Skip to main content
Solução

Meo BOX Android TV funciona mal com HDMI ARC

• July 28, 2025
  • 11 respostas
  • 222 visualizações

Forum|alt.badge.img

Tenho uma Meo Box Android TV ligada a uma Smart TV Hisense á entrada HDMI ARC. A ideia era usar o comando da TV para ligar e desligar tudo (TV e BOX) e comandar a TV/Box. Tudo funciona exceto o ligar da Box. Ás vezes ligo a TV e a box liga, outras vezes ligo a TV e a a box não liga e tenho de usar o comando da box para ligar a box. Quando desligo a TV a box desliga sempre. Há alguma coisa que possa fazer para resolver este problema?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@vfreitas 

A Entrada HDMI-ARC, Serve para ligar SoundBars a sua TV por HDMI, que é Diferente do que Pretende.

O que Pretende, é a Funcionalidade HDMI-CEC, esta sim, Serve para controlar a Box com o Comando da TV, e Desligar a TV e a Box em Simultâneo, com qualquer comando, que é aquilo que então Pretende, e deve então Funcionar em qualquer entrada HDMI da sua TV, é só Configurar na sua TV e Box

Por isso suguiro a Experimentar ligar a MEOBox em outra Entrada HDMI na sua TV, para ver se o Problema Preciste

Por vezes, quando há problemas no HDMI-CEC, Reiniciar a TV e a MEOBox, pode ser uma simples solução, para a Funcionalidade HDMI-CEC voltar a Funcionar correctamente.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 28, 2025

Olá ​@vfreitas 

Experimente desativar e ativar novamente o HDMI-CEC nas configurações da Box Android.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@vfreitas 

A Entrada HDMI-ARC, Serve para ligar SoundBars a sua TV por HDMI, que é Diferente do que Pretende.

O que Pretende, é a Funcionalidade HDMI-CEC, esta sim, Serve para controlar a Box com o Comando da TV, e Desligar a TV e a Box em Simultâneo, com qualquer comando, que é aquilo que então Pretende, e deve então Funcionar em qualquer entrada HDMI da sua TV, é só Configurar na sua TV e Box

Por isso suguiro a Experimentar ligar a MEOBox em outra Entrada HDMI na sua TV, para ver se o Problema Preciste

Por vezes, quando há problemas no HDMI-CEC, Reiniciar a TV e a MEOBox, pode ser uma simples solução, para a Funcionalidade HDMI-CEC voltar a Funcionar correctamente.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • July 29, 2025

Olá ​@vfreitas 

Obrigado Rafa, já liguei a box a uma entrada HDMI/CEC e, para já está a funcionar. Das vezes que liguei/desliguei funcionou correctamente vamos ver se continua assim😉

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 5, 2025

Afinal não está resolvido. Dois dias depois de alterar a ligação começou outra vez a não ligar automaticamente. Só funciona durante 2 ou 3 dias se eu desligar a box da corrente e voltar a ligá-la.

Acho que também pode ter a ver com o facto de ao usar a Netflix (pela TV não pela box) e depois desligar a TV sem mudar para TV, ao voltar a ligar aparece a Netflix como última ligação antes de desligar a a box não liga automaticamente. Mas mesmo que desliga a TV estando a ver TV a box, na maior parte das vezes, não liga automaticamente. O não ligar automaticamnete acontece mais depois de estar desligada por mais de 7/8 horas.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 5, 2025

Olá ​@vfreitas 

Não devia acontecer, verifique se nas definições da sua box tem o HDMI-CEC ligado, se sim experimente desligar e voltar a ligar o HDMI-CEC e experimente ligar a box e verifique se a TV também ligou.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 5, 2025

Sim, tem o HDMI-CEC ligado, já tinha que eu já tinha confirmado. E, como disse antes, se desligar a box, de certeza que vai funcionar pelo menos duas ou três vezes.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 11, 2025

Continua tudo na mesma. Desligando a box funciona durante uma ou duas vezes. Depois deixa de funcionar. Já troquei o cabo HDMI para um cabo melhor e continua tudo na mesma. Dá ideia que o sinal de ligar a TV não chega á box mas o desligar funciona sempre.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@vfreitas 

Tenho Reparado, Recentemente, num Comportamento idêntico entre a minha TV e a minha MEOBox, que é Quando Ligo a TV, com o Comando da Mesma, a Box não Liga em Simultâneo.

Do Resto Funciona Perfeitamente, e como Devia, quando Ligo a Box, com o Comando da Mesma, a TV já Liga em Simultâneo. ou Quando é para Desligar Tudo, a TV e a Box, ambas Desligam em Simultâneo, independentemente do Comando.

Não sei se foi de alguma Atualização Recente na MEOBox, mas antes tudo Funcionava Prefeitamente. E por agora ainda não consegui encontrar a Causa do Problema e uma Solução para o mesmo. Mas pode ser que em Breve seja Resolvido, ou encontremos uma Solução.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 12, 2025

Olá ​@vfreitas 

Tenho Reparado, Recentemente, num Comportamento idêntico entre a minha TV e a minha MEOBox, que é Quando Ligo a TV, com o Comando da Mesma, a Box não Liga em Simultâneo.

Do Resto Funciona Perfeitamente, e como Devia, quando Ligo a Box, com o Comando da Mesma, a TV já Liga em Simultâneo. ou Quando é para Desligar Tudo, a TV e a Box, ambas Desligam em Simultâneo, independentemente do Comando.

Não sei se foi de alguma Atualização Recente na MEOBox, mas antes tudo Funcionava Prefeitamente. E por agora ainda não consegui encontrar a Causa do Problema e uma Solução para o mesmo. Mas pode ser que em Breve seja Resolvido, ou encontremos uma Solução.

É exactamente isso que acontece comigo. Esperemos que seja resolvido.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 12, 2025

Utiliza o sistema mesmo da TV?

Se não basta utilizar o comando da box e guardar o da TV.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • August 13, 2025

Utiliza o sistema mesmo da TV?

Se não basta utilizar o comando da box e guardar o da TV.

Para mim, essa opção não é solução é um remedeio