Skip to main content

Pack Extra

• May 31, 2025
  • 25 respostas
  • 437 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

Já  que todos os clientes MEO M3 passaram a ter o pack extra como parte do pacote está  na altura do MEO finalmente descontinuar tal pacote e reorganizar a grelha TV base.

Sempre fui contra este pack agora que todos os clientes  TV M3 e M4 tem o mesm incluído no pacote  está  na altura do MEO acabar com ele.

Todos os clientes tem de ter uma grelha base completa  com RF completo e com os canais todos possíveis em HD.

25 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 3, 2025

Boas, 

Por acaso hoje reparei que o pacote 2ª  casa fibra com box  apenas tem o pack Standard isto para novos clientes. 

Mas sei que já  há  casos de clientes que o MEO faz o que fazia com o M3 oferece o pack extra em troca da fidelização. 

Também será  por causa dos clientes 2ª  casa que não acabam de vez com a treta deste  pack?

Os clientes  2ª  casa já  são clientes na sua primeira habitação não faz sentido a grelha TV não ser toda unificada,  na UZO com uma grelha menor fizeram. 

Eu ainda gostava que alguém especializado dentro do departamento de TV  do MEO explicasse se é  ou não  é possível tecnicamente acabar com este pack e ter uma grelha TV unificada,  a minha convicção é que é  possível. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 6, 2025

Boas, 

Ao que parece mais uma novidade. 

Toda a grelha base de TV está  incluída no serviço MEO Fibra 2ª  casa para novos clientes incluído o pack extra.

Agora sim todos os clientes TV tem a grelha base TV completa falta as equipas do departamento de TV acabarem com a treta do pack extra  não  há motivo técnico para manter este pack .

Uma grelha  base TV  universal  para todos os clientes  fibra sem  o adicional deste pack.

Devagarinho devagarinho vão  fazendo o trabalho agora façam o que tem de ser feito o pack extra já  não se justifica. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 6, 2025

Boas, 

Ficou por referir o seguinte:

Ao que parece segundo o site MEO acabaram com  novas adesões ao pacote 2ª  habitação pela tecnologia  satélite ( pelo menos no site já  não consta tal pacote).

Na Fibra como referi o pacote M2 segunda habitação  inclui pack Standard + o  Extra  (com box)  e 30 mbps de download o cliente também pode aderir sem box vê  a TV por RF e paga menos 2€.

Sinceramente acho uma boa medida,  mas tem de acabar em definitivo com o pack extra não  faz sentido a sua continuidade. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Os Pacotes 2°Casa para Clientes Satélite ainda estão no site. Mas estão agora juntos aos Outros Pacotes Satélite, em uma Nova página com todos os Pacotes Satélite Juntos, aqui em: 

https://www.meo.pt/servicos/pacotes/pacotes-satelite

Nota: Este 2°Casa também com os Canais do Pack Extra incluídos, mas em Satélite os Pacotes M3 e M1 (apenas TV) ainda não incluem o Pack Extra

Josee
  • June 6, 2025

@emanuel92 
Obrigado / Xièxiè

Também percebi que na 2ª casa TV satélite também oferecem Pack Extra.
No primeiro contrato oferecem uma mensalidade,

Depois da instalação, no segundo contrato para clientes e fies à marca costumavam fazer pequeno desconto, mas grande percentagem - 21% 

Anteriormente pacote Base 20 (canais?) com uma Box Pacote, contrato renovado, no valor de €13,99.

Serviço para 2ª casa MEO fibra com residência permanente (casa de avós ou de aluguer ) ouvi dizer que um pacote M3 com 200/100Mbps. no valor de €29,99 é uma melhor escolha. 

No Interior do país a internet poderia ser gratuita para todos. 
Boa noite 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 6, 2025

Boas, 

Se sou crítico em muitas coisas e às vezes posso ser um bocado chato ou repetitivo é  para melhorar os serviços naquilo que considero que tem de ser rapidamente melhorado.

Tenho dedicado algum tempo ao fórum no que respeita ao serviço TV que considero que há  lacunas  que tem de ser resolvidas o mais rapidamente possível principalmente no serviço TV fibra.

A net como referi também noutros tópicos as velocidades tem de ser simétricas em Download e upload 

O telefone fixo não me aquece nem me arrefece muito pouco utilizam aqui em casa. 

Telemóvel às questões de rede a melhorar mas não são assim tanto significativas. 

Quanto ao Sat seja 1 ou 2ª  habitação não  há melhorias para fazer este serviço tem o seu tempo contado. 

Adsl já  devia por parte do MEO ter terminado e mudado esses clientes para fibra há  mais tempo  pois pagam iguais ou mais que os de fibra.

Sou um privilegiado por ter fibra há quase 11 anos mas penei em ADSL durante uns anos por isso sei do que estou a falar.

Fico-me  por aqui.

Josee
  • June 7, 2025

Bom dia.

Até não haver Fibra Õtica e tenho duvidas se algum dia haverá em Zonas Brancas, com internet eu preferia M3 com 4G, até não haver como por exemplo 5 G FWA.

Na China já estão a trabalhar em 10 (dez) G, um país Nórdico poderá lançar 7 G. 

Muitas famílias em zonas remotas utilizam telefone fixo. 

2 telemóveis UZO ou de outra marca separados talvez é uma melhor escolha do que M4.

Com desconto de 24 meses parece que existe um erro “durante 4 meses” 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 7, 2025

Bom dia.

Até não haver Fibra Õtica e tenho duvidas se algum dia haverá em Zonas Brancas, com internet eu preferia M3 com 4G, até não haver como por exemplo 5 G FWA.

Na China já estão a trabalhar em 10 (dez) G, um país Nórdico poderá lançar 7 G. 

Muitas famílias em zonas remotas utilizam telefone fixo. 

2 telemóveis UZO ou de outra marca separados talvez é uma melhor escolha do que M4.

Com desconto de 24 meses parece que existe um erro “durante 4 meses” 

Boas, 

Em zonas brancas haverá  fibra sim da DS Telecom,  mesmo sem o governo ter anunciado o resultado dos concursos públicos para fibra óptica a DS Telecom ganhou e mesmo sem esse dinheiro público continua a investir levando a fibra a muitos mais concelhos,  freguesias,  locais e também aldeias mais remotas.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 7, 2025

Boas fica também essa informação para quem tem o pack France TV não ficar surpreendido. 

Josee
  • June 8, 2025

@emanuel92 
Obrigado.

A maioria dos portugueses emigraram para a France, muitos já regressaram e mais poderão regressar 

Penso que Pack France TV, New Brasil são entre os mais importantes.

Pack 7 Canais RAI devem ser giros.  

Boa Noite
José

ps
Descobri um canal de Angola, na rede MEO Fibra
https://www.tvzimbo.ao/tv/ao-vivo/

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 8, 2025

@emanuel92 
Obrigado.

A maioria dos portugueses emigraram para a France, muitos já regressaram e mais poderão regressar 

Penso que Pack France TV, New Brasil são entre os mais importantes.

Pack 7 Canais RAI devem ser giros.  

Boa Noite
José

ps
Descobri um canal de Angola, na rede MEO Fibra
https://www.tvzimbo.ao/tv/ao-vivo/

Boas, 

Eu diria que em Portugal os packs de canais internacionais mais relevantes para os imigrantes são  o pack France,  o pack ucrania,  o Pack italia o pack alemão  o resto pouco se justifica.

Quanto a alguns canais que estão no pack Standard ou no extra mas que os portugueses não tem interesse neles mas sim alguns imigrantes de países como Romenia, Bulgária,  Ucrania, Rússia ( suspensos e deviam sair da grelha) holanda, china etc etc deviam estar num pack internacional. 

Josee
  • June 8, 2025

@emanuel92 

O negócio de TV é complexo.

Sai alguns canais entram outros, nada é constante.

O MEO ainda é uma empresa com muita energia. 

Os consumidores em Lisboa, Porto, Braga, Setúbal e Faro podem ter preferencias diferentes do resto do país. 
Os portugueses que estavam, na Tanzânia onde falam 100 línguas, em 1733  deslocaram-se para Moçambique. 

Depois de Angola encontrei um canal de Moçambique para o Sr Emanuel com compaixão por canais de TV.
https://www.tvsucesso.co.mz/assistir-ao-vivo/

Verifico que MEO e NOS tem em comum muitos canais para adultos.

Boa noite

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 9, 2025

@emanuel92 

O negócio de TV é complexo.

Sai alguns canais entram outros, nada é constante.

O MEO ainda é uma empresa com muita energia. 

Os consumidores em Lisboa, Porto, Braga, Setúbal e Faro podem ter preferencias diferentes do resto do país. 
Os portugueses que estavam, na Tanzânia onde falam 100 línguas, em 1733  deslocaram-se para Moçambique. 

Depois de Angola encontrei um canal de Moçambique para o Sr Emanuel com compaixão por canais de TV.
https://www.tvsucesso.co.mz/assistir-ao-vivo/

Verifico que MEO e NOS tem em comum muitos canais para adultos.

Boa noite

Boas, 

Canais angulanos o MEO  tem dois no Pack Extra o TPA e o TVA e anda tem a RTP África  para as comunidades dos Palop em África. 

No  aspecto  picante o MEO e a NOS tem uma oferta recheada em canais de conteúdos  para adultos.

Deria que com a saída do Body Sex devem em breve apostar noutro muito provavelmente no Sexy Hot que se encontra na NOS no Pack Adultos ( Playboy TV + Vénus + Phentouse+ Sextreme).

E só  não  tem algum nos pacotes base porque a ERC proibiu esse tipo de emissão em sinal não premium.

Acho sinceramente  que  é  canais a mais dessa temática nas operadoras de telecomunicações. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 11, 2025

Boas, 

Mais uma vez eu volto a este assunto e desculpem-me se eu estou a ser chato.

Todos os clientes  M3 e M4 tem acesso e também os de  2 habitação  ao pack  Standard + pack extra.

Mas porque raio ainda mantem um pack extra nestes moldes? 

Isto não faz sentido a grelha base TV tem de ser unificada num único pacote de TV com box  ou TV com sistema  android.

É  o que acontece na vossa marca Low-Cost UZO mesmo tendo menos canais.

Quanto ao pacote RF é acabar o analógico manter o que está  no Digital e passar algumas das emissões para HD.  

• July 11, 2025

Continuas a não acreditar que o Pack Extra vai permanecer tal e qual como está, volto a referir que tecnicamente não é viável a tua sugestão quanto mais depressa ultrapassares melhor, venero a tua insistência mas estás a bater num assunto que a empresa considera um “não assunto” és livre de acreditar ou não.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 14, 2025

Continuas a não acreditar que o Pack Extra vai permanecer tal e qual como está, volto a referir que tecnicamente não é viável a tua sugestão quanto mais depressa ultrapassares melhor, venero a tua insistência mas estás a bater num assunto que a empresa considera um “não assunto” és livre de acreditar ou não.

Boas, ​@Iserino 

O que me estás a dizer é  que tecnicamente não  é  possível  fazer a sua extinção  é  isso?

Se é  não  tenho outra opção se não  ter que engolir e aceitar. 

Se tecnicamente é possível  mas por parte do MEO  não  há  interesse já  é  outra coisa.

De qualquer forma era bom que  alguém dentro do MEO pudesse explicar se é  uma questão  técnica que impede a extinção do pack extra ou é  apenas uma opção do operador de telecomunicações.

O  ​@TEC_MEO podia explicar se sabe se tecnicamente é  ou não possível e isto fechava o assunto.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 14, 2025

boas

a tecnologia usada pela Meo e Vodafone é igual...logo se a vodafone pode a Meo também…

Aliás conheço muito bem a plataforma para saber que é possivel fazer o que bem quiserem.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 14, 2025

boas

a tecnologia usada pela Meo e Vodafone é igual...logo se a vodafone pode a Meo também…

Aliás conheço muito bem a plataforma para saber que é possivel fazer o que bem quiserem.

Boas ​@NeoPayne

Se conheces bem a plataforma excelente apesar de não  trabalhares para o MEO.

Com a tua resposta fica esclarecido mesmo que não é  por uma questão técnica mas sim opcional/ comercial , o que nos dias atuais não  se justifica a manutenção deste pack  extra pelo menos da forma como é. 

Se fosse uma questão técnica/ limite da plataforma  utilizada entao não  haveria nada a fazer, assim fica esclarecido que é  mesmo por má  opção que o MEO não  resolve isto.

Talvez se a NOS e a Vodafone  o fizessem o MEO fosse atrás. 

Obrigado pelo esclarecimento. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 15, 2025

boas

@emanuel92 é meramente estupido...na plataforma consegue fazer como se quiser...

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 15, 2025

boas

@emanuel92 é meramente estupido...na plataforma consegue fazer como se quiser...

Boas

@NeoPayne não diria estúpido mas talvez  desleixo por parte do MEO  ou melhor de quem manda os funcionários fazerem os pacotes à sua vontade.

Hoje em dia como te disse e a todos os utilizadores do MEO  fórum o pack extra da forma como está montado não  faz sentido nenhum só  por teimosia podem manter algo assim.

Ainda há  uns anos uma responsável da antiga PT ( era administradora com a pasta dos conteúdos de TV) veio publicamente dizer que havia canais que não  tinham audiência e por isso eram enfiados num pack extra adicional ou no pacote base mas nunca num pack internacional que não se justificava.

Isto foi há  uns anos é  obvio que hoje as coisas podem ser diferentes,  mas o pack extra nos dias atuais não  tem qualquer sentido a sua existência basta olhar para a Digi,  UZO,  Nowo Woo tudo Low-Cost obvio mas com todos os canais base num único pacote. 

Pronto está dito.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 16, 2025

boas

nesse aspecto a meo esta atrasada 10 anos...só isso.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 17, 2025

boas

nesse aspecto a meo esta atrasada 10 anos...só isso.

Sim o MEO a NOS e a Vodafone. 

J ose_Francisco

@emanuel92 

Na campanha MEO Setembro 2017 os 200 canais já estavam incluídos no pacote M4O TOP com um telemóvel, no valor de 56,99€
Recordo-me que no primeiro contrato MEO fibra, os 50 canais extra eram pagos e no valor de 5 euros.

O melhor que fizemos foi não ver as faturas próximo dos
100€ com 2º Telemovel, Box TV Extra, MEO Go mobile que nunca utilizamos.

Agora talvez poderiam fazer desconto de 50% nos canais extras, como fazem nas Box TV. É apenas uma ideia e posso estar errado. 

Para recordar

https://cpcpo.pt/docs/meo.pdf 

Boa Noite

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • July 18, 2025

Boas, ​@Josee

O pack extra esteve sempre incluído nos pacotes M4 que me lembra.

Só  nos M3 e M2 2°habitação  é  que passou a estar incluído antes era oferta durante os 2 anos com a fidelização. 

E sim era 5€ o pack extra fora dos M4 ( nem valia o preço pedido) .

Mas pronto é  o que temos o ​@NeoPayne foi bem explícito o  departamento  de TV do MEO pode fazer o que quiser na plataforma por isso não é por uma questão técnica que impede a descontinuação do Pack mas sim por opção comercial/ outra etc etc.