Skip to main content

Nova versão da App MEO para Android TV - 5.8.2

• September 9, 2026
  • 1 resposta
  • 65 visualizações
Forum|alt.badge.img+26

A nova versão da app MEO para Android TV - 5.8.2,  (disponível para atualização das Box Android TV e equipamentos Android TV, através da Google Play Store), tem uma grande novidade que é a possibilidade de definir perfis de visualização da TV.

O que são os Perfis TV? 

Os Perfis TV foram criados para adaptar a experiência de utilização aos hábitos e preferências de cada utilizador. Com esta novidade, passa a ser possível ter recomendações, conteúdos em destaque e preferências personalizadas, proporcionando uma experiência mais consistente entre equipamentos compatíveis MEO. A funcionalidade estará também disponível brevemente na App MEO Go para PC e telemóvel.
Pode optar entre:

• Perfil Casa: pensado para toda a família, refletindo a utilização conjunta do serviço de televisão.
  • Perfil Individual: destinado a um utilizador específico, com recomendações e preferências ajustadas aos seus hábitos de visualização.

Escolha o tipo de perfil

Como ativar os Perfis TV?

Após a atualização da App MEO para Android TV, será apresentado um processo simples de configuração (onboarding), onde poderá:

• Conhecer as vantagens dos Perfis TV.
  • Escolher o tipo de perfil.
  • Confirmar a leitura das Condições de Utilização.
  • Autorizar o tratamento de dados pessoais necessário para a personalização da experiência.

A ativação dos Perfis TV é facultativa e pode também ser realizada mais tarde através da área de Definições > Personalização.

Caso não ative os Perfis TV, pode continuar a utilizar o serviço de televisão MEO normalmente. no entanto, algumas funcionalidades de personalização deixam de estar disponíveis, nomeadamente:

• A Minha Lista (❤);
  • Os Meus Canais;
  • Rádios personalizadas;
  • Experiência personalizada e consistente entre equipamentos compatíveis.

Perfil Individual

Quem optar por criar um Perfil Individual poderá personalizar a sua experiência através da escolha de um avatar, definição do nome do perfil e, se desejar, reutilizar informações já existentes da conta MEO para facilitar a configuração.

Como gerir os Perfis TV

Para alterar, apagar ou criar um novo perfil, aceda ao MENU e escolha a opção pretendida.

Com os Perfis TV, a experiência de entretenimento torna-se mais adaptada a cada utilizador, permitindo encontrar mais facilmente conteúdos relevantes e manter as suas preferências sincronizadas entre equipamentos compatíveis MEO.

1 resposta

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • September 9, 2026

Boas, 

Mas já  não  tinham lançado algo parecido com isso nas Android TV?

Pelo menos dá  para ter um perfil  casa  ( génerico) e outros com diversos momes.

Tenho acerteza que na versão anterior  5.7 já  tinha algo do género menos desenvolvido. 

Mas como ligo pouco a Xiaomi  Android TV  ( pois uso mais a Apple TV) posso ter feito confusão,  mas no MEO Go  beta ( infelizmente  ainda não acabaram por desenvolver  e completar essa plataforma/ site) no PC aparece  um perfil casa e um outro isso sei pois uso com alguma frequência.