Pergunta

Mudança de tarifário, o que é que é preciso para a MEO se mexer ?

  • 12 December 2021
  • 2 respostas
  • 59 visualizações

Viva!

Tenho M4o em casa com um cartão associado. Uma treta de tarifário que transitou desde há uns anos para cá com uma velocidade “teórica” de 24Mbps de ADSL mas que só dá 13. O cartão recentemente deixou de ser usado porque pertencia ao meu pai e agora não tem saúde para o usar. Pago 68 euros todos os meses. A intenção seria mudar para o M3o, com 1GB de fibra, os mesmos canais, e sem o cartão. Por menos de 50 euros por mês.

Eu moro no estrangeiro. Em Portugal moram o meu pai + dois familiares. Nenhum percebe por aí além de tecnologia. Eles é ligar a tv e ver os 4 canais. Têm um iPad para FaceTime com a família e basta.

O ano passado estive em PT no verão e fui a uma loja pedir mudança de tarifário para fibra. Ficou tudo acordado, disseram-me que o contrato ia-me ser enviado por mail (o titular da conta sou eu, apesar de estar no estrangeiro) e o agendamento da instalação seria comunicado por SMS, dei o tel do meu pai para isso. Passado semanas nada tinha acontecido. A cereja no topo do bolo é que não tínhamos fidelização e entretanto vejo que esta sim, passou, e agora está em Setembro 2022.
Este verão voltei a PT, liguei para o apoio técnico da MEO para explicar a situação, disseram-me que efectivamente havia uma mudança de tarifário solicitada mas foi anulada “a pedido do cliente”. NUNCA nem eu nem o meu pai recebemos fosse o que fosse por mail ou sms. 
Quis falar para o departamento adequado, estive horas ao telefone e nunca consegui falar com ninguém para resolver a situação.

Há duas semanas voltei a Portugal, voltei a ligar para lá, expliquei que já tinha havido pedido o ano passado, disse expressamente que tarifário queria (mudança para M3o sem cartão e com 1GB de fibra), e aí igual, blá blá blá contrato por email e blá blá blá agendamento por SMS. Isto foi no fim de novembro.

Até hoje, zero. Nenhum contacto. Nenhuma comunicação. Nenhum técnico para instalação. Nada. Eu queria ter esta situação resolvida antes do fim das férias porque se tiverem que ser os meus familiares a fazê-lo sei que vai ser complicado para eles. Mas fui embora sem poder fazer nada.

 

Portanto eu gostaria de colocar umas perguntas…

Umas aos usuários do fórum: já vos aconteceu algo semelhante? O que fizeram para resolver?

Outras às pessoas da MEO: quanto tempo mais vão gozar com a minha cara? Acham normal tratar assim pessoas que desde há quase 20 anos vos dão todos os meses 70 euros sem usufruir a 100% dos serviços? Acham normal termos que perder horas ao telefone e dias e semanas da nossa vida à espera para finalizar e resolver algo tão simples? O que me propõem para resolver RAPIDAMENTE a situação? É que se não ficar concluído até ao fim da próxima semana a rescisão de contrato vai ser certinha.

 

Obrigado aos que me lerem e eventualmente ajudarem!

 

Abraços


2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Depois do que descreveu inicialmente não entendo porque vai logo para M3 1Gb que fica-lhe por 75,99 Euros aproximado. Quando o M3 200/100 Mbps fica-lhe por 28,99 Euros/mês. Se os seus familiares só usam para ver canais, facetime essa velocidade sobra. https://www.meo.pt/servicos/casa/fibra/pacotes-tv-net-voz

Entretanto o que pode estar a atrasar a situação, quiçá é a não cobertura Fibra da sua zona. Já usou os pedidos na sua área de clientes? 

A respeito da “ mudança de tarifário solicitada mas foi anulada “ eu questionava essa situação.

Depois do que descreveu inicialmente não entendo porque vai logo para M3 1Gb que fica-lhe por 75,99 Euros aproximado. Quando o M3 200/100 Mbps fica-lhe por 28,99 Euros/mês. Se os seus familiares só usam para ver canais, facetime essa velocidade sobra. https://www.meo.pt/servicos/casa/fibra/pacotes-tv-net-voz

Entretanto o que pode estar a atrasar a situação, quiçá é a não cobertura Fibra da sua zona. Já usou os pedidos na sua área de clientes? 

A respeito da “ mudança de tarifário solicitada mas foi anulada “ eu questionava essa situação.

Não fica. O pacote está em 38€ e passa para 44€ ao fim de 12 meses. + 2a box e sem factura electrónica está nos valores que falei. Seja como for, a parte do 1GB de net é imprescindível da minha parte pois acabará por servir.
 

Quanto ao atraso, a fibra já está disponível lá há pelo menos 1 ano e meio, se não nem sequer tinha dado início à mudança de tarifário. Mas não faço ideia se outros moradores já pediram ou se é preciso fazer ainda algumas obras de instalação… Seja como for, se assim é só têm que o dizer!

Responder