Problemas com o Comando Universal da Samsung a controlar a MEO BOX

  • 11 March 2016
  • 10 respostas
  • 5337 visualizações

Boa tarde, tenho uma SMARTTV da samsung (46" SmartTv Series 😎, comprada á 1,5 anos e sempre tudo funcionou bem. Através do comando (Universal) fornecido pela propria samsung conseguia controlar a MEO BOX e a TV ao mesmo tempo, eliminando por completo a necessidade de usar o comando da MEO.

 

Mas a partir de alguns dias a MEO BOX deixou de funcionar com o comando. Apenas consigo ligar e desligar a BOX, todas as outras funções deixaram de funcionar (mas o comando original da MEO funciona!)

 

Ja fiz:

  • Actualizacao da TV
  • Actualizacao da BOX
  • Ja mudei as Pilhas
  • Ja emparelhei novamente o comando
  • Fiz reset a TV
 

Telefonei para ambos (SAMSUNG e MEO) e fiz as alterações que dizem para fazer.  

Pela SAMSUNG disseram que provavelmente houve actualizações da MEO BOX que alteram os codigos de mudanca de canal e que teria de falar com a MEO.

 

Pela MEO, fizeram-me a actualização da MEO BOX para uma mais recente, mas o problema persiste. 

 

Alguem tem o mesmo problema do que eu? Ou mesmo alguma solução?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


esta previsto que a box seja usada com o comando da box...logo tudo o que seja feito será para esse contexto...


 


não me parece que possas ter alternativa que não usar o comando original da box...
Mas e estranho, durante 1 ano e tal tudo funcionou, agora de repente deixou de funcionar!


 


Esta opcão é maravilhosa, quase te digo que foi uma das razoes pela qual comprei a TV. Em vez de termos 1 comando para a box outro para o tv e outro por exemplo para o sistema de som, temos apenas um. 


 


Trocando de box achas que resolvia o problema?


 


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sinceramente não...e nunca vão enviar ninguem se o comando originl funciona...


 


sempre podes por o comando da Meo a funcionar com a TV...
Pois foi o que eu pensei.

Eu já fiz essa alteração no comando. Está +/-

Mas Obr pela ajuda

Boa noite tambem tenho o mesmo problema. Sempre funcionou direito e de um dia para o outro deixou de dar. Até pensei qus fosse da atualização da box que me fizeram mas afinal não!

Nao me importaria de também utilizar o comando meo para as duas..o problema é que o meu comando da MEO tem 11 anos e ja nao funciona da melhor maneira. Ate me trocaram a box á cerca de uma semana mas para meu desagrado o comando da meo manteve se o mesmo.

Presumo então que o problema seja mesmo do software da box. 

Hoje aconteceu-me a mim, o comando da tv samsung deixou de funcionar com a box. O mais giro é que a TV nao deteta que equipamento esta ligado pela ficha HDMI. Detecta todos os outros equipamentos menos a box e desde que isso aconteceu tive de configurar manualmente e o comando não funciona.

Aconteceu-me isto na segunda-feira passada. 

Usava o comando da tv para controlar a box. Aparecia inclusivamente o logo da Meo na tv. E de um momento para o outro, literalmente, deixou de funcionar, desapareceu o logo da Meo da tv e a box agora aparece como dispositivo desconhecido.

Alguém sabe resolver isto?

Crachá

Boa noite.

Por aqui aconteceu a mesma coisa. TV fica sempre no canal 1 e não é possível mudar de canal. Ou seja, a box é detetada, aparece o canal 1, mas depois mais nada funciona.

 

Já sabem de alguma solução?

 

Obrigado

Tenho uma TV Samsung cujo controlo remoto universal controlava a meo box sem problema. Há alguns dias deixou de funcionar. Tento voltar a configurar mas não controla a meo box, apenas a TV.
Contactei a Samsung que me deu o seguinte esclarecimento: "Para além das permissões, para se configurar o comando da TV para controlar a box, através das definições da tv, comando universal, é preciso mensalmente a Samsung receber os códigos digitais por parte de cada marca de cada box.Estes códigos são descarregados pela teleivsáo automaticamente quando está a fazer a configuração indicada. Se não estã a conseguir controlar a box de momento, significa que a marca da box ainda não actualizou e enviou os códigos para a Samsung".

Crachá +2

Eu também tenho o mesmo problema.   Curando eu intento descobrir u modelo da MEO BOX  (ARRIS VIP1002T) Samsung no consegue.  E muito estranho isso que de repente algo mudo -  mais desde Nov 2020 cuando eu compre a TV y comece com MEO até recente tudo funcionava de maravilha.