Resolvido

Pagamento Multibanco com débito direto ativo

  • 15 June 2023
  • 15 respostas
  • 312 visualizações

Olá,

 

Minha fatura tem débito direto ativo devido ao desconto mensal atribuído, contudo não me agrado com a data do débito direto e a MEO não permite alterar a data sem rescisão do contrato/nova contratação. 🤦🏻

 

Minha dúvida é: posso pagar com Multibanco (entidade/referência) que está disponível na fatura antes da data do débito direto sem impactos na minha faturação e cobrança indevida/duplicada?

 

 

icon

Solução por Vanessa_MEO 16 June 2023, 14:03

Ver original

15 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Pode desativar o débito direto, perde direito ao desconto, e paga por multibanco.

Pode desativar o débito direto, perde direito ao desconto, e paga por multibanco.

Não faz qualquer sentido desativar o débito direto devido ao desconto atribuído. Essa não é a questão.

Reputação 7
Crachá +22

Se não desativar vai pagar duas vezes , uma por multibanco outra por débito.

Tem que escolher uma das duas .

Discordo que a resposta adicionada como solução resolva algo. Nem concordo que esse assunto foi resolvido.

Reputação 7
Crachá +22

@h1ghland3r porque não há outra resposta correta para o assunto.

Reputação 7
Crachá +26

Olá @h1ghland3r 

 

A MEO envia a fatura para o banco, 3 dias antes da data limite de pagamento que pode consultar na própia fatura. Se pagar a fatura antes desses 3 dias, a fatura será considerada paga e não será pedida cobrança via débito direto.

Se pagar depois desses 3 dias, então a MEO vai cobrar a fatura por débito direto, o que faz com que pague duas vezes a mesma fatura. Se isto acontecer, tem algumas opções:

  1. Fica com esse valor a crédito no nosso sistema que é automaticamente usado para pagar a próxima fatura
  2. Pode anular o pagamento por débito direto no seu banco. Tem 8 semanas para efetuar pedido de devolução e o banco tem um prazo máximo de 5 dias uteis para repor o valor na sua conta
  3. Pode pedir-nos reembolso para o NIB do valor pago em excesso (use as Linhas de Apoio - consulte o tarifário)

 

Olá @h1ghland3r 

 

A MEO envia a fatura para o banco, 3 dias antes da data limite de pagamento que pode consultar na própia fatura. Se pagar a fatura antes desses 3 dias, a fatura será considerada paga e não será pedida cobrança via débito direto.

Se pagar depois desses 3 dias, então a MEO vai cobrar a fatura por débito direto, o que faz com que pague duas vezes a mesma fatura. Se isto acontecer, tem algumas opções:

  1. Fica com esse valor a crédito no nosso sistema que é automaticamente usado para pagar a próxima fatura
  2. Pode anular o pagamento por débito direto no seu banco. Tem 8 semanas para efetuar pedido de devolução e o banco tem um prazo máximo de 5 dias uteis para repor o valor na sua conta
  3. Pode pedir-nos reembolso para o NIB do valor pago em excesso (use as Linhas de Apoio - consulte o tarifário)

 

 

Muito obrigado pela resposta esclarecedora. 

Reputação 7
Crachá +22

Basicamente é a mesma solução, mas com mais palha .

Que nem é solução, é mais uma carrada de problemas.

Depois não reclame por meses de espera pelo estorno , ou andar a financiar a meo .

Há pessoas que realmente não aceitam a verdade, depois iludem se .

Enfim .

A título de curiosidade dos interessados. Realizei o pagamento Multibanco com mais de três dias de antecedência, conforme as instruções da @Vanessa_MEO e correu bem. A fatura já consta como paga, ou seja, não há valores a pagar no MyMEO, portanto resolveu meu problema de manter o débito direto ativo enquanto realizo o pagamento tão logo a fatura seja gerada ao invés de aguardar o débito. 

Reputação 7
Crachá +22

Atualize após passar o dia do débito, que se for ao fim de semana passa para segunda-feira.

Ainda restam quase 2 semanas para o débito direto, mas posso informá-lo após a data.

Reputação 7
Crachá +22

Fique atento .

Chegou a data do meu débito direto, dia 29, e não houveram cobranças, ou seja, o método de pagamento via Multibanco funciona, basta seguir as instruções da @Vanessa_MEO.

 

 

 

Boa tarde, relativamente ao pagamento por entidade e referência aparece que são os últimos 9 dígitos do número de conta. O que pergunto é estes 9 últimos dígitos são do IBAN ou do numero de conta que aparece na app do meu banco?

 

Obrigada!

Boa tarde, relativamente ao pagamento por entidade e referência aparece que são os últimos 9 dígitos do número de conta. O que pergunto é estes 9 últimos dígitos são do IBAN ou do numero de conta que aparece na app do meu banco?

 

Obrigada!

 

Olá @marianacralves,

O número da conta se encontra na sua fatura MEO. São os últimos 9 dígitos desse item. Não é seu IBAN ou sua conta bancária.

Responder