Skip to main content
Pergunta

nova grelha de canais

• 4 de junho de 2024
  • 9 respostas
  • 962 visualizações

Forum|alt.badge.img+3

nesta nova grelha porque é que a eleven 6 passou para a posição 169

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

9 respostas

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 4 de junho de 2024

Sim senhor bela salgalhada  que a MEO fez. Esta alteração  à  grelha está  muito mal feita. Não  há  ninguém no departamento  responsável  que veja isso, enfim.

• 188 respostas
  • 4 de junho de 2024

Para mim está impecável assim.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 5 de junho de 2024
Iserino disse:

Para mim está impecável assim.

Impecável, a  grelhaTV  está  ridícula. 

O Porto  Canal devia estar na posição  10 pois é  um canal generalista com conteúdos  desportivos do FC Porto.

Globo posição 12

TVI Ficção  posição 13

A SIC Mulher na posição  14

SIC Radical  posição 15

SIC Caras posição  16

RTP Memória  posição 17

RTP Açores  posição 18

RTP Madeira  posição 19

Sport TV + posição 20

Assim é  que devia estar as primeiras  posições da grelha  TV do MEO, mas os responsáveis  não  pensam.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 23 respostas
  • 5 de junho de 2024

já os canais a bola e o porto canal deviam estar junto à Sporttv+ pois são canais de informação desportiva já o fight sport devia estar junto aos desportivos e não ao canal de jogos online

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • 21 respostas
  • 11 de fevereiro de 2025

Boa noite, porque é que no site MEO na lista de canais já não tem a indicação da definição do canal se é na versão SD ou HD, havia até uma lista em PDF, agora só para os canais em RF Digital. Era importante a MEO corrigir essa situação, porque tinha muito valor mesmo para novos clientes poderem comparar com os outros operadores.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@gardunha 

Aqui não sei se a sua sugestão vai chegar a MEO, mas pode ser que sim, pois até era importante que a MEO corrija estes detalhes.

Pois de momento a MEO não tem nenhuma Lista do Canais da Box em PDF, apenas a Lista através do Site

Quanto a indicação da definição dos canais, era interessante saber qual é a definição dos canais, mas provavelmente o motivo de ter sido removida, é que:

Acontece que agora quase a maioria dos canais já tem as emissões em HD, e todos os canais que têm definição em HD, são já disponibilizados em HD na MEO (e logo nas posições principais dos canais, na MEOBox AndroidTV e na App MEO já não existe a duplicação em SD).

Mas claro que há exceções de alguns canais expecificos não serem HD, como os canais que ainda só têm emissão disponível em SD (porque o canal ainda não disponibiliza HD, e não existe uma versão em HD, mas esses cada vez são menos, e na concorrência também estão só em SD, salvo erro) ou os canais que já são 4K (Mas esses têm uma maior definição que o HD, e esse até são identificados como 4K na Lista de Canais)

Nota (Editado): Está indicação é para as MEOBox, ou App MEO, no MEO RF a história já é diferente, como podemos ver no próximo comentário do ​@emanuel92 e no meu.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 12 de fevereiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@gardunha 

Aqui não sei se a sua sugestão vai chegar a MEO, mas pode ser que sim, pois até era importante que a MEO corrija estes detalhes.

Pois de momento a MEO não tem nenhuma Lista do Canais da Box em PDF, apenas a Lista através do Site

Quanto a indicação da definição dos canais, era interessante saber qual é a definição dos canais, mas provavelmente o motivo de ter sido removida, é que:

Acontece que agora quase a maioria dos canais já tem as emissões em HD, e todos os canais que têm definição em HD, são já disponibilizados em HD na MEO (e logo nas posições principais dos canais, na MEOBox AndroidTV e na App MEO já não existe a duplicação em SD).

Mas claro que há exceções de alguns canais expecificos não serem HD, como os canais que ainda só têm emissão disponível em SD (porque o canal ainda não disponibiliza HD, e não existe uma versão em HD, mas esses cada vez são menos, e na concorrência também estão só em SD, salvo erro) ou os canais que já são 4K (Mas esses têm uma maior definição que o HD, e esse até são identificados como 4K na Lista de Canais)

Boas ,

O MEO tem sim uma lista de canais digitais e analógicos  com as posições  e respetivas frequências em PDF no final da página da lista de canais em notas ,  tem lá um link que é só  clicar e visualizam a lista referida.

Ultima atualização do PDF  outubro de 2024. 

Curioso que a lista no site no RF os canais não  estão tão actualizados como no PDF.

Quanto  aos canais estarem em SD ou HD no RF uma grande parte estão em HD, mas faltam vários. 

Sinceramente eu não sei para que o MEO quer uma grelha TV analógica no RF e uma grelha com mais de 100 canais.

Trocava alguns dos canais que estão em SD pela emissão em HD  do História,  Odisseia , Nat Geo e AMC Crime.

Como a TV do meu quarto tem RF e tem box Apple Tv ( para ver gravações automáticas e canais não disponíveis no RF) muitas vezes na mesma ligo a Apple TV para poder ver o História em HD já  que no RF a imagem SD é  insuportável de poder seguir claro com isto consumo mais alguma energia eléctrica sem necessidade nenhuma,  bastava que o MEO metesse no RF a emissão em HD.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@emanuel92 

Em todo o meu comentário eu estava só a falar nos Canais da MEOBox, ou App MEO.

Pois nos canais RF, a história é diferente, a MEO tem um PDF para ver a lista de canais, e nesse PDF indica quais são em HD e quais não.

Mas o ​@gardunha (a quem estava a responder) indicou até logo que existia, e sabia da lista em PDF para os RF (por isso não falei na existência dela novamente, nem sobre o RF) ele queria uma Lista de Canais em PDF da MEOBox, e App MEO, mas de momento não existe (pelo menos não encontrei) e a MEO não dá a indicação (nessa Lista) de quais canais são em SD e em HD, mas aí a maioria já são em HD, e todos os que podem ser em HD, já estão nessa definição (salvo erro)

Mas no RF (como disse o ​@emanuel92) já não segue a mesma teoria que indiquei de que todos os canais são em HD, pois aí sim há muitos canais que aindam são em SD, mas que já podiam ser em HD a muito tempo, pois na Box e na App já estão em HD, mas no RF ainda só existem em SD, e a MEO já podia ter alterado

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1403 respostas
  • 12 de fevereiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@emanuel92 

Em todo o meu comentário eu estava só a falar nos Canais da MEOBox, ou App MEO.

Pois nos canais RF, a história é diferente, a MEO tem um PDF para ver a lista de canais, e nesse PDF indica quais são em HD e quais não.

Mas o ​@gardunha (a quem estava a responder) indicou até logo que existia, e sabia da lista em PDF para os RF (por isso não falei na existência dela novamente, nem sobre o RF) ele queria uma Lista de Canais em PDF da MEOBox, e App MEO, mas de momento não existe (pelo menos não encontrei) e a MEO não dá a indicação (nessa Lista) de quais canais são em SD e em HD, mas aí a maioria já são em HD, e todos os que podem ser em HD, já estão nessa definição (salvo erro)

Mas no RF (como disse o ​@emanuel92) já não segue a mesma teoria que indiquei de que todos os canais são em HD, pois aí sim há muitos canais que aindam são em SD, mas que já podiam ser em HD a muito tempo, pois na Box e na App já estão em HD, mas no RF ainda só existem em SD, e a MEO já podia ter alterado

Boas Rafa, 

Sim e o MEO nem precisava dos canais analógicos no RF ( ocupam frequências que podiam estar desocupadas) nem de 100 canais alguns deles desnecessários. 

Só  queria mesmo que  todos os canais de documentários,  filmes e séries  e mais um ou outro estivessem em HD no RF.

Foi como disse o Canal História ( até  porque é  dos canais que eu considero ser relevante e muito importante) no RF com a imagem em SD é  insuportável de poder seguir , por isso recorro-me à Apple TV para ver a emissão em HD , mas por exemplo no Discovery Channel  vejo a emissão em HD no RF e com excelente qualidade de imagem. 

Por isso se os moderadores estão  atentos aos comentários dos utilizadores e clientes do MEO como por exemplo a Vanessa e a Joana  entre outros já  sabem,  vejam se conseguem encaminhar os comentários de clientes às  áreas  responsáveis a ver se melhoraram isto , uma pessoa como eu por exemplo tenho as duas formas de ver RF e a Apple TV , mas que prefere ver um determinado conteúdo e que não  precisava de ter a box ligada bastava que no RF os canais estivessem em HD e para mim ( para outros não sei ) são poucos História,  Odisseia, Nat Geo  e o AMC Crime ( o AMC Break não  precisa que  a mim não me interessa).

Responder