Skip to main content

Olá amigos,

No dia 29 de maio renegociei o contrato, já que o atual estava a caducar após 2 anos de fidelização. A assistente com quem falei garantiu que enviaria o novo contrato com as condições por email, para nossa apreciação. Também deveria ter recebido uma SMS para confirmar com “sim”, embora já o tenha feito verbalmente durante a chamada, que foi gravada — o que, segundo ela, servia como validação do novo contrato.

Além disso, foi-me prometido que dariam seguimento ao processo (já com um ano!) sobre as quedas frequentes da ligação Wi-Fi cá em casa, tanto na rede 2.4G como na 5G, afetando todos os dispositivos em simultâneo.

Até hoje (10/06/2025), não recebi qualquer email, SMS ou novo contacto da MEO. Ao entrar na área de cliente, está tudo igual, como se a chamada nunca tivesse existido. Não tenho qualquer registo ou prova da renegociação, e aqui no site não encontro forma de falar com um assistente real que possa rever isto com calma.

Tenho mesmo de voltar a ligar e começar tudo do zero?

Olá ​@ClienteCoimbra 

Verificou se o E-Mail e SMS não foram para o Spam?

Se for no seu myMEO, através da App na aba "Perfil", "Dados da Conta MEO", "Documentos", ou através do Website, por aqui (na aba "Faturas", Clicar em "Informação Contratual") não aparece o Novo Contrato, bem como para Aceitar as Novas Condições?

Quanto aos Problemas do Wi-Fi parece me ser um Problema do Router. Qual é o seu Router? Já pediu, e fez a substituição do mesmo, com o Apoio Técnico?

Olá Rafa, 

Infelizmente, nada mudou. O contrato antigo continua visível (adesão em 22/06/2023), com indicação de que está prestes a caducar.

Quanto ao router, já foi sinalizado há bastante tempo como potencialmente defeituoso e há um processo aberto, mas pelo que percebi, só o substituem se falhar por completo. Continuam a ocorrer quebras de ligação frequentes, com interrupções de dezenas de segundos ou até um minuto.

Além disso, o serviço MEO Go falha frequentemente em casa, tanto no telemóvel como no portátil — o ecrã fica azul a meio do programa e surge a mensagem de que “só posso ver este conteúdo em casa”, quando, na verdade, estou em casa. Instantes antes, estava a funcionar normalmente. :-)

Olá ​@ClienteCoimbra 

Os Contratos Antigos ficam também ainda Visíveis, durante algum tempo, nas "Informações Contratuais", juntamente com os Novos Contratos. Mas Aparece, ou não, o Novo Contrato de dia 29, nessa Área? 

Se não, deve Contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO, ou Criar um Pedido de Apoio no myMEO, para Analisarem a Situação e Renovar o seu Contrato, para o que já lhe foi Proposto Anteriormente, prometido, e já tinha Aceitado.

Quanto ao Router. Não me chegou a indicar, Qual é o Seu Router Atual, É um FiberGateway ou ainda um ONT+Router?

As Falhas no MEO Go também devem estar a acontecer por causa do seu Router estar Defeituoso, existem por exemplo vários relatos de Problemas no MEO Go, para quem tem um ONT+Router, que por serem Antigos e Obseletos já não conseguem garantir o serviço e devem ser substituídos pelo FiberGateway

Obrigado. Liguei para lá - afinal, o sistema não tinha assumido o novo contrato, mas o assunto já foi resolvido. A Sra. Isabel Teixeira, com quem falei, foi a assistente mais simpática com quem já falei na vida. Quanto ao router, ela notou que já vinha da Idade do Bronze e tratou de o mandar substituir gratuitamente. Muita simpatia e eficiência - só é preciso ter sorte com quem atende a nossa chamada!

Obrigado pela sua ajuda.

Tenha boa tarde

Responder