Skip to main content

para quando novos canais

• June 15, 2025
  • 4 respostas
  • 284 visualizações

Forum|alt.badge.img+4

MEO a falhar recebi hoje a carta e dizia que vão tirar o travel xp como a possível um dos meus canais favoritos daqui a pouco vale mais fechar a operadora já por sinal tem pouco escolha de canais assim tirando bons canais mudo para o iptv vale mais poderiam ter muitos mais canais pelo menos uns 20 a mais mas pelos vistos só queram mamar dinheiro

4 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • June 15, 2025

Boas, 

Infelizmente o Travel XP  HD e 4K vão sair da oferta MEO a 31/07/2025. 

Quanto a novos canais o que tem entrado é  mais canais de propaganda religiosa no caso os evangélicos  americanos Daystar.

Parece que no mercado não há  mais nada bem podiam manter o Travel XP  e ir buscar o Travel Channel  e outros canais mais relevantes,  mas infelizmente duvido que o façam.  

• June 15, 2025

Por isso mandei a MEO á vida, essa gente só pensa em lucros, retiram os canais que são úteis para colocar canais que são lixo, ou seja, que interessa dizer tem 200 canais tv, se 90% deles não interessam pra nada, não é só MEO infelismente são as três grandes.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@julio novais quinteira 

Até dia 31/07, a MEO ainda pode renovar o Contrato com esses canais e eles continuam na Grelha, já que não é a primeira vez que é partilhada a informação de que canais vão sair, e felizmente acabam por se manter (e a informação dessa saída ainda não se encontra no site da MEO).

Acredito que a MEO não tenha Interesse em Perder estes Canais Vistos pelo Público, mas por vezes não tem Opção, e nem algo equivalente para substituir.

É verdade que as Entradas de Canais que Aconteceram recentemente, a Substituir alguns Canais que eram Intessantes, na minha opinião, não foram lá muito Relevantes, e apenas para manterem o Número de Canais.... Mas há pessoas que devem ter Interesse nos mesmos...

Mas quanto a Entrada de Futuros Canais, Felizmente, deve existir para breve, uma Provavel Entrada de Novos Canais de uma nova Empresa chamada de "Conta Lá", que confirmou que irá entrar futuramente com Novos Canais na Grelha

Essa Marca iniciou já com um Canal, mas este Temporário, que acompanhava a FNA 25, e irá terminar este Domingo. 

Mas parece que este é só um Teste para várias Apostas que irão ser feitas em Breve por essa Marca, que está interessada em entrar com Novos Canais Fixos e/ou Temporários focados na Agricultura, Turismo, Cultura e Tradições de Portugal, mostrando mais do nosso País para o Mundo

Mas por Agora não sabemos Mais Informações, e nem ainda se de facto estes canais serão Interessantes ou não, mas isso também vai da opinião de cada um.

Também podem existir Sempre outros Novos Canais, que até poderão ser Interessantes, ou então Não. Mas até agora não conseguimos saber

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • June 15, 2025

Por isso mandei a MEO á vida, essa gente só pensa em lucros, retiram os canais que são úteis para colocar canais que são lixo, ou seja, que interessa dizer tem 200 canais tv, se 90% deles não interessam pra nada, não é só MEO infelismente é o cartel das três grandes que manobram o mercado todo.

Boas, 

Eu não diria 90% a percentagem não é  assim tão alta , mas sim há  uma percentagem de canais que o seu interesse é nulo, começando por religiosos ( tirando a Canção Nova para os idosos e doentes) os de música ( maioria houve música em outras  plataformas como o YouTube  , Spotify por exemplo) canais internacionais  irrelevantes para o povo português que teimam em manter em pacote base, o canal de videojogos,  o canal de publicidade galeria e mais uns quantos.

Aproveita-se da grelha canais de documentários,  cinema e séries,  infantis , informativos internacionais nas línguas que a maioria do  Português domina , informativos e generalistas nacionais, canais  de diversos desportos etc etc etc.

O reforço da grelha TV na minha opinião teria sempre de passar pela melhor oferta de canais de documentários de diversas temáticas,  series, cinema nacionais e internacionais e apostar noutras temáticas mais interessantes. 

Para além disso é  preciso reorganizar a grelha TV por exemplo não  se pode ter o AMC Crime,  o Investigação Discovery ( ID) no meio de canais de entretenimento quando são  canais de documentários na minha opinião, coisa que tenho referido ao longo do tempo  várias  vezes aqui no MEO Fórum.