Resolvido

Problema de Imagem - Conexão de MeoBox DVR Full Hd para TV Samsung 4K HDR

  • 4 June 2023
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Crachá

Boa tarde,

Tenho contrato M1 (TV Pack Light) Satelite e tenho instalada uma MeoBox DVR Full HD.

Recentemente adquiri uma TV Samsung 50" BU8500 Crystal UHD 4K HDR e ao conectar a MeoBox DVR FHD à TV, é disponibilizada imagem e som mas a cada 8 segundos de boa imagem e som, a imagem desaparece por 1 segundo e volta outra vez. E isto acontece de forma contínua, 8 segundos de boa imagem e som, 1 segundo sem imagem, 8 segundos de boa imagem e som, 1 segundo sem imagem…

Estive a ler acerca da possibilidade de a causa ser o cabo HDMI. A TV é 4k HDR com um refresh rate de 50hz e li que o tipo de cabo que serve para esse tipo de televisor é o Premium High Speed HDMI: que vai até resolução 4K com high dynamic range (HDR) e até 60Hz de refresh rate. 

 

Alguém me podia informar se alguma vez algum problema parecido e oferecer alguma informação acerca duma possível solução.

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Solução por Ricardo27 10 June 2023, 15:55

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20 respostas

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Crachá +22

Mude de porta hdmi na tv e veja se resolve.

Crachá

Já tentei nas 3 diferentes portas hdmi disponíveis na TV e o problema persiste ☹️

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Crachá +22

Tente na box baixar a resolução de imagem .

 

Crachá

Creio que isso não faz muito sentido. A TV é 4K HDR e a MeoBox Satelite DVR Full HD oferece no máximo Full HD. Devia ser ao contrário, ou seja, eu poder baixar a resolução da TV para Full HD, mas infelizmente não encontro maneira de alterar essa definição na TV. 

Outra coisa que não entendi muito bem foi ter ligado uma primeira vez para a linha de apoio da Meo perguntando se existia uma MeoBox 4K disponível para contratos de TV Satelite e ser informado que sim seria possível fazer a troca por uma MeoBox 4K e depois numa segunda chamada, falar com outra pessoa que diz que não é possível fazer a troca, que só é possível a ligação via Satelite com a utilização da MeoBox Satelite DVR Full HD . Alguém me podia informar qual é a versão correta. Será que a segunda pessoa que me informou, está mal informada?

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Crachá +24

Não colocam box 4k em serviços satélite. 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Pacotes-com-telemovel-Satelite-MEO-Boxes.pdf

Crachá

Então não tenho forma de poder visualizar canais de TV na minha nova TV 4K HDR e por tanto não faz sentido estar a pagar por um serviço que não desfruto. Que passos poderia dar para rescindir contrato sem penalização? 

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Crachá +22

@jpffbranco-95516 pode ver tv na sua nova tv , isso é certo, agora não estando presentes não se consegue adivinhar.

A tv tem entrada scart?

Crachá

A Tv não tem entradas scart.

A TV é a seguinte: 50" BU8500 Crystal UHD 4K HDR Smart TV (2022) | Samsung Support UK

O que ocorre é o seguinte:

 

1. ao conectá-la com uma MeoBox Satelite DVR Full Hd via Hdmi, ocorre que embora obtenha imagem e som, a cada 8 segundos de boa imagem e som, a imagem desaparece por 1 segundo e volta outra vez. E isto acontece de forma contínua, 8 segundos de boa imagem e som, 1 segundo sem imagem, 8 segundos de boa imagem e som, 1 segundo sem imagem……

 

2. Na configurações da TV fui a: Todas as Definições à Ligação à Gestor de Dispositivos Externos à Sinal de Entrada Expandido e ativei esta funcionalidade no HDMI 1, HDMI 2 e HDMI 3. Ao fazer isto passo a ter a imagem sem nenhum tipo de problema mas fico sem som. Quando desativo esta funcionalidade volto a ter o descrito no ponto 1.  

 

Em resumo, ou tenho imagem e som estáveis mas que a cada 8 segundos desaparece e volta de forma contínua (quando não tenho a opção “Sinal de Entrada Expandido” ativa) , ou, tenho imagem estável mas nada de som (quando tenho a opção “Sinal de Entrada Expandido” ativa).

 

Obrigado pela atenção

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Crachá +22

Isso é da tv certo ?

Na box também tem regulações imagem e som , tem de as tentar “encaixar”.

 

Crachá

Sim, são imagens da TV.

Das poucas definições de imagem e som que a Box tem, não houve qualquer alteração do problema ao modificálas.

Crachá

Boa tarde, 

Na eventualidade de um técnico vir a casa verificar que afinal não há solução ao problema, alguém me podia informar se nesta situação é possível rescindir do contrato de fidelização alegando justa causa? Neste caso concreto, tanto a box como a TV funcionam corretamente, apenas quando ambas estão conectadas é que torna-se impossível ver televisão. 

O que se poderia fazer no caso de não houver solução? Que se pode fazer?

Obrigado!

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Crachá +24

Não é certamente motivo para justa causa. 

Crachá

O que faria então nessa situação?

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Crachá +22

Um técnico ir aí vão lhe cobrar 40€ , não é por culpa da meo por isso cobram .
O melhor que poderia fazer era pedir a troca da box , mas mesmo assim podem lhe cobrar os 40€  e provavelmente vai ser por outra igual que não vai funcionar.

Troque a tv , tem 14 dias para a devolver.

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Crachá +24

Tem que haver uma solução técnica para isso.

Outras opções é apresentar o assunto à meo, no sentido de verificarem a possibilidade de colocar uma box 4k, a ver se resolve. Ou trocar de TV. 

Crachá

Obrigado pelas respostas!

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Crachá +22

Contate esta empresa, têm um bom serviço de assistência e são oficiais da Samsung.

Veja se eles o conseguem ajudar em alguma definição da tv que esteja a causar esse problema.

https://assistencia35.com/

Crachá

Só mais um esclarecimento. Uma MeoBox DVR Full HD é suposto funcionar corretamente com uma TV 4K HDR, certo? Se fosse uma box 4K conectada a uma TV Full HD seria esperado o não correto funcionamento e não ao contrário.

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Crachá +22

Elas funcionam sempre , não existem canais 4K e a televisão até pode ser 4K .

 

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Crachá +22

Veja se o seu cabo hdmi é 2.1 , se não for troque por um 2.1 , pode ser que resolva , também não custa nenhuma fortuna .

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