Skip to main content
Resolvido

meo por satelite sem serviço erro ID 209

• 11 de agosto de 2024
  • 49 respostas
  • 1082 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Descrição:ola eu temos o serviço meo satelite dois recetores  , eu nao tenho contas em atraso com a meo de valores  a pagar , pago sempre as minha facturaçao no mesmo dia que a factura e me enviada , como e possivel a meo me cortar o serviço de tv por satelite  , Na tv diz a seguinte mensagem ,    Cartao Suspenso o serviço meo esta suspenso por atraso no pagamento , ID 209 isto nos dois recetores ,      ja liguei para a meo varias  vezes sim dizem que efectivamente nao tem nenuma factura em atraso por pagar  sim dizem que tenho tudo legalizado sobre a minha facturaçao ,  depois passarao para a linha tecnica fizerao varios despsites e me disserao tb para fazer varios passos tudo sem efeito , estou assim desde sexta sem tv dizem que lamentao mas que a muintos mais clientes com este problema  ou seja nao tem faturas em atraso e de repente na tv tem essa mensagem e o serviço e suspenso ? assim não estao a me fazer algo ilegal serei obrigado mas e a desistir deste serviço .

Maria

Solução por emanuel92

Boas,

O que já  me aconteceu noutra operadora ( NOS por satélite)  foi o contrário  ter tudo pago como é  obvio e ter os  canais premium TV Cine abertos  e  da parte deles os canais estarem cancelados só  que a box não  reconhecia, o que eles me disseram  do apoio técnico  e de clientes  foi aproveite da nossa parte não  podemos fazer  mais nada nem se quer me trocaram a box.

Olha fiquei com a TV Cine  aberta mais de 1 e meio depois acabou por cancelar. 

Mas é  como rafa disse eles tem 15 dias para resolver, senão  o fizerem pode cancelar o contrato com justa causa pelo serviço  não  estar a ser cumprido.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

49 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Infelizmente problemas técnicos acontecem.

Nos aqui somos clientes então não vamos conseguir fazer nada.

Já que é um problema é tem tudo em ordem, e é então um problema geral com vários clientes, a MEO terá em conta que é um problema a ser resolvido com urgência, até ele ser resolvido o que faz de melhor é esperar e terá que continuar a contactar o apoio técnico a informar que o problema não está resolvido.

A MEO tem 15 dias para resolver o problema, se após esses 15 dias o problema não estiver resolvido pode cancelar o contrato com a MEO por incumprimento no serviço, normalmente todos os dias que estiver sem serviço são descontados, com um desconto na próxima fatura.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1430 respostas
  • Solução
  • 11 de agosto de 2024

Boas,

O que já  me aconteceu noutra operadora ( NOS por satélite)  foi o contrário  ter tudo pago como é  obvio e ter os  canais premium TV Cine abertos  e  da parte deles os canais estarem cancelados só  que a box não  reconhecia, o que eles me disseram  do apoio técnico  e de clientes  foi aproveite da nossa parte não  podemos fazer  mais nada nem se quer me trocaram a box.

Olha fiquei com a TV Cine  aberta mais de 1 e meio depois acabou por cancelar. 

Mas é  como rafa disse eles tem 15 dias para resolver, senão  o fizerem pode cancelar o contrato com justa causa pelo serviço  não  estar a ser cumprido.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 12 de agosto de 2024

Obrigados pelas vossas dicas, sim  se não ficar ok durante esses 15 dias vou  desistir não estarei a pagar algo que não funciona, entretanto continuo sem TV , vamos ver ......

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3691 respostas
  • 12 de agosto de 2024

@maria1975 

Mas tem de reportar a avaria ao apoio técnico.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1430 respostas
  • 12 de agosto de 2024
ana_Paula disse:

@maria1975

Boas, 

Pelo que a Maria  escreveu ela já  reportou a avaria ao apoio técnico, agora  é  a MEO que tem de resolver o problema internamente.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1430 respostas
  • 12 de agosto de 2024
emanuel92 disse:
ana_Paula disse:

@maria1975

Boas, 

Pelo que a Maria  escreveu ela já  reportou a avaria ao apoio técnico, agora  é  a MEO que tem de resolver o problema internamente.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1430 respostas
  • 12 de agosto de 2024
maria1975 disse:

Obrigados pelas vossas dicas, sim  se não ficar ok durante esses 15 dias vou  desistir não estarei a pagar algo que não funciona, entretanto continuo sem TV , vamos ver...

Boas,

Depoois coloque aqui como se ficou  resolvido, é  uma forma também  de ajudar outros clientes  nestas situações. 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 12 de agosto de 2024

Ola ,infelizmente eu creio que isto se fosse para ficar resolvido já estaria no meu caso a partida será resisçao com essa causa .....eu já estou assim desde sexta fui contactada ontem segunda às 19h o serviço técnico para me perguntarem os números dos cartões e series dos recetores só me ligaram para isso e disseram novamente que essa informação e para entregar a outro departamento que serei novamente contactada . Cumprimentos

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1430 respostas
  • 12 de agosto de 2024
maria1975 disse:

Ola ,infelizmente eu creio que isto se fosse para ficar resolvido já estaria no meu caso a partida será resisçao com essa causa .....eu já estou assim desde sexta fui contactada ontem segunda às 19h o serviço técnico para me perguntarem os números dos cartões e series dos recetores só me ligaram para isso e disseram novamente que essa informação e para entregar a outro departamento que serei novamente contactada . Cumprimentos

Boas,

Aguarde  pelo contacto, devem estar  junto  de outro  departamento  técnico  a tentar perceber qual é  o problema   ( porque é  que o sistema e  a box está  a colocar  esse  aviso ) e resolve-lo .

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 13 de agosto de 2024

Boas, fui contactada ontem a tarde pelo apoio técnico pedirao os números de séries e cartões dos recetores  ,mas hoje terça continua na mesma zero de mudança sem imagem e a mesma mensagem na TV ID 209.....

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 13 de agosto de 2024

ola , 

continua na mesma zero de mudança sem imagem e a mesma mensagem na TV ID 209..…...

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 3 respostas
  • 13 de agosto de 2024

Estou com exactamente o mesmo problema desde sexta-feira, é uma autentica vergonha, sem televisão e com tudo pago!!!! O que tenho de fazer para ver televisao? aderir ao pirata??? é isso que querem??? Já nem tenho fidelização, portanto é só cancelar!!!! 15 anos de bom pagador e certos meses da bola a pagar mais de 100€ mensais e é assim que se trata um bom cliente!!!!!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Infelizmente problemas técnicos acontecem, não há nada que possa mos fazer aqui, e acredito que isso é um problema de alta importância para a MEO, e a MEO tem todo o interesse em resolver com máxima urgencia e no menor tempo possível  porque se não resolverem o problema, podem perder muitos clientes e a boa vontade dos mesmos em continuar com um contrato é contentes com a MEO.

E verdade que Infelizmente ja estão a espera a muito, mas a MEO tem 15 dias oficiais para resolver problemas técnicos. E até passarem os 15 dias, como já disse, o melhor que podem fazer é esperar que a MEO resolva o problema, ou que não resolva para terem uma oportunidade para mudar de operadora, após os 15 dias podem cancelar o contrato por incumprimento na oferta do serviço 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 14 de agosto de 2024

nao tenho mais palavras para isto ….ca vamos ….

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 9 respostas
  • 19 de agosto de 2024

Bom dia Maria1975!

O seu problema já foi resolvido é que estou na mesma situação.

Já entrei em contato com o apoio técnico e foi dito que era um problema interno e que ia ficar resolvido em uma horas e se fosse preciso entravam em contato comigo.

O problema não foi resolvido e nem entraram em contato comigo.

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 19 de agosto de 2024

Ola bom dia,

O meu problema segundo a MEO só poderá ser resolvido com a troca de todos os recetores que tenho com esse erro id209 ,porque eles já me disseram com este erro nada podem fazer para por a funcionar,   disseram só mesmo troca de equipamento/e  para ficar tudo a funcionar,mas como eu disse estava fora de   Portugal não sei quando poderia fazer isso ....eles então  tb me disseram de que contata-se a linha de facturação para pedir uma paragem provisória na faturação, ou seja não ver e continuar a pagar não e correto disseram eles, ... No seu caso se está em Portugal e com esses equipamentos tem de ligar novamente,mas se TB se encontra fora de Portugal terá a situação igual a minha para resolver, e isto que posso dizer pk foi esta conclusão que foi feita por a MEO,

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 9 respostas
  • 19 de agosto de 2024

Olá,

Obrigado pela informação.

Por acaso estou em Portugal de férias e tenho o receptor aqui .

Vou ter que ligar outra vez para ver o que vão dizer.

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 19 de agosto de 2024

Pois convém ligar para eles fazerem um relatório que fica registado no sistema deles depois normalmente e ir a uma loja da MEO e dizer que tem esse registo feito eles vão ver e vão lhe entregar a nova box,

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 9 respostas
  • 19 de agosto de 2024

Olá,

Acabei ligar para eles outra vez.

E foi dito que o problema está a ser resolvido e em princípio não era preciso devolver o receptor 🤦🏻‍♂️.

Para esperar num prazo de 48h a 72h para ser contactado 🤦🏻‍♂️.

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 19 de agosto de 2024

ola viva , 

infelizemente  no meu caso , quando reportei a situaçao foi me dito exctamente como me esta a dizer , e ja estava assim ja a 1 semana sem tv  a mensagem na tv continuava igual ID 209 dai ter contantado a meo novamente  varias vezes depois para me dar um resposta mais solida no meu caso depois  uns dias depois  a meo ligou me  a dizer que teria fazer trocas dos equipamentos pk nao tinhao mais suporte para este tipo de recetores Philips isto  no meu caso ,

nao sei se  na sua situaçao tem outro  outro modelo e marca alem deste Philips podera ter mais sorte que eu , espero que seja assim ,

Cummprimentos

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 11001 respostas
  • 19 de agosto de 2024

boas

@maria1975 não existe isso de suspenção de serviço de tv...vai continuar a pagar…

além que a Meo em nada tem haver com o cliente estar fora de Portugal, o que conta legalmente é a morada de faturação e nada mais…

a Meo só será obrigada a enviar novo equipamento para a morada de faturação, se o cliente não se encontra no local é da inteira responsabilidade do cliente e não da Meo…

convém ler os contratos….

Sugiro que enviei o receptor avariado para alguem de confiança em PT, essa pessoa faça a troca em loja e depois o devolva por transportadora. não esquecer que será necessário uma procuração do titular (se não for o titular a fazer a troca) para fazer a troca em loja...

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 9 respostas
  • 19 de agosto de 2024
enzo craig disse:

ola viva , 

infelizemente  no meu caso , quando reportei a situaçao foi me dito exctamente como me esta a dizer , e ja estava assim ja a 1 semana sem tv  a mensagem na tv continuava igual ID 209 dai ter contantado a meo novamente  varias vezes depois para me dar um resposta mais solida no meu caso depois  uns dias depois  a meo ligou me  a dizer que teria fazer trocas dos equipamentos pk nao tinhao mais suporte para este tipo de recetores Philips isto  no meu caso ,

nao sei se  na sua situaçao tem outro  outro modelo e marca alem deste Philips podera ter mais sorte que eu , espero que seja assim ,

Cummprimentos

Boas,

Já fez a troca dos receptores?

Pode dizer qual é o modelo, se é já os que tens 4k,ou é os Samsung?

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 19 de agosto de 2024
Iol disse:
enzo craig disse:

ola viva , 

Cummprimentos

Boas,

Já fez a troca dos receptores?

Pode dizer qual é o modelo, se é já os que tens 4k,ou é os Samsung?

Cumprimentos 

Ola, 

Ainda não fiz troca , não sei que recetores irei receber modelos, só quando me for possível saberei então.

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 19 de agosto de 2024
NeoPayne disse:

boas

@maria1975 não existe isso de suspenção de serviço de tv...vai continuar a pagar…

além que a Meo em nada tem haver com o cliente estar fora de Portugal, o que conta legalmente é a morada de faturação e nada mais…

a Meo só será obrigada a enviar novo equipamento para a morada de faturação, se o cliente não se encontra no local é da inteira responsabilidade do cliente e não da Meo…

convém ler os contratos….

Sugiro que enviei o receptor avariado para alguem de confiança em PT, essa pessoa faça a troca em loja e depois o devolva por transportadora. não esquecer que será necessário uma procuração do titular (se não for o titular a fazer a troca) para fazer a troca em loja...

Ola ,

Vamos ver quando e me possível fazer a troca até lá e por estar ausente como já me mencionei ,e não havendo ninguém em Portugal para me fazer isso legalmente eu terei de mesmo de.esperar.

Cumprimentos 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 15 respostas
  • 19 de agosto de 2024
Iol disse:

Olá,

Acabei ligar para eles outra vez.

E foi dito que o problema está a ser resolvido e em princípio não era preciso devolver o receptor 🤦🏻‍♂️.

Para esperar num prazo de 48h a 72h para ser contactado 🤦🏻‍♂️.

Cumprimentos 

Ola ,depois se ficar ok diga me e algo ,

Mas desculpe perguntar novamente o seu recetor ou recetores e modelo Philips,

Cumprimentos