tudo na mesma… Amanha e em todos os restantes dias até a resolução deste caso, irei ligar e escrever nova reclamação para vergonha e tentativa de alertar quem de direito para o que se está a passar. Lembro ainda, que estou já fidelizado contratualmente com a tal msg com (SIM +CODIGO) desde o dia 14/08/2020. Fazendo assim com que eu não possa assumir contrato com outra operadora… INJUSTO o que estão a fazer comigo. ATÈ QUANDO…!?!?

icon

Solução por NeoPayne 26 August 2020, 18:42

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

25 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a fidelização só conta após a instalação do serviço...até lá a fidelização não fica activada…

 

se quiseres podes mudar a vontade...

Reputação 1
Crachá +6

Eu também estou na mesma situação no dia 17 liguei para o apoio ao cliente a pedir a migração para fibra e até hoje não obtive resposta nenhuma 

 

Olá

Nuno e Miguel

Muitos parabéns!

Depois de esperar várias décadas por melhor serviço acredito que até mais 30 dias não representa muito para as vossas famílias. 

O Sr Ricardo27, há poucos dias informou uma senhora que as instalações estavam demoradas, não disse porquê, mas cálculo que os últimos clientes com Serviço ADSL estão a transitar para Fibra Óptica e outros clientes estão a abandonar as suas operadores para aderir a Altice, no seu 5º aniversário para conseguir melhores preços.

Tenho fibra desde 2015, hoje pago menos €7,00 euros do que quando comecei, tenho mais velocidade de internet e mais canais de TV.

Costumo ligar para a área de Gestão Contratual,  2 meses antes de terminar a fidelização porque depois dos 24 meses retiram os descontos, na factura.

Minha Irmã Maria em 2014 e 2019 penso que esperou mais de 3 semanas para fazer migração (inicio na sua localidade) nas suas casas. Na primeira casa foi com 200 m de cabo aéreo e na última foi com cerca de 50m subterraneo 

Na periferia ainda existem cerca de 500 instalações ADSL.

Eu estudei as nossas operadoras, conheço as vantagens e desvantagens, optei pelo MEO da Altice. 24 Meses passam depressa e podem mudar de operadora porque gostos não se discutem e cada um é livre de escolher de acordo com as suas necessidades.

Sou cliente de telecomunicações como vocês, não trabalho nem tenho familiares a trabalhar nas ISP.

As vossas instalações são aéreas?

Cumprimentos

José

Reputação 1
Crachá +6

A minha e

Caro Pedro Miguel

Pensei que poderia gostar de saber o seguinte:

Quando fizeram a 1ª instalação, na casa de minha irmã Maria foram 2 técnicos, utilizaram 5 postes existentes e colocaram mais um poste para reduzir o vão entre postes, onde passava o cabo ADSL para evitar futuras avarias nos novos cabos ópticos com diâmetro 3mm.

Quero que seja o primeiro a saber que esta manhã pelas 09h00 renovei a minha fidelização.

Pago por velocidade 100/100 Mbps, 150 canais, router Wi-Fi single band - 2014, uma box HD- 2014 (oferta da mensalidade) + Voz.

Ofereceram-me Net +-220/120, TV 200 canais (agradeci os 50 canais só por causa do canal de notícias Fox News, “ menos falsa ”. Ainda tenho o telefone wireless, no valor de €20 só falta mudar as pilhas recarregáveis.

O valor do pacote é confidencial, mas foi entre 30 e 33€ com Fatura Eletrónica e pagamento por Debito Direto. Em 2015 era de 37€ com Net 60/6Mbps.

Neste momento não tenho interesse, na box 4K nem de substituir o router antigo TG784n v3 por novos dual band como TG789vac v2 e o Fibergateway fabricado em Aveiro.

Recentemente comprei mais um router Dual Band TP Link Archer C6 (seis) no valor de 48€ e gostei.

Se algum internauta quiser voltar ao Serviço ADSL, posso oferecer o cabo de cobre porque não quero voltar ao tempo de ADSL, estou muito satisfeito com Fibra Óptica.  

Vocês tem razão foram muitos anos à espera de telecomunicações modernas e parece que o dia não chega.

Desejo ao Miguel e Nuno que corra tudo bem em segurança com a vossa migração para pacote essencial de acordo com as vossas necessidades.

Cumprimentos,

José

Boa noite,

venho por este meio reclamar, um novo contrato efetuado a cliente com o n  clienteXXXXX e n conta XXXXX sr Avelino Batista Pereira o qual foi abordado pelo telefone dia 28/07/2020  para renovar o mesmo em qual não aceitou o mesmo e não recebeu nenhum documento comprovativo em como cliente aceitou a adesão, no passado dia 25/09/2020 dirigimo-nos a loja para fazer o cancelamento do contrato que termina a dia 09/10/2020 na loja do maiashopping e me foi informado que seria contactado pela fidelização, que depois me informou desta mesma nova fidelização feita em 28/07/2020 terminando então a 28/07/2022, voltei ao balcão para reclamar do mesmo, o funcionário continuava a falar de final de fidelização a 09/10/2020 e depois de passar o telemóvel ao funcionário da loja para falar com o funcionário da fidelização o mesmo encontrou o tal dito documento que nunca chegou a casa de cliente e mo forneceu, o mesmo funcionário informou-me que o serviço ficaria então com o mesmo preço de 31,90 com as mesmas condições depois de tentar ainda e no meu ponto de vista por absurdo tentar negociar comigo em que lhe disse que iria verificar a situação mas que não mexesse em  nada  pois se tivesse que cumprir o contrato ele já teria apenas 22 meses, qual o meu espanto alem de ainda não ter resposta a audição de chamada que foi pedida, nem do livro de reclamações recebemos agora uma nova fatura com o preço de 37,99 para pagar de pacote , nada tendo haver com o que tem no tal dito contrato novo nem dito pelo funcionário de fidelização que tratava do assunto. dia 29/09/2020 pelas 20,05 liguei com a linha de departamento financeiro falei com a funcionaria catarina marques que me informou novamente do fim da fidelização de 09/10/2020 e que o titular teria sido de facto abordado no dia 28/09/2020 mas que teria recusado a oferta e para me despachar a fazer a rescisão para bater com os dez dias antes do inicio do novo ciclo, depois de insistir no assunto passado na loja e pelo telefone funcionaria informa que a oferta foi feita mas que a mesma não  esta aceite nem ativa para o cliente, mas que seria melhor falar com o departamento de desativação para também agilizar o processo, depois de ser atendida 2 vezes e explicar um pouco a situação pelos funcionários da linha de fidelização pedindo sempre para aguardar para verificar desligaram simplesmente a chamada sem resposta e sem fazer procedimento, nem me dizendo valores de incumprimento contratual e se o processo esta a decorrer ou não.

Acho estes procedimentos todos inaceitáveis e peco por favor a possibilidade de cancelar o contrato com a Meo na data de 09/10/2020 como vontade de titular sem pagamento de incumprimento pois todas estas incoerências e falta de informação só revelam que estão a tentar atrasar o cancelamento e a empatar o cliente o qual tem o desejo de finalizar o serviço com a operadora e o tratamento esta a ser o mais desumano possível, por favor peco o mais breve analise e resposta para  o meu contacto e para o meu email para poder agir em conformidade, informo também que ira seguir queixa para a defesa do consumidor se não houver resposta da vossa parte 

cumprimentos 

Sónia Carneiro 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esta será a 6x em 24h que vou dizer isto...não é inteligente colocar os dados pessoais num forum publico…

 

aconselho a editar o post e retirar os dados pessoais, além que no forum nada será resolvido só mesmo pela area de cliente, loja ou 16200.

Crachá +1

Este pessoal da Altice começa é a ser esperto atrasa as coisas o máximo possível a quando são celebrados novos contratos com o intuito de passar os 14 dias que ao abrigo da lei o consumidor pode cancelar o contrato. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tendo em conta que os 14 dias só contam depois da instalação feita e o contrato sendo feito por telefone...qual é o tema do teu post??

O serviço do meo da minha mae e o serviço básico telefone com oferta de televisão por satélite,

com um custo de €15,489 por mes temos pago sempre as faturas mas vem sempre com dinheiro a mais.

ja telefonei mas cada vez que telefone tenho de pagar. como resolver a situação.

Leonel Silva

 

Boa Noite  

Passou-se precisamente comigo o mesmo Nuno Matoso e na mesma data 14 do 8 até agendaram uma instalação e depois nada nem uma satisfação do ke se está passar.simplesmente mentem aos clientes vergonhoso... eu já passaram 25 meses da primeira promessa de migração .. tenho passado horas em espera no 16200 e Depois simplesmente desligam chamada ... Já escrevi livro reclamação  nada ... Só um mail com mais mentiras ... Gostava saber se posso anular está última fidelização sem penalização , visto ke a  MEO mais uma vez nao não compre o ke acordou comigo 

 Atenciosamente 

Luís Neto

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Lesado da Meo não cumpriu com o que?

Crachá

O meu caso tem a ver com o TM ontem enviaram-me uma mensagem a alertar  que o praso de pagamento da fatura tinha terminado, como não recebi a dita fatura e não encontro outra maneira de expor, pergunto; não é normal primeiro enviaren-me a dita fatura, no meu caso via email.

Crachá

Venho por este meio pedir atenção de todos vocês para que seja resolvido um problema que me esta a dar cabos dos nervos,   sou cliente da meo a muitos anos no dia 1 de junho deste mesmo ano fiz uma reserva de um bundie pro gaming premium PR\BRA , paguei a reserva como era obrigada. já passaram quatro meses e ate o dia de hoje ainda não mo entregaram, já fiz varias reclamações algumas pelo telefone na operadora meo e umas quatro junto da loja, só me falta escrever no livro de reclamações. hoje foi me dito pelo assistente da loja que lhe foi comunicado que faltava os auscultadores, e que sem estar completo não mo poderiam entregar, para meu espanto a meo tem as peças todas do bundie a venda no sait, em separado incluindo os tais auscultadores que dizem que falta. A devolução do dinheiro não quero, já passaram 4 meses sem uma explicação, tenho fotocopias das vendas em questão,. , do sait meo online e todo o restante. aguardo uma solução.                                                                                                       atenciosamente MARTA

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@Marta1970 banida pelo não cumprimento das regras frequentemente….

Crachá

Provedoria uma treta, porque eu não quero responder a nada, só quero expor os meus problemas e tentar melhorar os serviços, agora quando vejo o comentário ou o expor de um mau serviço exposto por Marta 1970 e a seguir a resposta da entidade NeoPayn “ Moderador “ que diz Marta 1970 banida isto só me fás lembrar a pide e poe-me a questão se esse, NeoPayn não será é funcionário em vez de moderador.

Reputação 7
Crachá +24

@Máomau

O fórum tem regras que devem ser cumpridas por todos. Ao repetir n-vezes o mesmo post, a utilizadora em causa infringiu essas regras. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Máomau em vez de mandares dicas para o ar  sem qualquer conhecimento deverias sim perguntar quais foram as regras que não foram comprindas que levou a alguem ser banida de um forum…

 

algo me diz que nem leste as regras deste forum ou de um outro qualquer...podes ser banido pela mesma situação e nem sabes.

Crachá

Entrei ontem e saio hoje, no entanto respondeste primeiro á minha crítica que ao meu primeiro comentário.

Desejo tude bom como disse para esta treta.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o teu primeiro comentário já tem variadíssimas respostas no forum...nota-se quem faz uma pesquisa primeiro e quem não faz...se tivesses feito terias comentado no tópico correcto e não num tópico que em nada tem haver com o original…

 

deves estar a espera que tenhas uma resposta por alguem da Meo...demora menos tempo contactar o apoio ao cliente, apesar de demorar várias horas a ser atendido, que ter uma resposta pelo forum...

Crachá +1

Relativamente ao pedido para Fibra, tenho que manifestar o meu desagrado pois estou desde Novembro 2020 a tentar concretizar o mesmo.

Desde contatos para o 16206 e várias reclamações submetidas, estou revoltadíssimo pois seja como seja, o sucesso é nulo, estando a esta data ainda aguardar a concretização do pedido para a Fibra.

Peço encarecidamente a vossa ajuda para a urgência deste assunto, pois neste momento com toda a família em casa, uns em teletrabalho e os miúdos nos pc´s e telemóveis, já podem ver com os míseros 20mbps o desastre do serviço que estão a prestar ao vosso cliente desde há muitos anos e especialmente no contexto atual da pandemia.

Chegamos ao cúmulo dos meus vizinhos da rua de frente já estarem a usufruírem da fibra e eu o cliente da MEO ainda estar pendente a migração e instalação do serviço.

Os meus dados são:

Nº. de Cliente:117 981 01 64

NIF: 209713186

Nº. de Conta: 122 106 17 38

Desta forma agradeço que de uma vez por todas ajudem-me a fechar este assunto.

Abraço,

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

já foi dada a resposta em varios post’s anteriores…

 

e vamos colocar os dados pessoais para todos verem e se quiserem utilizar como quiser...:sunglasses:

Boa Tarde, 

No passado dia 14 de Agosto de 2020, formalizei pedido de migração de ADSL para fibra, sei que na minha rua existe rede de fibra disponível e PDOAs já ativos… No dia 17 Voltei a ligar para a linha de apoio a cliente, e foi então que o meu pedido foi inserido em sistema informático. No dia 25/08 voltei a ligar a perguntar o porque de ainda não ter sido contactado por parte do instalador para agendar visita a casa. Fui informado que no sistema continua a aguardar encaminhamento. Hoje dia 26/08 voltei a ligar a linha de apoio técnico e fui informado que está tudo na mesma… Amanha e em todos os restantes dias até a resolução deste caso, irei ligar e escrever nova reclamação para vergonha e tentativa de alertar quem de direito para o que se está a passar. Lembro ainda, que estou já fidelizado contratualmente com a tal msg com (SIM +CODIGO) desde o dia 14/08/2020. Fazendo assim com que eu não possa assumir contrato com outra operadora… INJUSTO o que estão a fazer comigo. ATÈ QUANDO…!?!?

Estou na mesma situação… e com o mesmo sentimento, acrescido pelo facto de terem proposto a migração a uma vizinha do prédio que nada tinha pedido e ela já tem a instalação feita e activa. Enquanto que eu, N pedidos depois, ainda estou a ver navios à velocidade do caracol.

 

Boa tarde, eu tenho serviços meo no nr de contribuinte 110 766 695. Atualmente está a ser me faturado um serviço 4P, no qual eu apenas usufruo de internet e telefone fixo, sendo que telefone fixo não utilizado mas está instalado. Nem a box temos instalada e ainda está associado um telemóvel que estou a pagar mas o tarifário não está em vigor. Isto aconteceu porque quando negociei com um dos vossos assistentes ele disse falou-me que com telemóvel pagaria apenas 32e e mais tarde quando me ligaram a confirmar a instalação afinal o valor para o pacote em questão seriam 39e, o que me fez mudar e requerer um serviço de 2P, internet e voz. O técnico dirigiu se à minha residência e apenas mudou o router e disse que tínhamos de entregar a box na loja. No entanto, continua-me a ser faturado o serviço de 4P, por 39e por mes. 

Ainda uma outra questão bem mais grave, há já vários anos que me está a ser cobrado um serviço adsl na mesma residência, sobreposto a um 3p que nós tinhamos anteriormente nessa moradia, antes de fazermos upgrade para 4P e consequentemente downgrade para 2P pela forma como um dos vossos assistentes me ludibriou. Ou seja, durante anos, e por ter débito direto, paguei dois serviços na mesma residência, o que é algo ilegal por parte da altice. Entretanto já contactei a deco e aconselharam me a contactar a provedoria do cliente. Já falei bastantes horas com o backoffice e nada se resolveu. Verifiquem através do meu nr de contribuinte estes factos e pedia que me ajudassem, já fui bastante lesado ao longo destes tempos

Reputação 7
Crachá +24

@Rosário Ferreira

Pelo fórum não é possível tratar. Aqui somos clientes a procurar ajuda e ajudar, na medida do possível, mas sem qualquer acesso ao sistema da meo. 

O seu assunto tem que ser tratado pelos serviços da meo. Pelos vistos já o tentou fazer sem resultados positivos... 

Tem a possibilidade de expor a situação num dos seguintes centros:

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Resolucao-Conflitos.pdf