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Pergunta

Insatisfação com custo de reparação e valorização de clientes

  • August 29, 2025
  • 4 respostas
  • 131 visualizações

Exmos. Senhores,

 

Sou cliente MEO há quase 4 anos e recentemente foi-me cobrado o valor de 50€ pela reparação de um cabo de fibra óptica, danificado durante obras de remodelação no meu apartamento.

 

Compreendo que a responsabilidade da ocorrência é minha e aceitei a intervenção. No entanto, não posso deixar de manifestar alguma insatisfação pelo valor aplicado, que considero elevado para uma situação pontual.

 

O que mais me deixa descontente é verificar que a MEO oferece constantemente condições bastante atrativas a novos clientes, enquanto os clientes antigos, que se mantêm fiéis durante anos, acabam por não ter o mesmo tipo de reconhecimento.

 

No final de um contrato, é natural que o cliente também reflita sobre a forma como foi tratado pela operadora, e este tipo de situações pesa nessa decisão.

 

Deixo assim a minha observação na expectativa de que a MEO possa, no futuro, dar maior atenção à valorização dos clientes que já acompanham a empresa há vários anos.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Brunogi 

Sabendo que o Cabo foi Danificado em uma Obra, e a Responsabilidade foi do Cliente, é Infelizmente Totalmente Normal ser lhe Cobrado o Custo de Deslocação e Intervenção de 50€.

Parece ser um Valor Elevado, mas Todas as Empresas, Hoje em Dia, Cobram esse Valor, para a Deslocação, Intervenção de um Técnico, e Reparação quando acontece uma Situação desse Tipo.

 

Quanto as Condições do seu Contrato, Saiba que pode Sempre Negociar o seu Contrato, para assim Conseguir Obter Novas e Melhores Condições, para o seu Contrato e Serviço. 

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  • Autor
  • Principiante
  • August 29, 2025

Olá,

 

Agradeço a sua resposta. No entanto, gostaria de salientar que em quase 4 anos como cliente MEO, nunca foi necessário qualquer tipo de intervenção técnica em minha casa, até ao momento da situação ocorrida devido às obras.

 

Se tivesse optado por não renovar o contrato no final do período inicial de 24 meses, a MEO teria perdido um cliente, assim como o valor investido na instalação inicial. No entanto, mantive-me fiel e a mensalidade continuou a ser paga de forma regular, sem qualquer necessidade adicional de intervenção por parte da MEO.

 

Dessa forma, considero que a resposta que me é dada acaba por ser idêntica ao discurso comercial habitual, sem atender à valorização da minha permanência e lealdade como cliente.

 

Reforço assim a minha insatisfação, não apenas pelo valor aplicado nesta intervenção, mas sobretudo pela falta de reconhecimento a quem se mantém cliente durante vários anos consecutivos.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Brunogi 

Mas aqui no Fórum não vamos Conseguir fazer Nada perante a isso, pois somos apenas como Comunidade composta por Clientes, que tentam Ajudar a Encontrar Soluções para os Serviços MEO. A minha Resposta é então de apenas um Cliente, que não pode fazer nada Quanto a Situação.

 

Pode sempre Fazer uma Reclamação a MEO, deve Fazer pelas Vias para o Efeito, como na Área Pedidos de Apoio no seu myMEO, ou no Livro de Reclamações.

E assim com a Reclamação com a MEO, Até Pode Conseguir a Oferta dessa Intervenção do Técnico. Ou até uma Mensalidade Grátis, que pode consguir também como Oferta ao Negociar.

 

Mas a Infeliz Verdade é que, mesmo se já tivesse Mudado para Outra Marca, em vez de ter Renovado o Contrato com a MEO, Teria Provavelmente até na mesma de pagar 50€ da Intervenção, mas na Outra Marca. Então não sei se consegue com os seus Argumentos, aos quais eu por um lado até lhe posso dar Razão


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  • Visitante Júnior
  • August 29, 2025

A Meo oferece condições 100x melhores em renovacao de contrato do que para novos clientes, essa sua afirmacao no primeiro post é uma falacia, o maximo que um cliente novo tem é a oferta de algum equipamento, tirando isso, valores, ofertas de serviços adicionais, extras, trocas de equipamento, é mais vantajoso em renovacoes que em novas adesoes