Skip to main content
Pergunta

Meo Box android TV 4K

• January 8, 2025
  • 5 respostas
  • 471 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde

Tenho três boxes android tv 4k novas e tenho reparado que a imagem nao está a 100%, noto isto principalmente quando estão a passar rodapés nos canais de notícias pois em vez de passarem a correr passam aos solavancos... ja experimentei alterar a resolução de ecra funciona por umas horas mas depois volta a acontecer o mesmo, alguem me consegue ajudar?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Meteo 

Tem as boxes ligadas por Wi-Fi ou por Ethernet.

É normal ter esses arrastos no rodapé, principalmente se tiver as Boxes ligadas por Wi-Fi, mas normalmente só por vezes e durante uns segundos, após normalmente mudar de canal, depois de uns segundos a transmissão costuma estabilizar, e a emissão fica normal sem esses arrastos

Experimente reiniciar o seu Fibergatway/Router e pode ser que melhor a estabilidade.

Pode também experimentar alterar a resolução para 50Hz para não fazer tanto esses arrastos

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 8, 2025

Estão por cabo. Ok vou fazer o que sugeriu. Obrigado 

• January 10, 2025

Boas,

o mesmo tem-se verificado cmg já há algum tempo a esta parte. Cliente há vários anos com oferta 3-play, com duas boxes 4k (Android + a Normal), com fidelização a terminar este ano. A MeoBox Android está ligada por cabo.

Além do mais tenho verificado que desde meados de Dezembro (penso que depois do último update) o servico de televisão na Box Android tem-se degradado de dia para dia (lag entre som e imagem e imagem arrastada). Com a agravante de ter apps instaladas que com serviços pagos de streaming (AppleTv, Primevideo) que sofrem igualmente do mesmo problema o que é inaceitável.

Se esta situação de mantiver por mais tempo sem a devida análise/diagonostico/resolução irei certamente pensar em mudar de service provider.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 10, 2025

Olá ​@OMeuCoiso 

Sugiro que envie feedback da app MEO para Android TV (Cliente > Enviar Feedback) a reportar o problema.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@OMeuCoiso 

Se o problema acontece em mais apps sem ser a da MEO pode ser um problema da Box, alguma definição na Box ou na TV, ou até no cabo HDMI que liga a TV a Box.

Suguiro que substitua o cabo HDMI e veja as definições da TV ou Box, e talvez reponha para as Preferências Pré-definidas.

Se o problema precistir contacte a Linha de Apoio Técnico e para reportar a avaria, e talvez efetuar a substituição da MEOBox Android