Skip to main content
Solução

mensalidade meobox

• January 21, 2025
  • 10 respostas
  • 440 visualizações

Forum|alt.badge.img

Olá, tenho de pagar mensalidade de um dispositivo meobox que me foi oferecida.

Tenho uma meobox DVR full Hd, e ofereceram me outra, conectei com o meu router para ver TV em outra divisão.

Na fatura aparecem então duas meobox. Tenho de pagar mensalidade dos dois dispositivos sendo uma do meu próprio contrato, e outra que me foi oferecida? Estão ligados á mesma rede de internet , não faz sentido ter de pagar por uma coisa que não pertence a este contrato. 

Obrigado 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

@VitorSantos25 

Pode ver TV em toda a casa, em todas as divisões, sem pagar mais por isso, sem aumentar a sua mensalidade:

- Pode ver TV usando a saída RF do router, para todas as TVs, e sem usar Box, mas só tem acesso a TV em direto e só alguns canais disponíveis

- Pode usar uma Box ou TV Android TV ou Apple TV, é só instalar a app MEO, e agora irá ser disponibilizada em Samsung TV, tem acesso a todos os canais subscritos e funcionalidades da MEOBox

- E ainda pode usar o MEO Go no telemóvel, tablet e PC, totalmente gratuito dentro de casa, também tem acesso a todos os canais subscritos e funcionalidades

Nestas soluções, não paga mais nada na sua mensalidade e tem TV em todas as divisões, e usufruir de todo o serviço MEO

Agora se quiser uma MEOBox adicional é que tem de alugar para ter o equipamento, e pagar a mensalidade, pois as MEOBox pertencem a MEO e tem de ser alugadas a marca, ou a marca oferece o aluguer, e não devem ser vendidas nem compradas, nem oferecidas nem dadas, pois as mesmas pertencem a um pacote especifico, onde é cobrada, e não pertencem ao Cliente, pois tem de ser devolvidas no final do contrato, se não forem devolvidas podem ter um custo acossiado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@VitorSantos25 

A segunda MEOBox, que diz que lhe foi oferecida é de outro pacote, associado a outro cliente?

A MEOBox Principal do seu pacote normalmente é de oferta, e não tem de pagar mensalidade pela mesma.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 21, 2025

Olá sim a segunda Meobox de outro cliente, apenas liguei ao meu router e funcionou logo com todos os canais de TV.

Todos os meses tenho pago pelos equipamentos, 2,990€ + IVA , dispositivo Meobox Full Hd.

Obrigado 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@VitorSantos25 

As MEOBox são propriedade e são alugadas a MEO. Se essa box pertence ao pacote do outro cliente, a mesma devia estar lá instalada e não devia sair da casa/serviço, onde pertence, pois faz parte do pacote desse serviço, onde é cobrada a mensalidade pela mesma, (se for a 1° é oferta) e terá de ser devolvida quando for cancelado o serviço, e então não deve ser instalada em uma outra casa, e em outro serviço 

A partir do momento que a instalou a box em sua casa, passou a ser automaticamente, considerada uma MEOBox secundária, é como tivesse pedido uma Box adicional a MEO e instalado a mesma, e terá de pagar o aluguer da mesma, que tem o valor mensal de 2,99€ (3,49€ a partir de Fevereiro) 

Para resolver a situação, e remover a box do seu pacote, deve contactar a Linha de Apoio MEO

Se quiser uma Box adicional pode comprar uma Box Android TV ou AppleTV (Veja aqui Equipamentos Android TV compatíveis com a app MEO) terá acesso a todas as funcionalidades de uma MEOBox e não percisa de pagar mais por isso, ou pode alugar uma box adicional a MEO com o valor mensal associado, indicado acima.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 21, 2025

Para ter TV então em todas as divisões da casa, seja com dispositivos do próprio adicionados ao contrato, oferecida ou até comprados na internet, tenho de pagar mensalidade dos dispositivos que não têm a ver com o contrato. Não basta só pagar para ter TV como Inda somos obrigados a pagar por outros dispositivos para ter TV em várias divisões.

Como é possível um cliente conseguir pagar isso tudo?

É totalmente desnecessário e ridículo pagar mais pelo mesmo. Se pagamos para ver TV seja na sala, WC ou outra divisão, não deveríamos pagar mais para ver em outras divisões. O produto de TV é o mesmo. Apenas adicionei outro dispositivo a meu custo/oferta que não tem a ver com o contrato. Porque razão tenho de pagar um produto que já vos foi pago?

Terei então de terminar o contrato porque isto é roubo ao cliente.

Obrigado pelas rápidas respostas 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 21, 2025

Olá ​@VitorSantos25 

Se comprar a TV ou Box não paga nenhuma mensalidade e pode instalar a app MEO e ver TV ligado à rede de sua casa, mas sendo uma box da MEO, será cobrada mensalidade segunda box.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@VitorSantos25 

Pode ver TV em toda a casa, em todas as divisões, sem pagar mais por isso, sem aumentar a sua mensalidade:

- Pode ver TV usando a saída RF do router, para todas as TVs, e sem usar Box, mas só tem acesso a TV em direto e só alguns canais disponíveis

- Pode usar uma Box ou TV Android TV ou Apple TV, é só instalar a app MEO, e agora irá ser disponibilizada em Samsung TV, tem acesso a todos os canais subscritos e funcionalidades da MEOBox

- E ainda pode usar o MEO Go no telemóvel, tablet e PC, totalmente gratuito dentro de casa, também tem acesso a todos os canais subscritos e funcionalidades

Nestas soluções, não paga mais nada na sua mensalidade e tem TV em todas as divisões, e usufruir de todo o serviço MEO

Agora se quiser uma MEOBox adicional é que tem de alugar para ter o equipamento, e pagar a mensalidade, pois as MEOBox pertencem a MEO e tem de ser alugadas a marca, ou a marca oferece o aluguer, e não devem ser vendidas nem compradas, nem oferecidas nem dadas, pois as mesmas pertencem a um pacote especifico, onde é cobrada, e não pertencem ao Cliente, pois tem de ser devolvidas no final do contrato, se não forem devolvidas podem ter um custo acossiado.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • January 21, 2025

boas

esta é para rir...adquiriu um equipamento furtado á Meo e nem quer pagar o aluguer do uso do mesmo…

simplesmente até pode ser acusado de recepção de equipamento furtado e ser acusado criminalmente...já se tem as provas necessárias para isso...no minimo ridiculo...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 21, 2025

@VitorSantos25 

Obrigado pela resposta, assim compreendi melhor e é bastante mais fácil e barato. Obrigado 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • January 22, 2025

Boas, 

Só  um adicional. 

No MEO RF ( TV sem Box) estão disponíveis 107 canais digitais em SD ou HD  + 20 rádios e 31 analógicos ( bem podiam já ter acabado com os analógicos).

Nas boxs nomais ( mediarom) está disponível a grelha base toda do MEO  Pack Standard + Extra com canais duplicados  em SD e mais uma App com 104  rádios disponíveis

Nas boxs Apple TV e Android TV e no MEO Go está disponível a grelha base do MEO Pack Standard + Extra  sem os  canais duplicados em SD com excepção para os canais MEO destaques e MEO Videoclube e a app com os canais de radio.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 22, 2025

Olá obrigado, sim já entendi pelo que o Rafa_user escreveu.

Nunca me lembrei dessa saída no router, isto no estrangeiro é bastante mais fácil/moderno, é só ligar a TV ao cabo na tomada em qualquer divisão que estão todas as divisões conectadas a mesma antena ou satélite. 

Obrigado