Resolvido

Nova Box 4K

  • 2 February 2021
  • 12 respostas
  • 1196 visualizações

Crachá

Boas

A ver se alguém aqui me ajuda a chegar a uma conclusão

Na passada 3ª feira, fui trocar a minha antiga box DVR por uma 4K
Deu sempre bem até domingo de manhã, quando perde o som e logo a seguir a imagem, aparecendo uma mensagem para reiniciar a Box. Desliguei e liguei a box e aparece-me a imagem da TV no lado esquerdo do ecrã. Mas nada de som nem sequer qualquer outra função do comando. Ontem vieram-trocar a box por uma nova, mas o problema continua, sem sem, sem qualquer função do comando e se carrego nalguma tecla do comando, o canal que estava a visualizar fica fixa e não volta a mudar de canais até eu desligar e voltar a ligar a box.
Depois de contactar o apoio técnico, sugeriram-me ir á loja trocar o cabo HDMI por um de High-speed. Acho estranho porque a outra box funcionou na perfeição de 3ª a domingo. Pelo que estive a ler, o cabo HDMI não terá influência, a partir do momento em que a imagem que apresenta é nitida e estável.

A TV é uma Philips Ambilight 4K/UHD

Qualquer dica/ajuda é muito bem vinda

Obrigado

 

 

icon

Solução por Cordovox 2 February 2021, 18:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Se a box foi trocada e o problema fica igual poderá ser problema da TV. Já tentou noutra entrada HDMI? Pode ter algum problema na processamento do sinal nas entradas HDMI. Se ligar outro equipamento nas entradas funciona sem problemas?

Crachá

Se a box foi trocada e o problema fica igual poderá ser problema da TV. Já tentou noutra entrada HDMI? Pode ter algum problema na processamento do sinal nas entradas HDMI. Se ligar outro equipamento nas entradas funciona sem problemas?

Olá e obrigado

Sim, já tentei nas outras entradas HDMI da TV e o problema é o mesmo. Todas as outras fontes funcionam e inclusivé troquei os vários cabos

O que acho estranho é ter dado bem mas só durante 3 ou 4 dias e agora, mesmo com a troca da Box estar a dar o mesmo problema. A box está ligada na entrada HDMI/ARC

 

Reputação 7
Crachá +24

Acho que podemos excluir defeito técnico da box… seria coincidência a mais 2 boxes terem o mesmo defeito…

Crachá

Acho que podemos excluir defeito técnico da box… seria coincidência a mais 2 boxes terem o mesmo defeito…

Sim, estou de acordo. Ou então era muito azar… Mas não estou a conseguir perceber o problema. Poderá a TV ter “desconfigurado” as ligações? Acho estranho, mas...

 

Crachá

Acho que podemos excluir defeito técnico da box… seria coincidência a mais 2 boxes terem o mesmo defeito…

Sim, estou de acordo. Ou então era muito azar… Mas não estou a conseguir perceber o problema. Poderá a TV ter “desconfigurado” as ligações? Acho estranho, mas...

 

De qualquer maneira, o que é ainda mais estranho, é não ser só o som, mas mais nenhuma das funções da box através do comando funcionam, apenas a mudança de canais e se por acaso clico em qualquer outra função do comando (i.e Menu, Guia TV) o canal fica congelado e tenho que desligar e voltar a ligar a box para voltar a ter imagem

Reputação 7
Crachá +24

@Cordovox 

Já tirou TV da corrente elétrica? Reiniciar router… não deve ter nada a ver, mas sabe-se lá...

Crachá

@Cordovox

Já tirou TV da corrente elétrica? Reiniciar router… não deve ter nada a ver, mas sabe-se lá...

Só reiniciei o router, a TV não. Não me pareceu fazer sentido porque funciona bem com as outras fontes…

 

Reputação 7
Crachá +24

Tente… nunca se sabe… de resto também estou sem ideias :frowning2:

Mas quando conseguir resolver ou tiver mais informações, partilhe pf. Fiquei curioso o que poderá ser.  

Crachá

Tente… nunca se sabe… de resto também estou sem ideias :frowning2:

Mas quando conseguir resolver ou tiver mais informações, partilhe pf. Fiquei curioso o que poderá ser.  

Claro que sim, e desde já, muito obrigado pela sua ajuda. Eu logo vou trocar o cabo HDMI tal como o apoio técnico sugeriu e aproveito para trocar o comando também. Duvido que que resolva mas...

Reputação 7
Crachá +24

Tinha percebido que já tinha trocado o cabo… pode ser que sim. Boa sorte!!  

Crachá

Tinha percebido que já tinha trocado o cabo… pode ser que sim. Boa sorte!!  

Caro Ricardo27, já resolvi o problema. Estive a ver melhor as configurações HDMI da TV e alterei  para HDMI UltraHD Optimizado e começou logo a funcionar. Todas as opções do comando, inclusivé.

O estranho é como é que “desconfigurou” sem ninguém lhe mexer

Obrigado pelo apoio

Abraço

 

Reputação 7
Crachá +24

Maravilha! Afinal não era nada da box ou do cabo, mas alguma configuração da tv que entrou em parafuso… acontece! O que interessa é que esteja resolvido! Agradeço a partilha! Se existir algum caso parecido já sabemos como resolver. :wink: Abraço