Boas
A ver se alguém aqui me ajuda a chegar a uma conclusão
Na passada 3ª feira, fui trocar a minha antiga box DVR por uma 4K
Deu sempre bem até domingo de manhã, quando perde o som e logo a seguir a imagem, aparecendo uma mensagem para reiniciar a Box. Desliguei e liguei a box e aparece-me a imagem da TV no lado esquerdo do ecrã. Mas nada de som nem sequer qualquer outra função do comando. Ontem vieram-trocar a box por uma nova, mas o problema continua, sem sem, sem qualquer função do comando e se carrego nalguma tecla do comando, o canal que estava a visualizar fica fixa e não volta a mudar de canais até eu desligar e voltar a ligar a box.
Depois de contactar o apoio técnico, sugeriram-me ir á loja trocar o cabo HDMI por um de High-speed. Acho estranho porque a outra box funcionou na perfeição de 3ª a domingo. Pelo que estive a ler, o cabo HDMI não terá influência, a partir do momento em que a imagem que apresenta é nitida e estável.
A TV é uma Philips Ambilight 4K/UHD
Qualquer dica/ajuda é muito bem vinda
Obrigado
Solução por Cordovox
Ver original