Apresento esta reclamação pelos seguintes motivos:
1 – No dia 21/10/2025 pelas 15H46, conforme registo que possuo no meu telemóvel e que constará nas vossas gravações, que eu autorizei, contactei o Serviço de Apoio ao Cliente da Meo, já que no site não o conseguia fazer, para comprar um pacote de Roaming para a zona 3, pois ia viajar no dia 28 para a Tunísia, afim de adquirir um pacote de Roaming para essa zona. O assistente que me atendeu e com quem estive em contacto durante 11m23s, cf. consta no meu tlm, explicou me as condições da compra desse pacote, o que eu já conhecia pois ainda em Junho tinha comprado um para a zona 2, e que o valor de 10 € iria ser debitado na próxima fatura, assim como me informou que o roaming seria activado assim que utilizasse dados na Tunísia, pelo que não seria necessário indicar uma data para início dessa utilização.
2 – Quando cheguei à Tunísia no dia 28/10/2025 às 16H04 recebi a V. mensagem informando me da tabela de preços de serviços em Roaming, o que eu não estranhei, pois era o habitual.
3 – Nesse dia às 16H27 recebo uma mensagem informado me que poderia adquirir por 10 € um pacote de Roaming para a Tunísia com a possibilidade utilizar 10 GB por 15 dias, o que eu achei estranho dado eu já ter adquirido esse pacote em Lisboa, mas pensei, contudo, que seria normal este procedimento
4 – Estando eu tranquilo quanto à utilização do Whatsapp na Tunísia, fiquei estupefacto e aterrorizado quando depois de receber uma mensagem inicial informando me que teria gasto cerca de 8 € em Roaming, essa mensagem, infelizmente, não está gravada no meu tlm, recebo outra, nesse mesmo dia pelas 17H53 informando-me que teria atingido o limite de 50 € + IVA em tráfego de dados, pelo que o serviço ficaria suspenso até final do mês e se quisesse continuar a usar dados para enviar SMS c/ DADOS para o 12083 ou contactar o administrador da conta da minha empresa, o que não era o caso.
5 – Aida tentei contactar a Meo pelo +351961000083, para esclarecer esta situação, mas por dificuldades de rede e dificuldade de audição das instruções, não o consegui e, depois, quando tive rede informaram me que eu já tinha excedido as tentativas permitidas.
6 – Finalmente e, apesar da interdição atrás referida, recebi ontem dia 29 pelas 16H12 uma mensagem a convidarem me a aderir ao pacote de Roaming por 10 € com 10 GB. ISTO ATÉ PARECE QUE ESTÃO A GOZAR COM A MINHA CARA!
Meus senhores, infelizmente, mais uma vez, estou com problemas na minha relação comercial com a Meo e, normalmente, mas não só, por problemas de Roaming que eu quis evitar tendo adquirido em Junho o pacote para o Canadá e agora para a Tunísia, mas o mais grave, agora, é que eu vou estar na Tunísia até dia 10/11/2025 sem ter acesso aos dados adquiridos, recordo que foi no dia 21/10/2025 que os comprei, pois não vou estar a aderir a um pacote que já comprei, senão ainda vão querer que eu pague 2 pacotes e, como se isso não bastasse, ainda com a agravante de me dizerem que tenho 50 € + IVA em dívida por utilização de dados.
Isto, para não dizer algo mais desagradável é ridículo e triste por parte da Meo, pelo que exijo que resolvam este problema de imediato, para que eu ainda possa utilizar aquilo a que tenho direito, i.e. os 10 GB de dados, e que eliminem esses 50 € + IVA em débito da minha conta e, para isso, bastará ouvirem a gravação do meu contacto telefónico com o Apoio a Clientes no dia 21/10/2025 pelas 15H46.
Espero que assim seja para que possa responder com satisfação aos Vossos posteriores inquéritos, para que eu possa utilizar os meus dados e para que não tenha de perder tempo e enervar me mais do que aquilo que já estou, pois estou impedido de contactar o Mundo, e mais importante que tudo a minha família.
Cumprimentos