Skip to main content
Pergunta

MEO em baixo (quarta vez em poucos meses) e incapacidade para fazer o despiste

• July 16, 2026
  • 4 respostas
  • 32 visualizações

O MEO está em baixo em casa da minha mãe pela quarta vez este ano.

Uma vez que vive numa povoação isolada e tem 85 anos, a televisão é uma companhia importante no seu dia-a-dia.

E tendo em conta a sua idade, não consegue fazer o despiste para verificação do problema, pelo que gostaria de saber que solução oferece a MEO para prestar asistência técnica a clientes que não sejam capazes de levar a cabo esse despiste. 

Muito obrigado.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 16, 2026

Olá ​@nfrancoferreira 

Tem acesso ao my MEO? Não consegue fazer o despiste técnico através do Assistente Digital na app my MEO?

Olá ​@nfrancoferreira 

Tem acesso ao my MEO? Não consegue fazer o despiste técnico através do Assistente Digital na app my MEO?

Quando isto aconteceu anteriormente, fiz eu próprio o despiste ao pé do equipamento. No entanto, isso implica que eu esteja ao pé dele, o que não acontece todos os dias (moro longe e apenas passo 7 ou 8 dias por mês em casa da minha mãe).

Ela não consegue fazer o despiste. Aquilo que pretendo é uma visita de assistência técnica da MEO para verificar o problema. Caso se constate que não existe problema técnico, paga-se a deslocação. Mas pretender-se que qualquer cliente faça um despiste quando nem todos têm um nível mínimo de literacia técnica parece-me pouco sensato por parte da MEO.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 16, 2026

Olá ​@nfrancoferreira 

Sendo assim sugiro que contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

Cara Ana Paula,

Obrigado pela ajuda, mas o 16209 exige presença do cliente junto do equipamento e interacção com o mesmo, coisa que não é possível neste caso.

Já enviei reclamação para o Portal da Queixa, mas se conhecer algum canal alternativo através do qual exista efectivamente um atendimento humano, ficar-lhe-ei bastante grato.