Resolvido

Meo não cumpre prazo de entrega da TV

  • 6 February 2024
  • 34 respostas
  • 494 visualizações

Reputação 2
Crachá

Fiz o pedido do pacote M4 no dia 13/01/24, e no pedido foi incluído a tv de 32". Assim como no atendimento telefônico que foi feito o pedido do pacote, como no dia 15/01/24, em que o técnico fez da instalação da internet e da box foi confirmado o prazo de 5 dias para a entrega do aparelho de televisão. Porém esse prazo já se expirou a muito tempo, e já entrei em contato com a Meo pelo telefone e a informação absurdo que recebi: o prazo são de até 5 SEMANAS e não 5 dias... 

 

Gostaria de saber como fazer para não ser mais prejudicada, pois não consigo fazer usou do serviço uma vez que não tenho a televisão.

 

Já estou a pensar em processar a Meo.

 

icon

Solução por Vanessa_MEO 20 February 2024, 15:50

Ver original

34 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem que aguardar que chegue. A disponibilidade da TV está limitada ao stock existente. Se não houver stock, terá de aguardar até seja feita reposição do mesmo. Nessa altura a TV será entregue.

Todos os prazos, que possam ter sido dados, são meras previsões. 

Reputação 1
Crachá +1

Junte-se ao grupo, ja vou a quase 3 semanas e nada. Tenho a box parada usei o voucher para comprar o suporte de parede da televisão, já chegou esta na caixa tão cedo parece que não vai ser montado, 100€ de entrada e televisão nem vê-la.

Serviço 5* não recomendaria nem ao meu pior inimigo. 👍

Reputação 2
Crachá

Não se "vende" algo que não tem, e os prazos não podem ser meras previsões, isso não existe, uma empresa ao se comprometer com o cliente deve sim cumprir prazos, da mesma forma que tenho o compromisso de pagar a fatura em sua data de vencimento ou essa data também é uma .era previsão?

Reputação 7
Crachá +24

Veja no seu contrato / condições contratuais. Diz lá "limitado ao stock existente". Ao aceitar o contrato, aceitou essas condições. Quando houver reposição de stock, recebem a TV. Se não for possível, reporem o stock desse modelo, os clientes serão contactados com outras propostas / alternativas. 

Reputação 2
Crachá

Perdão pela demora em responder, pois precisei de tempo para ler o referido contrato e procurar a resposta dada pelo atendente sobre propostas alternativas e stock existente e não achei nenhuma referência, peço que desculpe minha burrice e e diga exatamente em que página do contrato fala da sua resposta, pois em 30 páginas só vi a seguinte referência: " Oferta de tv led 32 hd (oferta no valor €139,99), mediante fatura eletrônica e débito direto ativos e pagamento de €5,00 no fim do período de fidelização." Aspas retiradas do inciso 3.2.2 página 3.

Agora mediante ao contrato que aceitei, a ele por escrito só tive acesso uma semana após a contratação do serviço, e entendo que a assinatura vale a partir da contratação e não do recebimento do contrato físico, por esta razão, me sinto enganada pois no ato da contratação a informação para recebimento do aparelho é de 5 dias úteis e em momento nenhum é mencionado a disponibilidade de stock ou qualquer outra alternativa a respeito da falta de produto.

Ricardo peço que, se possível, seja mas específico sobre sua referência ao contrato, quero ler no meu contrato as palavras que usou em sua resposta, por tanta me diga exatamente a página em que está embasada sua resposta.

 

Reputação 7
Crachá +24

Irá receber o equipamento quando houver reposição de stock. São situações recorrentes. Sempre que esgota o stock, surgem aqui as queixas. Se não for possível, será contactada. 

Para mais informações, contacte o apoio ao cliente.

Não se preocupe, que, a julgar pelos tópicos aqui no fórum, ainda ninguém ficou sem a TV ou outra solução de agrado ao cliente.

No próprio site tem lá essa indicação:

 

Reputação 2
Crachá

Me preocupo pois não a contato da empresa para com o cliente, se eu não ligar não reclamar não saberia de muita coisa, abaixo segue a foto da única menção a tv que encontrei no meu contrato. Como pode ver não fala sobre stock. Mas uma vez me sinto enganada pela Meo e não recomendo o serviço.

Agora me surgiu uma dúvida será que se eu entrar na loja da Meo eu consigo comprar o aparelho? Pois se está indisponível para a promoção na loja também tem que estar.

Repito essa troca de mensagens seria evitada se a Meo entrasse e em contato com o cliente para explicar os atrasos e tranquilizar o cliente, não existe feedback.

 

Reputação 2
Crachá

E aí Meo, 5 SEMANAS o prazo estipulado por vocês acabou...

O que vai ser agora?

Vão se dignar a dar pelo menos uma satisfação ao cliente ou eu que tenho que correr atrás.

Minha fatura tá paga, está correndo mais um mês e ainda não consegui usar o serviço que estou pagando.

Será que vou ter que procurar meus direitos em quanto consumidor na justiça?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

deve chegar antes de haver possibilidade de ir a tribunal.

Reputação 2
Crachá

Só pelo tempo já cabe ressarcimento...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

isso não vai acontecer...está previsto atrasos em caso de stock esgotar...

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Grace Janes e @AndreCosta92 

Compreendemos a vossa frustração e lamentamos que este atraso impeça um aproveitamento a 100% do serviço MEO.

Infelizmente, esta situação está fora do nosso controle. O atraso foi originado pelos ataques a navios que afetaram as entregas de várias encomendas. Para tranquilizá-los, queremos assegurar que estamos a trabalhar arduamente para resolver esta questão e esperamos que a vossa TV seja entregue até o final do mês de fevereiro.

Além disso, gostaríamos de esclarecer que os nossos clientes foram informados deste atraso através de SMS. Agradecemos pela paciência e compreensão enquanto trabalhamos para resolver esta questão.

Estamos à disposição para qualquer outra questão ou preocupação que possa ter, através das nossas Linhas de Apoio.

Reputação 2
Crachá

Eu em momento nenhum fui informada, só recebo qualquer contato de vocês se EU entrar em contato, no ato da venda o prazo dado são 5 Dias, após 10 Dias EU entrei EU liguei e aí fiquei sabendo que podia levar até 5 semanas. Portanto a Meo nunca me mandou um SMS ou me ligou para falar a respeito. Com relação ao stock no contrato físico que recebi em minha casa não diz nada a respeito. A empresa não tem transparência, estou pagando por um serviço que não consigo usufruir e a resposta da empresa é sempre que tenho que esperar, assim é muito fácil pra vocês... Estou pensando seriamente em pedir o cancelamento do serviço... Pois só falam comigo a partir das minhas reclamações, ninguém da Meo tem sequer o trabalho de entrar em contato e esclarecer nada ao cliente, minha dúvida é se sabiam que os navios sofreram ataques e que teria atraso, porque não informaram isso quando assinei o serviço? Ou quando fiz a primeira reclamação via telefone?

Mas uma vez me sinto enganada pela Meo, não recomendo o serviço a ninguém e a quem pergunta falo da falta de consideração de vocês para com o cliente.

Reputação 2
Crachá

E faça o favor de tirar o "resolvido" da minha pergunta, pois está muito longe se resolver esse assunto.

Reputação 7
Crachá +24

O que pode ser respondido pelo fórum, está respondido e de uma forma até bastante clara e abrangente.

Tudo o resto terá que ser tratado via apoio ao cliente, conforme indicado. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a desculpa de não usufroir do serviço por não ter a tv, não é um problema da operadora...ele fornece o serviço e é da responsabilidade do cliente ter o que é preciso para o poder utilizar…

 

a possibilidade de comprar uma tv é um serviço á parte...

Reputação 2
Crachá

Um serviço a parte que é oferecido pela operadora, não estou pedindo nada além do que contratei. Se não podem cumprir não ofereçam, simples assim. Eu preciso de uma TV para usar o pacote contratado, não tem cabimento eu comprar uma tv a parte se o contrato que fiz inclui um aparelho. Para não ter esse problema é só parar de oferecer o que não podem cumprir...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o contrato do serviço nada tem haver com a oferta feita...são coisas distintas...em momento algum se diz que a TV é parte do serviço mas é sim uma oferta por ser realiazado o contrato…

 

só é confuso para quem quer complicar...só resta esperar, além que já foi dada uma resposta por um funcionário da operadora.

Reputação 2
Crachá

Então vc não é funcionário e tá se doendo?

Se não é funcionário, não pode fazer nada, vou parar de te responder pois estou falando com um ninguém que não sei pq se meteu aqui.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tal como estamos num forum de entre ajuda...à sempre pessoas que não gostam de não ter solução e continuam a dar opinião baseadas em nada e somente opiniões…

 

pessoas como eu que ajudam em dar as informações correctas baseadas em factos concretos, mesmo que o cliente não goste...é assim que um forum pode funcionar…

 

resta esperar e mais nada que isso...

Reputação 1
Crachá +1

Da minha parte não têm que se preocupar com a TV eu cancelei o meu serviço, não aceito ser enganado e os 130€ que dei de entrada da TV que nunca iria receber, tambem não se vão ficar a rir nem que tenha que gastar bem mais do que isso em processos.

Reputação 1
Crachá +1

Mas no que toca a informação dada pela "solução" apresentada, também nunca recebi nenhuma mensagem ou chamada da operadora a informar de qualquer tipo de atraso. A informação dada pela @Vanessa_MEO nesse aspeto também é completamente falsa.

Reputação 7
Crachá +26

Olá @AndreCosta92 

O SMS de aviso no atraso foi enviado aos clientes cujo prazo de entrega ultrapassou os 30 dias. Os 30 dias são o prazo de entrega que é comunicado via SMS no momento da instalação.

No caso da @Grace Janes parece não ter recebido este SMS da instalação. Estamos a averiguar o motivo da não receção.

Reputação 2
Crachá

O meu já está pior que a situação dos clientes acima , a instalação foi feita 28 de novembro com prazo de entrega da TV em 30 dias e até hoje ainda não me deram uma data certa para entrega,isso já caracteriza propaganda enganosa! Aqueles que também quiserem entrar na ação judiciária contra a Meo por propaganda enganosa pode me contactar no 939756389!

Reputação 2
Crachá

Já deve ter afundando uns 10 navios em ataques no meu caso 

Responder