Skip to main content
Solução

Problema com os canais premium ("MEO Filmes e Séries”, “TVCine+”, “FilmTwist e "AMC Selekt").

• July 20, 2025
  • 10 respostas
  • 280 visualizações

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior

Sou subscritor dos canais e serviços premium “MEO Filmes e Séries”, “TVCine+”, “FilmTwist” e “AMC Selekt” e atualmente não consigo ver nenhum filme ou série.

Quando seleciono um filme ou série em qualquer um desses quatro canais premium, aparece sistematicamente a imagem de um relógio com o código 4210.

Já pedi apoio técnico e, nessa ocasião, foi feito um reset da minha MEOBox Android TV que “resolveu” durante algumas horas a situação.

No entanto, o mesmo problema voltou a aparecer…

Solução por lmmr

Finalmente, o problema foi resolvido, com a substituição do televisor (com 18 anos de antiguidade) por um aparelho novo.

Pude, assim, confirmar a informação que o apoio técnico me transmitiu na semana passada, segundo a qual, as características técnicas dos televisores mais antigos revelam incompatibilidades com algumas das funcionalidades disponibilizadas pela MEOBox Android TV 4K.

No meu caso, quantas mais aplicações e serviços Premium quisesse utilizar, mais problemas iam surgindo...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 20, 2025

Olá ​@lmmr 

Verifique se tem a app atualizada.

Experimente também reiniciar o router e a box.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 21, 2025

Olá ​@lmmr 

Verifique se tem a app atualizada.

Experimente também reiniciar o router e a box.

Na sequência do contacto estabelecido ontem com o apoio técnico do MEO, instalei hoje uma box nova (Android TV), mas o problema que afeta os serviços premium de que sou subscritor (“FilmTwist”, “MEO Filmes e Séries”, “TVCine+” e “AMC Selekt”) continua a acontecer. Ou seja, quando seleciono um filme ou série em qualquer um desses quatro serviços premium, aparece sistematicamente a imagem de um relógio com o código 4210.

Voltei a contactar os serviços do MEO e aguardo que se resolva um problema que se arrasta desde o dia 18 de Julho.

Alguém pode confirmar se tem o mesmo problema?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@lmmr 

Tem a sua MEOBox Android TV ligada por Ethernet ou por Wi-Fi?

A TV em Direto e as Gravações Automáticas, estão a Funcionar Normalmente sem Falhas na sua MEOBox?

Já Experimentou, Verificar se o Problema acontece também no seu MEO Go? 

Se no MEO Go, também não estiver a Funcionar, deverá ser algum Problema no seu Serviço de TV, e deverá Reportar, ao Apoio Técnico, que o acesso no MEO Go também está Indisponível

Se estiver a Funcionar, pode Temporariamente, enquanto o Problema Precistir na sua MEOBox, transmitir os pogramas do MEO Go, do seu Telemóvel, por Chromecast, para a sua MEOBox ou TV

Aqui, eu tenho o "AMC Selekt", "MEO Filmes e Séries", e o "TVCine+", e Todos estão a Funcionar Normalmente. Também não me parece ser um Problema Geral, pois não existe mais relatos do mesmo Problema.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 23, 2025

Olá ​@lmmr 

Tem a sua MEOBox Android TV ligada por Ethernet ou por Wi-Fi?

A TV em Direto e as Gravações Automáticas, estão a Funcionar Normalmente sem Falhas na sua MEOBox?

Já Experimentou, Verificar se o Problema acontece também no seu MEO Go? 

Se no MEO Go, também não estiver a Funcionar, deverá ser algum Problema no seu Serviço de TV, e deverá Reportar, ao Apoio Técnico, que o acesso no MEO Go também está Indisponível

Se estiver a Funcionar, pode Temporariamente, enquanto o Problema Precistir na sua MEOBox, transmitir os pogramas do MEO Go, do seu Telemóvel, por Chromecast, para a sua MEOBox ou TV

Aqui, eu tenho o "AMC Selekt", "MEO Filmes e Séries", e o "TVCine+", e Todos estão a Funcionar Normalmente. Também não me parece ser um Problema Geral, pois não existe mais relatos do mesmo Problema.

Agradeço a sua mensagem.

Todos esses aspetos que referiu já foram verificados. em contacto com o serviço de apoio técnico do MEO, continuando ainda por apurar a causa da anomalia iniciada a 18 de julho.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 24, 2025

Para além do problema não ter sido resolvido ao fim de 7 dias, verifiquei hoje que a situação é ainda pior do que imaginava.

Descobri que o canal “Cartoon Network” também não funciona, apresentando a mesma anomalia dos outros quatro canais.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 24, 2025

Hoje, o serviço de apoio técnico do MEO contactou-me para confirmar se o problema estava finalmente resolvido. Ao aceder às aplicações, vi que estas funcionavam com normalidade.

No entanto, ao fim de algumas horas, voltou o mesmo problema.

Já lá vão 7 dias...

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@lmmr 

Tenho Imensa Pena que Esteja a Passar por esse Problema, e que ainda não seja desta que o Mesmo tenha sido Resolvido. Parece estar aí um Mistério.

Aqui não conseguimos fazer mesmo mais nada. Terá que continuar a ver com o Apoio Técnico, contactando as Linhas de Apoio MEO

Espero que o Problema lhe seja Resolvido o mais Breve possível. Agradeço que Partilhe aqui no Fórum, quando o seu Problema estiver Resolvido 

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 25, 2025

Olá ​@lmmr 

Tenho Imensa Pena que Esteja a Passar por esse Problema, e que ainda não seja desta que o Mesmo tenha sido Resolvido. Parece estar aí um Mistério.

Aqui não conseguimos fazer mesmo mais nada. Terá que continuar a ver com o Apoio Técnico, contactando as Linhas de Apoio MEO

Espero que o Problema lhe seja Resolvido o mais Breve possível. Agradeço que Partilhe aqui no Fórum, quando o seu Problema estiver Resolvido 

Agradeço as suas simpáticas palavras.

Posso acrescentar que, em desespero de causa, contactei a NOS (proprietária da TVCine); a FilmTwist; a AMC Networks (proprietária da AMC Selekt), a HBO MAX (proprietária da Cartoon Networks) e a Provedoria do Cliente do MEO, dando-lhes conhecimento deste pesadelo sem fim à vista.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • Solução
  • August 4, 2025

Finalmente, o problema foi resolvido, com a substituição do televisor (com 18 anos de antiguidade) por um aparelho novo.

Pude, assim, confirmar a informação que o apoio técnico me transmitiu na semana passada, segundo a qual, as características técnicas dos televisores mais antigos revelam incompatibilidades com algumas das funcionalidades disponibilizadas pela MEOBox Android TV 4K.

No meu caso, quantas mais aplicações e serviços Premium quisesse utilizar, mais problemas iam surgindo...

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • August 5, 2025

Boas,,

O que interessa é que foi resolvido mesmo sendo um problema da parte do cliente ( TV incompatível com o serviço) do que do MEO que teve sempre os serviços premium   e o AMC  Seleckt operacionais.