Skip to main content
Pergunta

Paragens na imagem da emissão na MEO App (Versão App MEO 4.18.0 e Apple TV tvOS18.2)

• 16 de dezembro de 2024
  • 88 respostas
  • 2136 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Mostrar a primeira mensagem

88 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 12 de janeiro de 2025

Boas, 

Sim tudo o que é instalações com ont + Router é  obsoleto. 

O MEO tem a obrigação até  para prestar um excelente serviço aos seus clientes de substitir tais equipamentos pelo Fibergateway 5 ( ultimo modelo) ou superior, disto tudo para trás são equipamentos obsoletos  para reciclagem. 

Portanto da parte técnica do MEO só  digo o seginte façam o favor de substitur tais equipamentos a todos os clientes  MEO fibra. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 12 de janeiro de 2025

@emanuel92 

O MEO não tem obrigação de substituir os equipamentos pelo Fibergateway ou superior, alguns clientes é que já receberam email para substituir, mas foi iniciativa da MEO.

O Fibergateway WiFi 6 são 2,99€/mês, excepto se ofereceram numa negociação, por isso se trocarem o Router pelo Fibergateway, o Fibergateway será o 5 .

• Visitante Júnior
  • 2 respostas
  • 12 de janeiro de 2025

Mais um com o mesmo problema...Também com localização nos Açores, Ilha do Pico. A minha Internet medida na própria box Aple...ultrapassa os 500 Mbps...Ping 27  O router é o Technicolor TG789vac v2

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 12 de janeiro de 2025

@NumberOne 

É geral, o problema encontra-se em investigação.

Qual é o seu router?

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
NumberOne disse:

Mais um com o mesmo problema...Também com localização nos Açores, Ilha do Pico. A minha Internet medida na própria box Aple...ultrapassa os 500 Mbps...Ping 27  O router é o Technicolor TG789vac v2

Boas, 

Pede a substituição do router pelo Fibergateway e tens em principio o problema resolvido.

• Novo Membro
  • 2 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Por aqui, +1 com exatamente o mesmo problema, 2 Apple TV ( 1 4K e outra normal) com o mesmo sintoma de freeze. Já contatei o suporte que para inicio vinham trocar o router e hoje vieram trocar exatamente pelo mesmo modelo - TG789vac v2 

O problema mantem-se, nova chamada para o suporte e encaminharam a situação para análise interna.

Upgrade de router nada, apesar de eu ter feito essa referencia, pois os clientes antigos têm menos do que os novos!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@LipePT 

Terá de reclamar outra vez com o Apoio Técnico, o problema só se deverá resolver com a troca para o Fibergatway.

Podiam ter trocado por um igual, porque não havia stock do Fibergatway disponível, mas esse router já é obsoleto, nem sei como ainda os instalam, enfim.

Mas os clientes antigos também têm direitos, como ótimos preços, ofertas, ao negociar, e novos equipamentos, como os novos clientes.

• Novo Membro
  • 2 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@LipePT 

Terá de reclamar outra vez com o Apoio Técnico, o problema só se deverá resolver com a troca para o Fibergatway.

Podiam ter trocado por um igual, porque não havia stock do Fibergatway disponível, mas esse router já é obsoleto, nem sei como ainda os instalam, enfim.

Mas os clientes antigos também têm direitos, como ótimos preços, ofertas, ao negociar, e novos equipamentos, como os novos clientes.

Trocaram por este por indicação expressa do apoio ao cliente, pois o “estafeta” contatou os serviços no momento para confirmar e deram essa mesma indicação. Voltei a questionar sobre o router e sobre  o problema com a App Meo nas Apple TV - estou a aguardar 

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 4 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Bom dia,

Continuo com os mesmos problemas, impossível ver TV…

A verdade é que tenho os tais equipamentos obsoletos e passados tantos dias não existe nenhum contacto ou melhorias não resolução do problema.

Enfim, parecemos um país do 3 mundo.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@Filipe100S 

Volte a contactar o Apoio Técnico, até conseguir trocar para o Fibergatway que deve resolver o problema, com muita insistência, nem que seja a atirar que o seu router está obsoleto e que tem falhas de internet, deve conseguir a troca

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Boas, 

Sinceramente não  consigo perceber.

O MEO de vez de trocar um router obsoleto pelo Fibergateway ainda mete outro do mesmo ano?

É  reclamar com eles os assistêntes  e supervisores ( alguns também não devem perceber o que andam a fazer) para tratarem da troca dos equipamentos. 

Posso estar enganado mas penso que a própria legislação obriga a troca de equipamentos de telecomunicações de x em x anos porque com o passar dos anos ficam obsoletos. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
Filipe100S disse:

Bom dia,

A verdade é que tenho os tais equipamentos obsoletos e passados tantos dias não existe nenhum contacto ou melhorias não resolução do problema.

Compreendo perfeitamente a tua frustração, pois também somos clientes antigos cá em casa e já me efetuaram a troca de equipamento (router e box) mais recentemente por avaria de trovoada… e eis que ambos eram completamente obsoletos (então a box tive de pedir a troca novamente pois era muito antiga e do tamanho de um leitor de cassetes que nem 4k tinha 🤡). 

Quanto ao router, fiquei de dar feedback quando me viessem trocar e posso dizer que de facto o problema das paragens ficou resolvido! Além disso, a qualidade da rede é de outro mundo, o alcance é bastante superior e já nem necessito de extensor wifi (e vai dar para poupar uns cêntimos de eletricidade sem a necessidade do ont e do extensor).

Aconselho-te então a ligares novamente para o apoio técnico as vezes que forem necessárias para te virem trocar para o fibergateway.

Obrigado fórum pela ajuda! 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Quem não conseguiu pedir a troca do router pelo Apoio Técnico sugiro que criem um pedido na área de cliente myMEO a pedir a troca para o Fibergateway.

@fmferreira 

Ainda bem que conseguiu resolver o problema na Apple TV ao fazer a troca do router para o Fibergateway, pelos vistos o problema é mesmo do Technicolor.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
fmferreira disse:
Filipe100S disse:

Bom dia,

Compreendo perfeitamente a tua frustração, pois também somos clientes antigos cá em casa e já me efetuaram a troca de equipamento (router e box) mais recentemente por avaria de trovoada… e eis que ambos eram completamente obsoletos (então a box tive de pedir a troca novamente pois era muito antiga e do tamanho de um leitor de cassetes que nem 4k tinha 🤡). 

Quanto ao router, fiquei de dar feedback quando me viessem trocar e posso dizer que de facto o problema das paragens ficou resolvido! Além disso, a qualidade da rede é de outro mundo, o alcance é bastante superior e já nem necessito de extensor wifi (e vai dar para poupar uns cêntimos de eletricidade sem a necessidade do ont e do extensor).

Aconselho-te então a ligares novamente para o apoio técnico as vezes que forem necessárias para te virem trocar para o fibergateway.

Obrigado fórum pela ajuda! 

Boas, Fm Ferreira. 

Nem mais tudo o que disseste está certo , o MEO presta bons serviços desde que os equipamentos nas centrais e nas casas dos clientes estejam actualizados. 

Sinceramente eu não sei o que custa ao MEO verificar em sistema os equipamentos de cada cliente e telefonar para o mesmo no caso de serem equipamentos obsoletos. 

O serviço em fibra óptica é excelente desde que os equipamentos de origem ( centrais)  e terminais ( casa do cliente) sejam os mais recentes para poderem fornecer o serviço,  com isso evitavam muitas reclamações por causa de equipamentos obsoletos. 

Se o problema é stock então previnem isso até  porque os Fibergateways são  feitos em Portugal já que são um produto da Altice. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

@emanuel92 

O MEO não tem obrigação de substituir os equipamentos pelo Fibergateway ou superior, alguns clientes é que já receberam email para substituir, mas foi iniciativa da MEO.

O Fibergateway WiFi 6 são 2,99€/mês, excepto se ofereceram numa negociação, por isso se trocarem o Router pelo Fibergateway, o Fibergateway será o 5 .

Boas Ana Paula. 

Posso estar enganado mas pela lei dos serviços de telecomunicações as operadoras são obrigadas a trocar os equipamentos terminais( routers, onts e boxs)  em casa dos clientes de x em x anos até por uma questão de segurança interna da rede do cliente. 

Posto tudo isto o MEO devia fazer o levantamento de quantos clientes tem sem Fibergateways 5 ou superior  e telefonar para os clientes e efetuar a troca gratuitamente. 

Deixar clientes com routers, onts, boxs obsoletas não é a melhor solução porque prejudica a experiência   do cliente com  serviço e também  a segurança da rede interna do cliente. 

Sempre referi o MEO na fibra presta excelentes serviços isso não está em causa mas os equipamentos tem de ser substituídos para os clientes não terem os problemas que estão a ter.

Já  se viu e está a se ver que quem tem routers e onts  obsoletos é  que está  a ter problemas com boxs Apple TV e Android TV , quem tem Fibergateway não tem tido esses problemas,  parece-me que a razão é obvia.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Olá ​@emanuel92 

Sim, e a MEO tem feito isso, alguns clientes já receberam email para fazer a troca do router para o Fibergateway e os que ainda não receberam devem ainda receber.

• Visitante Júnior
  • 2 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Será que alguém me sabe dizer se o FiberGateway GR241A6 dá para funcionar com a Aple 4K ?

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
NumberOne disse:

Será que alguém me sabe dizer se o FiberGateway GR241A6 dá para funcionar com a Aple 4K ?

Boas 

Estás a falar box Apple TV?

Se sim funciona sem problemas.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 13 de janeiro de 2025

Olá ​@NumberOne

O problema tem sido apenas no router Technicolor, com o Fibergateway (seja o GR241AG ou outro) tem funcionado de acordo com alguns users aqui no Fórum.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 13 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@NumberOne

O problema tem sido apenas no router Technicolor, com o Fibergateway (seja o GR241AG ou outro) tem funcionado de acordo com alguns users aqui no Fórum.

Boas, 

Sim  qualquer Fibergateway  funciona com Apple TV e Android TV sem problemas. 

• Autor
  • 15 respostas
  • 15 de janeiro de 2025

Volto a perguntar se houve mais algum cliente da MEO -além do Sr. fmferreira- que tenha visto o seu problema com as emissões em direto/ streaming na App MEO na Apple TV definitivamente resolvido com a troca do router (e ONT...) para um dos modelos mais recentes (Fibergateway), ou se pelo contrário também há clientes com o Fibergateway que estão a ter/ continuam a ter problemas com o serviço de streaming da App MEO. Aproveito ainda para perguntar qual a velocidade contratada de internet fixa (1Gbps? 500Mbps?).

Fico com a impressão que esta discussão passou a focar-se na obsolescência dos routers (no meu caso o Technicolor TG789vac v2, que continua a assegurar as velocidades contratadas - superior a 500Mbps para downloads, medida na própria Apple TV, sem bufferbloat de relevo e com latência/ Ping de 1 seg.) e a superioridade relativa dos Fibergateway, quando -torno a sublinhar- não registava qualquer problema antes das últimas atualizações do tvOS / a atualização (em novembro) da app MEO para a versão 4.18.0.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 15 de janeiro de 2025

Olá ​@brunobiseu 

Sim, o problema é apenas com o Technicolor, sugiro que ligue para o Apoio ao Cliente 16209 (consulte o tarifário) ou crie um pedido na sua área de cliente myMEO.

Esse router não é superior, o Fibergateway tem muitas mais vantagens

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 15 de janeiro de 2025

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 4 respostas
  • 15 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Acabo de ser contactado para efetuarem a troca de equipamento.

Assim que o fizerem darei conhecimento se efetivamente fico com o problema de transmissão resolvido.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 5 respostas
  • 17 de janeiro de 2025

Bom dia a todos,

dando seguimento À minha situação, tive a sorte de apanhar um bom técnico na área de suporte, que fez os testes com uma Apple TV e os 2 routers e verificaram que existe uma incompatibildade com a nova versao TVOS 18.2.

Neste sentido, ligaram para agendar a troca do router, trocaram no próprio dia e agora está a funcionar 100%.

Trocaram-me pelo router: FiberGateway GR241AG (não sei se é o modelo 5 ou 6 como se falou aqui).