Pergunta

Pretendo Rescindir

  • 7 November 2020
  • 6 respostas
  • 87 visualizações

Boa tarde,

Encontro-me sem serviço e sem uma data prevista de resolução da avaria. A mesma é no exterior e por isso mesmo sei que a MEO não tem um prazo para resolver a mesma. Contudo, num espaço de 4 meses já é a segunda avaria que ocorre e começo a ficar farta, até porque o motivo é o mesmo: falha na receção de fibra. Deste modo, pretendo rescindir contrato mas ainda falta um ano para cumprir com os 2 de contrato. Existe algum departamento do MEO a quem me possa dirigir para expor a situação de modo a que não seja paga a penalização? 

Obrigada. 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Só irá conseguir rescindir sem penalização se existir quebra contratual por parte da MEO. O que diz nas condições contratuais é o seguinte:

"A MEO compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua, 
exceto quando tal não seja possível por razões de sobrecarga imprevisível 
dos sistemas em que o serviço se suporta ou devido a situações de força 
maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à 
MEO e que pela mesma não possam ser controladas), casos em que a 
MEO não se obriga a assegurar níveis mínimos de qualidade.
A MEO compromete-se, não obstante o estabelecido no parágrafo 
anterior, a repor o serviço indisponível por motivo que lhe seja 
comprovada e exclusivamente imputável no prazo máximo de 5 (cinco) 
dias úteis, a contar do momento da receção pela MEO da comunicação do 
cliente, exceto quando seja necessário aceder às instalações do cliente e 
ou substituir o equipamento, caso em que será acordado entre a MEO e o 
cliente data e hora para o efeito."

Boa noite Ricardo,

 

Obrigada pela resposta. Já ajudou muito. Vou ver como a situação se desenvolve nos próximos dias. 

Não encontro em nenhum sitio no my MEO a data fim do periodo de fidelização, sei que é em Janeiro, pretendo rescindir em Janeiro a partir dessa data, não tenho disponivel esse pedido no my MEO porquê?Agradeço resposta.

 

Reputação 7
Crachá +24

@leonor.cameira-6087 

Entra na sua area de cliente, clica em “faturas” e depois em “informação contratual”.

Já entrei, diz que não tenho faturas, por essa razão, não consigo aceder à informação contratual ! Bem feito não???

Reputação 7
Crachá +24

Tem o seu produto registado na área de cliente? Tem que ter, caso contrário não funciona.