Skip to main content
Solução

Interrupção do serviço

• June 27, 2025
  • 4 respostas
  • 106 visualizações

Forum|alt.badge.img
  • Principiante

Todos os dias existem interrupções do serviço MEO. 2 a 3 vezes por dia tenho de efetuar o reset do router.

Dada a quantidade de pessoas com quem tenho falado que tem tido o mesmo problema questiono se o problema vai ser resolvido ou se terei de rescindir o contrato com justa causa.

cmps

Solução por ana_Paula

Olá ​@RC5 

Não acontece a nível geral, é algum problema ou do router ou na zona, contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • June 27, 2025

Olá ​@RC5 

Não acontece a nível geral, é algum problema ou do router ou na zona, contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 27, 2025

É frequente na região de Lisboa, tenho falado com colegas de trabalho e vizinhos e queixam-se do mesmo. A frequência difere de caso para caso mas o problema é o mesmo. Escusam de tentar varrer para baixo do tapete, porque dessa forma o problema não se vai resolver.

Já contactei por diversas vezes as avarias e acabo sempre por ir parar ao atendimento de avarias  automático, que resolve a situação na altura que faço o contacto.

De momento faço apenas o que esse sistema me disse para fazer numa das vezes, ou seja, restart ao router.

Mas depois de semanas nisto a paciência já se esgotou. E depois da sua resposta parece-me que a única alternativa será mesmo a rescisão do contrato.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@RC5 

Não é a questão de estarmos a "varrer para baixo do tapete" ou fingir que o Problema não Existe.

A questão é que aqui no Fórum somos apenas Clientes, e a resposta da ​@ana_Paula, foi de uma simples Cliente. E então, por isso, nós aqui no Fórum, não iremos conseguir fazer algo sobre esse Assunto, nem Resolver o mesmo. Só sugerir o que pode fazer.

Eu aqui como Cliente, por exemplo, não tenho esses Problemas em Casa, nem tenho Queixas sobre o Serviço (mas estou longe de Lisboa) e a ​@ana_Paula parece também não ter, e até ao Momento ainda não Notei que Existiram Mais relatos de Problemas Idênticos, nem aqui no Fórum, ou em outras vias, por isso também não me parece ser Geral

Assim suguiro para Reportar o seu Problema a MEO, e para o mesmo ser Corrigido pela marca (que deve ter o prazer de o corrigir para manter clientes satisfeitos) deve Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO, diga "Falar com um Assistente" para falar com uma Pessoa.

Já agora pode indicar qual é o seu Router? É um FiberGateway ou é ainda um ONT e um Router Antigo? Pois pode ser uma causa do Problema

E se quiser fazer uma Reclamação a MEO, e obter uma resposta da Marca, deve fazer pelas vias para o Efeito, pois aqui no Fórum a sua Reclamação não terá qualquer efeito

Espero assim que o seu Problema, na sua Zona, e que então afeta também os seus Colegas, Amigos e Vizinhos, seja Resolvido o mais Breve Possível. E que assim possa Voltar a ficar Satisfeito com o Serviço da MEO

Joose_Francisco

@RC5 

Espero que esteja bem e já tenham corrigido a situação.

Em 16209 (avarias) a chamada é grátis para apoio técnico a partir da rede MEO.

*falar com assistente*

A partir de outras redes são 50,9 cêntimos por minuto com o valor máximo de €5,94 por chamada. Neste caso pode comunicar com a provedoria do cliente
https://www.meo.pt/contactos/provedoria-cliente

Numa instalação em Carnide próximo do Centro Comercial Colombo com serviços MEO desde 2017 não houver quaisquer avarias.

Lisboa tem uma área de cerca de 100 Km2 e mais de 500 mil habitantes.

Duma maneira geral:
Parametros dos Routers:

RX:  -27 to -8 dBm

TX:  0.5 to 5 dBm

RX é mais fraco a partir de -27 dBm

O Router deve estar instalado conforme instruções do fabricante de forma a libertar calor e não sobreaquecer
Quando equipamentos desligam pode ser por causa de sobreaquecimento.
A Fonte de Alimentação (Transformador) 220VAC para 12VDC pode perder características (avariado).

Na minha casa desde há muitos temos 240 volts estável, compramos supressores de picos para protecção de computadores e outros dispositivos electrónicos.
Durante 8 (oito) anos 70 (setenta) mil horas tivemos um Router Tecnicolor TG784n V3 + fonte de Alimentação com ONT + Fonte de alimentação sem avarias.

Não vale a pena se enervar porque avarias acontecem.

Cabe a operadora resolver o problema com ou sem a sua ajuda.

As interrupções eram ou são sem Fios Wi-Fi ? 
Boa noite de trabalho ou de descanso.

Jose
27.06.2025