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Solução

Meo Box android 4k não encontra nenhuma rede wifi

  • March 16, 2025
  • 11 respostas
  • 636 visualizações

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Olá, 

Existe alguma limitação da box 4k Android relativamente a redes Wi-Fi?

É que estou habituado a usar boxes Android e a ligar me a qualquer rede wifi, sem problema nenhum, mas a box da meo não encontra nenhuma rede wifi. A 1 metro do router não mostra nenhuma rede (quando tenho o telemóvel ligado ao Wi-Fi de casa a funcionar perfeitamente). Tentei também criar um hot-spot com o telemóvel e nada. Já reiniciei, reset/definições de fábrica, e nada. 

Fui trocar a box à loja pois pensava que a anterior tinha defeito (e trocaram me sem me dar nenhuma informação sobre qualquer limitação de rede wifi nas boxes 4k) e continuo com o mesmo problema. 

Entretanto ao tentar pesquisar se alguém tinha o mesmo problema, li num post com um problema semelhante que a box só identifica redes 5Ghz? Isto é mesmo verdade? A box está limitada apenas a estas redes? O router meo que tenho efectivamente não tem a banda dos 5Ghz disponível. 

Se isso é verdade, de que forma é que a box faz essa filtragem? É que o hot-spot que criei no telemóvel tinha a opção 5Ghz ligada e mesmo assim a rede não foi encontrada.

Não acredito que tenha tido duas boxes defeituosas seguidas, seria uma coincidência gigante.

Agradeço a ajuda. 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@jsriva 

Na secção "Redes Disponíveis" apenas me aparecem as Redes 5GHz, Todas as Outras (2,5GHz e de Hotspots de Telemóveis) nem sequer aparecem de todo nessa secção. Tentei até adicionar manualmente, mas também não funciona.

Pode pedir a troca para o Fibergatway no Apoio ao Cliente, e assim já deverá poder conseguir usar a MEOBox por Wi-Fi, ou terá que optar por ligação por cabo Ethernet

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • March 16, 2025

Olá ​@jsriva 

Experimente fazer novamente um reset de fábrica à box.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@jsriva 

Qual é o seu router da MEO? Não é um Fibergatway? É ao router da MEO que está a tentar ligar a MEOBox?

 

Não lhe consigo confirmar se existe alguma limitação no Wi-Fi das MEOBox.

Mas acho que existe sim uma limitação, que premite a utilização do Wi-Fi, em Redes 5GHz e só a, principalmente, Fibergatways, pois a MEO diz:

"Recomendamos a ligação ao router através de um cabo Ethernet (cabo de rede) ou se tiver o router Fibergateway poderá optar por ligação via WiFi." 

 

Como a MEOBox serve como principal função a utilização da app MEO, que funciona só Dentro de Casa e em Fibra, para uma Melhor Experiência TV (pela App MEO), a MEO quer que opte principalmente por Ethernet, ou se não consiguir ligação Ethernet, por Redes Wi-Fi 5Ghz, limitando então as ligações Wi-Fi. 

Pois eu aqui também não consigo ligar a uma rede Wi-Fi 2.4GHz, nem a Hotspots de Telemóveis.


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  • Autor
  • Principiante
  • March 17, 2025

Olá ​@ana_Paula , Obrigado pela sugestão mas tendo já feito um reset à box antiga, ter pedido para trocar e dois resets à box nova penso já ter feitos resets suficientes para de alguma forma concluir que a justificação para isto estará noutro sítio. Obrigado pela resposta de qualquer forma!

@Rafa_UserFiberMEO , certo. Mas, por curiosidade, as redes que não são 5Ghz aparecem te quando vais à secção das "Redes Disponíveis" e não te consegues ligar a elas ou essas redes não aparecem de todo e só aparece a rede MEO-XXXXX-5Ghz?

Em resposta à tua pergunta, o meu router ainda é dos "antigos". É um Router Wireless Technicolor TG784n v3 que so tem 2,4Ghz disponível para operar. Se pudesses validar que só consegues ver a rede 5Ghz da meo acabava por esclarecer a situação. Obrigado pela ajuda!


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@jsriva 

Na secção "Redes Disponíveis" apenas me aparecem as Redes 5GHz, Todas as Outras (2,5GHz e de Hotspots de Telemóveis) nem sequer aparecem de todo nessa secção. Tentei até adicionar manualmente, mas também não funciona.

Pode pedir a troca para o Fibergatway no Apoio ao Cliente, e assim já deverá poder conseguir usar a MEOBox por Wi-Fi, ou terá que optar por ligação por cabo Ethernet


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  • Autor
  • Principiante
  • March 17, 2025

Okay, parece esclarecido. Obrigado! 

Já agora, última questão. Tens mais alguma rede disponível 5Ghz ou só a do router meo?

Ou seja, a minha questao é, será que trocando o router para o Fibergateway e depois arranjando um repetidor que também trabalha em 5Ghz, conseguirei extender a cobertura em casa, sendo possível depois a box conectar se a essa rede "extra"? 


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  • Autor
  • Principiante
  • March 17, 2025

@Rafa_UserFiberMEO ☝️ (esqueci me de colocar a tag do teu user, não sei se receberias notificação de resposta) 

Okay, parece esclarecido. Obrigado! 

Já agora, última questão. Tens mais alguma rede disponível 5Ghz ou só a do router meo?

Ou seja, a minha questao é, será que trocando o router para o Fibergateway e depois arranjando um repetidor que também trabalha em 5Ghz, conseguirei extender a cobertura em casa, sendo possível depois a box conectar se a essa rede "extra"? 

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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@jsriva 

Infelizmente, já não lhe consigo dizer se a MEOBox só apanha redes 5GHz de Routeres e Extensores da MEO, ou também apanha redes 5GHz de outros Routers, Repetidores e Extensores (de outras marcas) pois aqui em minha casa só apanho, e só consigo testar, redes MEO


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • March 17, 2025

Olá ​@jsriva 

Desconheço qualquer incompatibilidade da box com as redes 5Ghz.

De qualquer forma sugiro que troque para o Router Fibergateway, não sei se irá resolver um problema, mas de qualquer forma o technicolor é um router obsoleto e a própria MEO já tem alterado estes equipamentos para o Fibergateway.


Suspendam os Conteudos digitais,  e o Waiting Ring na últlima Fatura.. Já tinha sido solicitado e continuam deixar passar. Espero que seja a ultima vez. Obrigado 


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • April 24, 2025

Olá ​@Celestino Sanguinho 

O Waiting Ring é porque ativou no site ou por SMS e as subscrições digitais é porque clicou num anúncio e ficou subscrito sem querer, se apenas cancelou sugiro que também bloqueie.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Celestino Sanguinho 

O "Waiting Ring" não é considerado um Conteúdo Digital, ao desativar/cancelar os Conteúdos Digitais, é bloqueado às Subscrições Digitais (que por vezes são feitas em anúncios acidentalmente) mas não é Desativado o "Waiting Ring"

Deve cancelar o "Waiting Ring" enviando uma SMS gratuito para o 12250 com a Palavra "DESATIVAR" ou "SAIR"

Para mais Informações, e Ajuda, contacte o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO