Skip to main content

Possível saída de canais do MEO.

• October 28, 2025
  • 28 respostas
  • 2401 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

28 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • March 20, 2026

Não sei o que são RF, HD e MHz, nem como utilizá-los. Sou um utilizador comum de TV e, passados ​​12 anos, ainda estou a aprender a utilizar algumas funções do comando. Apetece-me revoltar-me e cancelar a TV e o telefone, mantendo apenas a internet por cerca de 10€ por mês. Tenho de viver com pouco mais de 200€ por mês, incluindo contas e comida, por isso mesmo um pacote "reduzido" de 32€ (agora 33€) ainda é demasiado caro para mim. Já removeram quase 50 canais e estão a tirar os três canais da MTV, que eram os meus favoritos. Já não vejo TV e estou a pagar por nada. Ainda vejo os canais Break, Sick, History, NHK e History. Se os removerem, vou rebelar-me seriamente.

Boas,.

MEO RF não  é mais nem menos que um serviço por fibra que te permite ter um indeterminado número de TVs  com uma lista digital de 103 canais + 20 radios sem necessidade de boxs, TV com apps ligas um cabo coaxial ao Fibergateway  5 ou 6 e ligas directamente à  TV vês  televisão em direto e tens guia Tv

É  ultl para quem tem muitas TVs em casa e não quer mais boxs ou ficar depende  do serviço IP  pode usá-lo como um backup. 

As frequências são onde os canais por RF são emtidos no caso do História está  no 514 mhz assim como o Odisseia bastava fazer umas pequeninos mudancas e já dá  para essa frequência ficar com espaço suficiente para passar esses dois canais para HD 

HD e a melhoria de qualidade de imagem e som na fibra por IPTV (televisão distribuida pela Internet em circuito fechado na rede do MEO ) e no MEO Go os canais História e Odisseia são  emitidos em HD mas no RF a qualidade é  miserável em SD rasca.

E não não vão tirar o Odisseia e o História entre outros seria um tiro nos próprios  pés dada a  qualidade desses canais. 

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • March 21, 2026

Hoje contei 99 canais de TV "em movimento" na minha assinatura da TV MEO. Não sei onde estão os canais de rádio, mas nunca os uso. A minha TV Samsung não é nova e provavelmente tem pelo menos 15 anos, por isso não sei bem a diferença de qualidade entre o HD e o D normal.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • March 21, 2026

Hoje contei 99 canais de TV "em movimento" na minha assinatura da TV MEO. Não sei onde estão os canais de rádio, mas nunca os uso. A minha TV Samsung não é nova e provavelmente tem pelo menos 15 anos, por isso não sei bem a diferença de qualidade entre o HD e o D normal.

Boas, 

Provavelmente  deves ter uma box caixa do MEO  e o pack Standard ativo uma TV com 15 anos emite em HD. No teu caso todos os canais com box MEO que tenham versão em HD emitem nessa qualidade. 

No caso da TV sem box por RF( tvs adicionais sem box ) são 103 canais digitais  mas  3 ou 4  é  propaganda um é  um slide ( mensagem)  que sai a 25/05/2026 na posicao 229 o Channel One Russia  não  emite por causa da guerra na ucrania está  proibido pela UE sai  liberta espaco para o História por exemplo passar de SD rasca para HD se o MEO assim quiser,  os outros 2 são  propaganda do próprio MEO  67 MEO Videoclube serve de nada no RF não dá  para alugar filmes nesse serviço  o outro MEO destaques  89 também  é  propaganda a programação  de canais base e premium pouco serve.

As  20 rádios   estão disponíveis a partir das posições  500 no RF,  na box está numa app própria  para aceder cerca de 70 e tal rádios .

Para mim o RF só serve para tvs onde não tenho box ou tenho mas seve de alternativa  mas continua a ser um serviço  importante como neste momento  tenho 4 tvs 3 com RF duas delas com boxs e minhas serve para ver conteúdos / canais em diversos lugares da casa sala, quartos de cama e cozinha para ver mais as notícias o RF serve aí.