Skip to main content
Pergunta

Paragens na imagem da emissão na MEO App (Versão App MEO 4.18.0 e Apple TV tvOS18.2)

• 16 de dezembro de 2024
  • 88 respostas
  • 2136 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Mostrar a primeira mensagem

88 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 8 de janeiro de 2025
JockerBoy disse:

Também tenho o mesmo problema.

A MEO tem de conseguir resolver este problema na próxima atualização.

Boas, 

As equipas técnicas responsáveis juntamente com a Apple é  que tem de resolver o problema da sua App.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 8 de janeiro de 2025

Olá ​@emanuel92 

Sim, está em investigação mas ainda não encontraram o problema.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 5 respostas
  • 9 de janeiro de 2025

Uma curiosidade, qual o vosso router? e de que zona são?

Vou dar o meu caso:

1. Zona de Lisboa: (Com problemas)
    1. Router: “TG789vac v2”
    2. Apple TV 4K (IOS 18.2) e Apple TV HD (IOS 18.2)
  2. Zona de Mafra:(Sem problemas)
    1. Router: Não é o mesmo de Lisboa, mas logo ao final do dia vou verificar
    2. Apple TV HD (IOS 18.2) 

Cumprimantos,

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 9 de janeiro de 2025

Tenho o TG789vac v2 + Apple TV 4K e tenho problemas. Já tentei mudar os canais nas definições do router e não resolveu...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 9 de janeiro de 2025

Olá ​@JockerBoy e ​@fmferreira 

A MEO tem substituido esses routers pelos Fibergateway, sugiro que contactem o Apoio ao Cliente (consulte o tarifário) para pedir a troca do router. 

Parece que o problema na Apple TV é apenas com esse router (Technicolor TG789vac v2).

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 9 de janeiro de 2025
JockerBoy disse:

Uma curiosidade, qual o vosso router? e de que zona são?

Vou dar o meu caso:

1. Zona de Lisboa: (Com problemas)
    1. Router: “TG789vac v2”
    2. Apple TV 4K (IOS 18.2) e Apple TV HD (IOS 18.2)
  2. Zona de Mafra:(Sem problemas)
    1. Router: Não é o mesmo de Lisboa, mas logo ao final do dia vou verificar
    2. Apple TV HD (IOS 18.2) 

Cumprimantos,

Boas, 

Esses routers são  obsoletos se calhar parte dos problemas que tem tido passam por eles.

Contactem o apoio técnico  pelo 16209 e solicitem a troca  gratuitamente para o Fibergateway 5 ou superior conforme stock.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 9 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

A MEO tem substituido esses routers pelos Fibergateway, sugiro que contactem o Apoio ao Cliente (consulte o tarifário) para pedir a troca do router. 

Parece que o problema na Apple TV é apenas com esse router (Technicolor TG789vac v2).

Acabei de contactar o apoio técnico para sugerir e efetuar a troca do router e disseram que pode ser apenas coincidência e não procedeu à troca. Após verificação técnica, reencaminharam o problema para a equipa interna e ficaram de me dar resposta em 24h.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 9 de janeiro de 2025

Olá ​@fmferreira 

De qualquer forma esse router é obsoleto, e alguns clientes já receberam email/sms para substituir esse router pelo Fibergateway.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 9 de janeiro de 2025
fmferreira disse:
ana_Paula disse:

Acabei de contactar o apoio técnico para sugerir e efetuar a troca do router e disseram que pode ser apenas coincidência e não procedeu à troca. Após verificação técnica, reencaminharam o problema para a equipa interna e ficaram de me dar resposta em 24h.

Boas, 

Tiveste  o azar de apanhar um assistente que ao que parece pouco ou nada percebe do assuto.

Liga para lá outra vez e solicita a troca diz que esse router já  tem anos está  obsoleto e que o MEO tem a obrigação de troca-lo no mínimo pelo Fibergateway 5 ou superior.

• Autor
  • 15 respostas
  • 10 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Apesar de ter de notar que a emissão dos canais na app MEO da Apple TV só passou a ter problemas após a última (grande) atualização do tvOS, como também utilizo o router Technicolor TG789vac v2 irei contactar o serviço de apoio ao cliente/ apoio técnico da MEO para pedir a sua substituição por um modelo mais recente. Espero que não desvalorizem o problema -como tem sucedido comigo até agora-  ou, nesse encadeamento, se recusem a substituir o router…

Aproveito para perguntar aos restantes membros do fórum com o mesmo problema se alguém tem um router “fibergateway 5 ou superior”.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

Olá ​@brunobiseu 

A troca deve ser fácil, a MEO já enviou emails e SMS a alguns clientes que têm este router para substituir pelo Fibergateway 5. O Fibergateway 6 são 2,99€/mês excepto se negociou e ofereceram o router.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

Recebi o contacto da equipa técnica e não conseguiram ajudar novamente, o técnico pensava que a Apple TV era sistema android…...… ficou de reportar novamente à equipa interna e recusou-se a trocar o router uma vez que só podia fazê-lo se o router apresentasse alguma anomalia… sugeriu contactar a linha comercial e poderão não trocar, mas tem um custo associado e isso para mim não faz qualquer sentido, visto que o problema de incompatabilidade poderá ser do router… que mais me aconselham a fazer? Parece-me que o apoio técnico não tem qualquer conhecimento com Apple TV

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

Olá ​@fmferreira 

Não vale a pena ligar para o Apoio Técnico, pois este problema da Apple TV já se encontra em investigação pelas equipas técnicas.

A MEO tem substituido estes routers pelo Fibergateway, sugiro que ligue 16209 a pedir novamente a troca do seu router para o Fibergateway

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 10 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@fmferreira 

Não vale a pena ligar para o Apoio Técnico, pois este problema da Apple TV já se encontra em investigação pelas equipas técnicas.

A MEO tem substituido estes routers pelo Fibergateway, sugiro que ligue 16209 a pedir novamente a troca do seu router para o Fibergateway

Mas já o fiz ontem e hoje, dizem que não trocam porque o router não apresenta de facto anomalias… sem ser ligar para a linha comercial uma vez que não vou pagar uma chamada sem garantia da troca, há outra alternativa?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

Olá ​@fmferreira 

Diga que o router é obsoleto e pretende trocar por um mais recente, também pode dizer que alguns clientes receberam email ou sms para agendar a troca do router e que pretendia fazer o mesmo.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 10 de janeiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@fmferreira 

Diga que o router é obsoleto e pretende trocar por um mais recente, também pode dizer que alguns clientes receberam email ou sms para agendar a troca do router e que pretendia fazer o mesmo.

eu disse exatamente isso, referi que havia relatos do mesmo problema no fórum e que me tinham aconselhado a pedir a troca do router uma vez que já tinham tentado com o fibergateway e o problema aparentemente ficava resolvido… ambos os técnicos disseram que não tinham qualquer relato e que a questão do router era só coincidência… que despreparo total, a indicarem-me os passos como se de uma box android se tratasse fiquei logo entendido...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

@fmferreira 

Se disser que tem um problema na Apple TV vão dizer que é coincidência, diga que o router é obsoleto, as velocidades são baixas e que prefere ter um único equipamento (Fibergateway) em vez de dois (ONT e Router).

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 5 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

Falei hoje com o apoio tecnico, fizeram umas alterações e melhorou bastante, no entanto continua com pausas.

Falei-lhes do router, vão fazer uns testes internos com os 2 routers e com uma Apple TV e amanhã devem ligar-me a dar feedback.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 10 de janeiro de 2025

Já me ligaram novamente, sempre me vão trocar o router para o fibergateway segunda feira, depois dou feedback!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 10 de janeiro de 2025
fmferreira disse:

Já me ligaram novamente, sempre me vão trocar o router para o fibergateway segunda feira, depois dou feedback!

Fico feliz em saber que lhe vão trocar para o Fibergateway 🙌

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 10 de janeiro de 2025
fmferreira disse:

Boas, 

Vês  os assistentes quando são  bons fazem o  seu trabalho  de forma correcta.

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • 12 respostas
  • 10 de janeiro de 2025
emanuel92 disse:
fmferreira disse:

Boas, 

Vês  os assistentes quando são  bons fazem o  seu trabalho  de forma correcta.

Este último que me ligou parecia ser algum superior, disse que poderia de facto ser do router e disponibilizou o agendamento da troca. Os outros que me calharam, sobretudo o segundo, pensava que o OS era android e não se acreditava, queria fazer videochamada….. depois de eu insistir lá desistiu e reportou internamente… a ver vamos se resolve de facto… a app sempre funcionou 5*,  faltam só algumas funções como multiview à nossa escolha por exemplo, para assistir desporto (já possui, mas são os canais todos ao mesmo tempo)

• Autor
  • 15 respostas
  • 12 de janeiro de 2025

Uma vez que pretendo manter dois dispositivos (ONT e router), por questões ligadas à instalação que tenho em casa, considerada a velocidade que continuo a obter no Speedtest (da Ookla) na própria Apple TV (superior a 500Mbps para downloads, por cabo ethernet/ superior a 300Mbps por Wifi) e à ausência de problemas nas restantes aplicações (incluindo Plex e YouTube, ambas com streaming 4K), irei aguardar pela experiência dos outros utilizadores que tenham trocado de router para o Fibergateway… quanto à resolução definitiva das paragens na emissão da aplicação MEO.

Até prova em contrário continuo a atribuir os problemas -que continuo a ter- à própria app e/ou ao streaming das emissões por parte da MEO…

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@brunobiseu 

Entendo que não queira alterar o seu ONT+Router pela instalação que tem em casa, e que queira esperar pela resposta de quem trocou o router, a ver se resolveu o problema, mas muito provavelmente deve resolver após a troca.

Já que pelo que dá para entender pelo tópico, quem esta com esses problemas na Apple TV, o que tem em comum é ter um ONT+Router, em vez do Fibergatway.

Esses ONT+Router já são obseletos, e por isso está a dar falhas com a aplicação, a própria MEO até recomenda a usar a app MEO para Apple TV (ou para Android TV) só com o Fibergatway, para uma melhor estabilidade e serviço.

Também mais tarde ou mais cedo vai acabar por ter de alterar, pois a MEO está a alterar os ONT+Router dos seus clientes para o Fibergatway, na minha opinião já deviam ter sido todos substituidos, já que o Fibergatway oferece um serviço mais estável, é um router mais moderno, é 2 em 1, e oferece um serviço ainda melhor, e ainda deve resolver esse problema pelo qual está a passar

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3602 respostas
  • 12 de janeiro de 2025

@brunobiseu 

Com o Fibergateway fica muito melhor, o Technicolor é obsoleto.