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Pacotes de Roaming. Uma burla?

  • October 30, 2025
  • 3 respostas
  • 63 visualizações

Apresento esta reclamação pelos seguintes motivos:

1 – No dia 21/10/2025 pelas 15H46, conforme registo que possuo no meu telemóvel e que constará nas vossas gravações, que eu autorizei, contactei o Serviço de Apoio ao Cliente da Meo, já que no site não o conseguia fazer, para comprar um pacote de Roaming para a zona 3, pois ia viajar no dia 28 para a Tunísia, afim de adquirir um pacote de Roaming para essa zona. O assistente que me atendeu e com quem estive em contacto durante 11m23s, cf. consta no meu tlm, explicou me as condições da compra desse pacote, o que eu já conhecia pois ainda em Junho tinha comprado um para a zona 2, e que o valor de 10 € iria ser debitado na próxima fatura, assim como me informou que o roaming seria activado assim que utilizasse dados na Tunísia, pelo que não seria necessário indicar uma data para início dessa utilização.

2 – Quando cheguei à Tunísia no dia 28/10/2025 às 16H04 recebi a V. mensagem informando me da tabela de preços de serviços em Roaming, o que eu não estranhei, pois era o habitual.

3 – Nesse dia às 16H27 recebo uma mensagem informado me que poderia adquirir por 10 € um pacote de Roaming  para a Tunísia com a possibilidade utilizar 10 GB por 15 dias, o que eu achei estranho dado eu já ter adquirido esse pacote em Lisboa, mas pensei, contudo, que seria normal este procedimento

4 – Estando eu tranquilo quanto à utilização do Whatsapp  na Tunísia, fiquei estupefacto e aterrorizado quando depois de receber uma mensagem inicial informando me que teria gasto cerca de 8 € em Roaming, essa mensagem, infelizmente, não está gravada no meu tlm, recebo outra, nesse mesmo dia  pelas 17H53 informando-me que teria atingido o limite de 50 € + IVA em tráfego de dados, pelo que o serviço ficaria suspenso até final do mês e se quisesse continuar a usar dados para enviar SMS c/ DADOS para o 12083 ou contactar o administrador da conta da minha empresa, o que não era o caso.

5 – Aida tentei contactar a Meo pelo +351961000083, para esclarecer esta situação, mas por dificuldades de rede e dificuldade de audição das instruções, não o consegui e, depois, quando tive rede informaram me que eu já tinha excedido as tentativas permitidas.

6 – Finalmente e, apesar da interdição atrás referida, recebi ontem dia 29 pelas 16H12 uma mensagem a convidarem me a aderir ao pacote de Roaming por 10 € com 10 GB. ISTO ATÉ PARECE QUE ESTÃO A GOZAR COM A MINHA CARA!

Meus senhores, infelizmente, mais uma vez, estou com problemas na minha relação comercial com a Meo e, normalmente, mas não só, por problemas de Roaming que eu quis evitar tendo adquirido em Junho o pacote para o Canadá e agora para a Tunísia, mas o mais grave, agora, é que eu vou estar na Tunísia até dia 10/11/2025 sem ter acesso aos dados adquiridos, recordo que foi no dia 21/10/2025 que os comprei, pois não vou estar a aderir a um pacote que já comprei, senão ainda vão querer que eu pague 2 pacotes e, como se isso não bastasse, ainda com a agravante de me dizerem que tenho 50 € + IVA em dívida por utilização de dados.

Isto, para não dizer algo mais desagradável é ridículo e triste por parte da Meo, pelo que exijo que resolvam este problema de imediato, para que eu ainda possa utilizar aquilo a que tenho direito, i.e. os 10 GB de dados, e que eliminem esses 50 € + IVA em débito da minha conta e, para isso, bastará ouvirem a gravação do meu contacto telefónico com o Apoio a Clientes no dia 21/10/2025 pelas 15H46.

Espero que assim seja para que possa responder com satisfação aos Vossos posteriores inquéritos, para que eu possa utilizar os meus dados e para que não tenha de perder tempo e enervar me mais do que aquilo que já estou, pois estou impedido de contactar o Mundo, e mais importante que tudo a minha família.

Cumprimentos

 

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Enganado e Cansado Reclamar 

Tenho Imensa Pena pela Situação. Espero que Resolva os Problemas, Receba uma Resolução e Compensação sobre a Situação. E Mantenha a sua Confiança e Serviços na MEO

Mas para Resolver os Problemas, e fazer uma Reclamação, deve Usar as Vias para o Efeito e terá que Contactar a MEO Diretamente optando por Criar um Pedido de Apoio ou Reclamação no myMEO > ou ligar para as Linhas de Apoio MEO >. Pode Também Fazer uma Reclamação no Livro de Reclamações Online.

 

Pois Informo que Aqui no Fórum somos Apenas Clientes que damos Sugestões e Dicas para os Serviços MEO, e a sua Reclamação Aqui também não chegará a MEO, e nem receberá uma Resposta da Mesma.

E por isso também "vossas gravações" ou "v. mensagem" (por Exemplo) não se Aplica Aqui, pois aqui não somos Assistentes da MEO (sendo apenas Clientes), e nem temos Acesso ao Sistema Interno da MEO (como as Gravações das Chamadas)

Quando vai Criar um Tópico aparece Logo esta Informação de Aviso:


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 30, 2025

Olá ​@Enganado e Cansado Reclamar 

Sugiro que adquira os pacotes de Roaming diretamente na sua área de cliente myMEO, assim consegue verificar se efetivamente o pacote ficou ativo.

Basta na app myMEO selecionar o móvel através de Serviços,depois clicando em Roaming e depois clicar em baixo do título “Comprar pacotes roaming” deve aparecer esta tela:

 


Está enganada eu tentei fazer isso, exatamente para imprimir o doc. comprovativo da compra do pacote e aparece a informação para contactarmos a Linha de Apoio e esta, infelizmente, não nos envia qualquer comprovativo e, portanto, a única prova que existirá é a gravação se não a apagarem. E fiz essa tentativa de imprimir o doc. pk há pouco tempo contactei a Linha de Apoio para aderir ao Meo Go fora de casa e o que eles fizeram foi terem me retirado o próprio Meo Go que está estabelecido contratualmente, isto por 2 vezes. Isto não é uma Linha de Apoio, pois é mais de DESAPOIO.