Skip to main content

Bom dia a todos. 
 

Aderi recentemente ao serviço fibra da MEO, com meobox 4k. 
 

Mas reparei numa situação que ainda não consegui resolver, que é a proporção da imagem. Em todas as bordas “come” um pouco da imagem. Em algumas coisas não se nota muito, mas noutras sim. 
 

Isto tanto acontece a ver tv como na app do YouTube por exemplo (até foi nela que notei isso). 
 

Contudo se usar a app do YouTube da televisão, isso já não acontece. 
 

Já mudei todas as definições possíveis relacionadas com isso da televisão. E também procurei nas definições da box alguma opção para o mesmo, mas não encontro. 
 

Mais alguém teve esse problema? Existe algo que possa ser feito?

 

Acho que se fosse algum problema da TV aconteceria também na própria app do YouTube da TV e não apenas na meobox. 
 

Ainda não testei noutras portas hdmi ou outros cabos. 
 

Obrigado a quem consiga ajudar. 

Altere a resolução ou a posição de ecrã no menu da box. 

Entra na rodinha das definições ➡️ definições TV ➡️ ecrã. 


Eu por exemplo eu tenho uma TV da LG para ver sem cortar borda nenhuma tenho de ter nas definições da box em 4k e nas definições da televisão nas definições de imagem, em proporções, ir a "apenas Pesquisar" e por em ligado para aí ficar sem borda nenhuma cortada. Pode ser diferente a opção em outras marcas de tvs e normalmente só consegue ver as imagem sem bordas cortadas se tiver a box em 4k. Tente descobrir


Eu por exemplo eu tenho uma TV da LG para ver sem cortar borda nenhuma tenho de ter nas definições da box em 4k e nas definições da televisão nas definições de imagem, em proporções, ir a "apenas Pesquisar" e por em ligado para aí ficar sem borda nenhuma cortada. Pode ser diferente a opção em outras marcas de tvs e normalmente só consegue ver as imagem sem bordas cortadas se tiver a box em 4k. Tente descobrir

Resultou, muito obrigado. 
 

Fica apenas a 30Hz, mas resultou. 
A televisão é uma Silver também comprada na MEO. As opções são diferentes, mas o importante foi mesmo ter mudado a definição na Box para 4k já não corta as bordas


Responder