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Solução

Meo hdmi pass-through na soundbar

  • September 16, 2025
  • 4 respostas
  • 92 visualizações

Tenho uma tv hisense ligada a uma soundbar também da hisense através de eARC (como é recomendado) e com a MEO da box ligada a outra porta normal de hdmi funciona bem excepto com delay de som com a imagem, perceptível mais em diálogos. Solução? Foi ligar a box da MEO através da soundbar (hdmi in) e realmente esse delay desapareceu. Problema... sempre que ligo pela primeira vez a TV (com o CEC) ligam os 3 aparelhos, só que quando mudo de canal ou volume passados uns segundos fico sem imagem... só resolvo, desligando tudo e voltando a ligar novamente, aí o problema fica resolvido.

Já tentei várias opções, desligar o CEC da TV, desligar poupança de energia da box, etc. Nada parece resolver, comprei cabos certificados de hdmi... nada.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Joriel 

Gostava Imenso de o Conseguir Ajudar, mas Infelizmente não sei se irei Conseguir Ajudar Muito

Sendo que tem uma Box Fibra e Recente, Acredito ser a MEOBox Android TV. O Problema até Podia ser na Box, mas acredito, e acho, que não seja Propriamente dela

 

Já que no Problema de Delay ao ter ligado a Box ao HDMI da TV, ao Pesquisar no Google pode Reparar que esse problema acontece em Várias TVs Hisense com Qualquer Equipamento. O Mesmo Acontece a Várias Pessoas com TV Hisense, e até com ou sem a Soundbar.

Muitas Pessoas corrigiram ao Limpar a Cache da TV nas Definições na Mesma, pode Experimentar na sua a ver se Resolve

 

Já ao Ter a Box Ligada no HDMI da Soundbar, essa Entrada na Soundbar serve para usar Principalmente quando a sua TV não tem HDMI-ARC, para Conseguir ouvir o Som de um Equipamento HDMI na Soundbar e passar a Imagem para TV. 

E assim no Fim consegue Ligar a Soundbar em uma Porta HDMI Comum. Se tiver ligado a HDMI-ARC, pode ser por esse Motivo, que acabe por acontecer algum Problema de Compatibilidade na Imagem

 

Suguiro que Procure por Outras Soluções no Google, ou até Contacte o Apoio ao Cliente, e Suporte da Marca, Veja aqui nos Contactos da Hisense >

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Joriel 

Qual é a sua MEOBox? É uma MEOBox Android TV (Fibra), MEOBox Tradicional (Mediaroom - Fibra ou ADSL) ou uma MEOBox Satélite

Nas Definições da sua TV, e da MEOBox, não é Possível Alterar e Acertar o Delay do Som, de modo a que Fique Correto?

Já Experimentou Repor os Parâmetros de Fábrica a MEOBox para ver se o Problema de Falha de Imagem Resolve?


  • Autor
  • Principiante
  • September 16, 2025

Olá Rafa, a box é a de fibra, o serviço é recente portanto penso que esteja atualizada. Infelizmente essa opção de ajuste de delay fica "congelada" na tv após conectar a soundbar. Não experimentei ainda repor a box.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Joriel 

Gostava Imenso de o Conseguir Ajudar, mas Infelizmente não sei se irei Conseguir Ajudar Muito

Sendo que tem uma Box Fibra e Recente, Acredito ser a MEOBox Android TV. O Problema até Podia ser na Box, mas acredito, e acho, que não seja Propriamente dela

 

Já que no Problema de Delay ao ter ligado a Box ao HDMI da TV, ao Pesquisar no Google pode Reparar que esse problema acontece em Várias TVs Hisense com Qualquer Equipamento. O Mesmo Acontece a Várias Pessoas com TV Hisense, e até com ou sem a Soundbar.

Muitas Pessoas corrigiram ao Limpar a Cache da TV nas Definições na Mesma, pode Experimentar na sua a ver se Resolve

 

Já ao Ter a Box Ligada no HDMI da Soundbar, essa Entrada na Soundbar serve para usar Principalmente quando a sua TV não tem HDMI-ARC, para Conseguir ouvir o Som de um Equipamento HDMI na Soundbar e passar a Imagem para TV. 

E assim no Fim consegue Ligar a Soundbar em uma Porta HDMI Comum. Se tiver ligado a HDMI-ARC, pode ser por esse Motivo, que acabe por acontecer algum Problema de Compatibilidade na Imagem

 

Suguiro que Procure por Outras Soluções no Google, ou até Contacte o Apoio ao Cliente, e Suporte da Marca, Veja aqui nos Contactos da Hisense >


  • Autor
  • Principiante
  • September 17, 2025

Sim já entrei em contacto com a Hisense. Obrigado.