Boa noite. Sou o Pedro e estou a falar em representação do meu sogro, que pouco entende da matéria mas já está a perder as estribeiras como eu.
Aqui em casa temos um problema desde 17 de dezembro que se tem vindo a arrastar pela incompetência e total desinteresse por parte da MEO. Para receber está tudo bem.
Já liguei mais de 10x neste tempo todo, em que fui calmo e respeitador e até hoje o problema continua igual. Acho que está naltura de chamar as coisas como elas são.
Desde o dia 17 de dezembro do ano passado que a fibra ótica cá de casa tem apresentado aleatóriamente picos de atenuações altas, na casa dos -30 ou mais dbm. Primeiro serviço afetado é o sinal coaxial, logo depois a internet, em que o router acende as luzes todas ou está constantemente a reiniciar a tentar receber o sinal ótico. O problema agrava-se com a chuva e mantém-se assim durante 1 ou 2h.
Eu trabalho na área e sei como funcionam estas coisas, da qual eu até tento ajudar quem me atende nas chamadas, mas insistem em nada resolver.
Primeira vez liguei, agendaram o dia, falharam em comparecer. Aparecem no dia a seguir fora do hórario. Não resolveram.
Segunda vez liguei, nem sequer apareceram, é mesmo a gozar com as pessoas.
Terceira vez vieram ver o PDO, ajeitaram as fusões e cabelagem e nada resolveu.
Quarta vez mais uma vez não aparecem nem sequer ligam a reagendar. UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O CLIENTE.
Quinta vez ou sexta vez, (já nem me lembro) pedi para trocarem o router. O rapaz veio cá a casa, inclusive troquei eu o router e o transformador visto por vezes existir problemas com os transformadores. Inclusive medi a tomada onde estava ligado o router e está ok (239v). PROBLEMA MANTEVE-SE.
Liguei mais uma vez. No dia a seguir, 9 de fevereiro apareceu um técnico ao fundo da rua (uns 200m) a mexer nos cabos na caixa de junção de fibras. Ninguém avisou o cliente. Tive que ligar para saber o estado da situação!!!!! Confirmaram que se passava algo lá. Posto isto, verificou-se que a atenuação aleatória da fibra ótica mateve-se mas muito menos frequente e agora só dá picos de -24 dbm, da qual n se encontra bem, porque mais uma vez o sinal coaxial sofre desse problema e não há TVs. Router fica com luzes todas acesas.
Aconteceu o mesmo. VOLTEI A LIGAR! A menina insistiu que devia fazer reset ao router, lá se fez reset ao router que já foi trocado. Ficaram de ligar no dia seguinte. Ligaram e disseram que o problema está resolvido e eu a dizer que não, que O PROBLEMA É INTERMITENTE, não acontece sempre!
E estou aqui hoje, NOVAMENTE, com a porcaria do mesmo problema que ninguém me resolve e eu já disse QUE O PROBLEMA ESTÁ LÁ FORA NA FIBRA ÓTICA. OU DA CASA AO PDO ou ATÈ À CAIXA DE JUNÇÃO, VISTO HAVER CABOS PUXADOS DEVIDO A OBRAS NO LOCAL.
CONCLUSÃO: já se deu reset aos routers, novo e velho. Já se trocou o router. Já liguei o router diretamente no conetor da fibra da meo (em que se mateve o problema ativo durante 1 hora), eliminando o fator do chicote que faz entrada na casa. O rapaz mexeu lá na junção e melhorou, mas na resolveu. Mas continuam a não resolver me o problema e eu já expliquei isto tantas vezes que já tou a perder a paciência.
Farto de ligar, horas à espera, ninguém resolve nada e eu continuo com o mesmo problema.
A fidelização acaba no próximo mês. Ou estão com vontade de resolver o problema ou a rescisão de contrato é o que vai acontecer! Porque ninguém pode estar a pagar 100€ de serviço, da qual a MEO aumenta preços do pacote e canais premium devido à “inflação” e nem o serviço em condições estamos a usufruir!!!
Parece que andam a brincar com a nossa cara! Pior é nem aparecerem, nem dão justificação a ninguém ou sequer reagendam!
É que vou ligar novamente para eu repetir tudo novamente, vão me repetir a mesma treta porque nem o serviço do apoio ao cliente tem gente que ENTENDE DO QUE FALA! Ou sabem o minimo!!!
EU REPITO: A fidelização acaba no próximo mês. O problema está na fibra, pdo ou caixa de junção!
4 meses nesta batalha é desesperante! Já se fez de TUDO! Nem vou falar da burocracia toda para falar com alguém em chamada. Não dá para estar a ver televisão descansado, estar na internet! NADA. A qualquer momento lá se vai embora alguma coisa. Já cancelamos a SPORTTV e DAZN porque não faz sentido pagar 50€ e nem isso se consegue ver em condições. A seguir, vai o resto do serviço.
Espero que ajam agora.
Melhores cumprimentos,
Pedro Nascimento

