Resolvido

passagem de satelite para fibra- péssimo serviço tecnico


boa tarde, 

solicitei a mudança de serviço de satelite para fibra, o que foi efetuado no fim de ano passado. No entanto como estive fora do pais, tendo regressado agora, deparo-me com o serviço fibra instalado noutro local que nao o anterior, onde existia a box de satelite.O tecnico que foi a casa mudar o serviço, colocou o serviço a seu bel prazer. Assim, agora para me colocarem a box no local correto, que seria onde estava a anterior, querem cobrar 40€. Não se admite. Não posso usufruir do serviço e não me resolvem o problema. como devo agir?

icon

Solução por Trutafario 12 May 2022, 16:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não lhe vai restar outra maneira a não ser pagar os 40€.

Tinha 30 dias para reclamar e não ter custos ,esses já passaram.

Reputação 7
Crachá +21

boa tarde, 

solicitei a mudança de serviço de satelite para fibra, o que foi efetuado no fim de ano passado. No entanto como estive fora do pais, tendo regressado agora, deparo-me com o serviço fibra instalado noutro local que nao o anterior, onde existia a box de satelite.O tecnico que foi a casa mudar o serviço, colocou o serviço a seu bel prazer. Assim, agora para me colocarem a box no local correto, que seria onde estava a anterior, querem cobrar 40€. Não se admite. Não posso usufruir do serviço e não me resolvem o problema. como devo agir?

 

Devido a esses problemas é que é recomendado sempre estar presente aquando da instalação, se não podia na altura, agendava para uma data que pudesse estar presente. Quando “se pede a um vizinho” ou identico para ir abrir a porta para lhe fazerem a instalação, garantidamente mais de 90% das vezes ha algo que não fica como quer. Como disse o @Trutafario, agora so pedindo para alteração da localização dos equipamentos, pagando a deslocação tecnica

procedi a reclamação junto da Anacom porque o minimo será que reponham o status quo ante, nao pagarei um centimo! garanto-vos! entretanto depois comento a evolução do processo. Não está em parte alguma consagrado que o tecnico decide unilateralmente onde colocar o serviço, até porque se trata de uma mera substituição de equipamentos! haja bom senso e ética profissional.

Reputação 7
Crachá +24

@Maryjojo  a anacom não lhe vai resolver nada, só está a perder tempo e a gastar as pestanas.

Quanto a não pagar, vai arranjar problemas bem mais graves para o seu lado.

Pague os 40€ e resolva o problema de uma vez sem criar mais problemas para o seu lado.

Os problemas querem soluções, no seu caso são 40€, não arranje problemas maiores.

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Passar de satélite para fibra não é só colocar equipamentos, tem de passar cabo, fazer fusões, etc. Posso desde já dizer que a anacom neste caso não vai fazer nada, pode esperar pela resposta da mesma, mas o que lhe vai ser dito, por relatos de situações idênticas, é que no ato da instalação ou até 30 dias posteriores, o cliente tem de indicar onde quer os equipamentos, não é culpa do técnico não estarem onde quer (apesar de se tinha o serviço no sitio x, o bom senso diz que quer no mesmo sitio). Você ou quem estava no local é que devia ter dito não é no sitio x, é no y

 

Boa sorte, bem precisa nesta situação. Em jeito de opinião pessoal, tanto a meo como a anacom não lhe vão dar razão. Foi “culpa" do cliente no ato da instalação não dizer onde queria os equipamentos

Reputação 7
Crachá +24

Passar de satélite para fibra não é só colocar equipamentos, tem de passar cabo, fazer fusões, etc. Posso desde já dizer que a anacom neste caso não vai fazer nada, pode esperar pela resposta da mesma, mas o que lhe vai ser dito, por relatos de situações idênticas, é que no ato da instalação ou até 30 dias posteriores, o cliente tem de indicar onde quer os equipamentos, não é culpa do técnico não estarem onde quer (apesar de se tinha o serviço no sitio x, o bom senso diz que quer no mesmo sitio). Você ou quem estava no local é que devia ter dito não é no sitio x, é no y

 

Boa sorte, bem precisa nesta situação. Em jeito de opinião pessoal, tanto a meo como a anacom não lhe vão dar razão. Foi “culpa" do cliente no ato da instalação não dizer onde queria os equipamentos

Eu que sei que tenho 30 dias para reclamar serviço, num mês e meio foram 80€ porque por desleixo deixei passar o tempo, mas como queria ver resolvido o problema paguei , pessoalmente não o fazia por menos 😂😂

Reputação 7
Crachá +24

Esqueça. Não perca o seu tempo com reclamações. Tinha 30 dias para o fazer. Passado esse prazo fica à responsabilidade do cliente. 

Reputação 7
Crachá +21

Passar de satélite para fibra não é só colocar equipamentos, tem de passar cabo, fazer fusões, etc. Posso desde já dizer que a anacom neste caso não vai fazer nada, pode esperar pela resposta da mesma, mas o que lhe vai ser dito, por relatos de situações idênticas, é que no ato da instalação ou até 30 dias posteriores, o cliente tem de indicar onde quer os equipamentos, não é culpa do técnico não estarem onde quer (apesar de se tinha o serviço no sitio x, o bom senso diz que quer no mesmo sitio). Você ou quem estava no local é que devia ter dito não é no sitio x, é no y

 

Boa sorte, bem precisa nesta situação. Em jeito de opinião pessoal, tanto a meo como a anacom não lhe vão dar razão. Foi “culpa" do cliente no ato da instalação não dizer onde queria os equipamentos

Eu que sei que tenho 30 dias para reclamar serviço, num mês e meio foram 80€ porque por desleixo deixei passar o tempo, mas como queria ver resolvido o problema paguei , pessoalmente não o fazia por menos 😂😂

80€??? 😂 por menos comprava uma guia e passava os cabos, deu trabalho mas foi o que fiz, todas as divisões com cabo utp 6 💪🏻

Reputação 7
Crachá +24

Passar de satélite para fibra não é só colocar equipamentos, tem de passar cabo, fazer fusões, etc. Posso desde já dizer que a anacom neste caso não vai fazer nada, pode esperar pela resposta da mesma, mas o que lhe vai ser dito, por relatos de situações idênticas, é que no ato da instalação ou até 30 dias posteriores, o cliente tem de indicar onde quer os equipamentos, não é culpa do técnico não estarem onde quer (apesar de se tinha o serviço no sitio x, o bom senso diz que quer no mesmo sitio). Você ou quem estava no local é que devia ter dito não é no sitio x, é no y

 

Boa sorte, bem precisa nesta situação. Em jeito de opinião pessoal, tanto a meo como a anacom não lhe vão dar razão. Foi “culpa" do cliente no ato da instalação não dizer onde queria os equipamentos

Eu que sei que tenho 30 dias para reclamar serviço, num mês e meio foram 80€ porque por desleixo deixei passar o tempo, mas como queria ver resolvido o problema paguei , pessoalmente não o fazia por menos 😂😂

80€??? 😂 por menos comprava uma guia e passava os cabos, deu trabalho mas foi o que fiz, todas as divisões com cabo utp 6 💪🏻

Tenho duas guias e parte fiz eu, a parte de ir ao telhado é que não 😂😂

O telhado é mt alto e tenho filhos para criar.

Estive tentado, mas a minha esposa é mais ponderada e não achou boa ideia, daí mais 40€ , que não são nada comparado ao risco.

Os cabos que vão para o segundo andar entram pela chaminé com o da fibra vêm ao primeiro e sobem outra vez à chaminé.

Boas Marijojo

O local do router instalado pode ter ficado mais central.

Nas primeiras instalações colocavam quase sempre os routers, nas salas com má cobertura wireless por não ficar no centro da casa para melhor cobertura. 

A Box TV sofia recebe wireless do router fibergateway (router preto colocado na vertical) frequências 2.4 e 5GHz tem muito alcance.

Se a distância é pouca e fácil de passar o cabo de internet para outra box HD pode comprar cabo com 2 fichas e instalar.

O meu router é antigo (TG784n v3) foi instalado há 7 anos, no centro da casa e como a casa é grande comprei um router para fazer Ponto de Acesso ligado por cabo de internet ao router da operadora.

Eu no vosso lugar pagava os 40 euros para fazer o serviço e ainda pode oferecer mais um cabo de internet com 2 fichas cravadas para o senhor passar para outro quarto.
  
P.S. Um arquiteto de uma casa nova indicou um armário metálico para colocar o router e depois da instalação foi preciso chamar novamente o técnico e pagar para mudar de sitio porque não havia sinal Wireless. 

Cumprimentos
José Francisco.