Problema na qualidade de imagem da TV

  • 14 April 2022
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Boa tarde, tenho uma TV SONY BRAVIA relativamente nova que me está a dar alguns problemas, entrei em contacto com a SONY, visto que ainda se encontra na garantia, para virem cá a casa ver o que se passava. 

A TV apresenta algumas linhas horizontais que parecem ser dos paineis de outros canais e quando mudo de canal, por exemplo da SIC Noticias para a CNN Portugal, o logotipo da SIC Notícias aparece meio que desvanecido quando mudo de canal para a CNN Portugal, o técnico da SONY disse que o problema não é da TV e sim da qualidade do sinal. O pacote que tenho é o M3 fibra. 

Só tenho esta televisão em casa e vou anexar algumas imagens para perceberem o que se está a passar. Ainda não contactei MEO porque queria perceber primeiro se o problema é mesmo da MEO ou da TV. 

Obrigado desde já e cumprimentos.

 


4 respostas

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Crachá +24

Isso é estranho... principalmente o logótipo... É via box que apanha os canais? Já tentou ligar a outra entrada hdmi na tv? E tentar também outro cabo? 

Isso é estranho... principalmente o logótipo... É via box que apanha os canais? Já tentou ligar a outra entrada hdmi na tv? E tentar também outro cabo? 

Boa tarde, já troquei as entradas, experimentar com outro cabo ainda não, mas irei fazê-lo. É estranho, se reparar na primeira e na segunda imagem ainda lá está a palavra DIRECTO da sic notícias. Os canais são via BOX. Se for da televisão já estou a ver que a SONY vai bater o pé 😔

Reputação 7
Crachá +24

Todos os canais apresentam esses erros? Ou tem canais a funcionar correctamente? 

Se a troca do cabo não resultar, o ideal seria testar noutra tv... Não consegue arranjar uma de um familiar ou amigo? 

Crachá

A fraca qualidade de imagem vem mesmo por parte da operadora, já tive QNed, QLed que devolvi por achar ser defeito das televisões , imagens com linhas na horizontal, arrastamento de imagem , pouca nitidez , acreditei mesmo ser avaria dos equipamentos (televisões todas de 55 polegadas) , ainda por cima quando contactei a meo por diversas vezes e me garantiram que do lado deles estava tudo ok . Atualmente adquiri uma Oled tambem de 55 polegadas e os sintomas são os mesmos . Como último teste levei a Oled até casa de um amigo que tem NOS e a imagem foi excelente, sem duvida alguma o problema de má qualidade de imagem é da meo . Não sei se é da box, da fibra, do router ou de qualquer outra coisa, mas hoje sei que o problema vem da meo que se tentam desresponsabilizar pelo problema . Felizmente o meu prazo de fidelização está a terminar .  Espero que um dia não tenhamos de ficar presos durante 2 anos a serviços com os quais não estamos satisfeitos e mesmo assim temos de pagar.

Somos obrigados a levar com tretas destas empresas que garantem o rendimento por 24 meses e só se lembram do cliente quando o contrato está a terminar .

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