Pergunta

incumprimento de instalação de serviço

  • 10 September 2020
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Telefonei para a MEO e confirmaram que a minha morada tinha acesso à Meo fibra;

Dirige-me a uma loja da Meo no dia 03/09/2020 e assinei um contrato para aderir a este serviço. Recebi a SMS com o agendamento para a instalação no dia 09/09/2020;

Faltei ao trabalho para estar em casa no período marcado das 08h às 10horas. Às 11 horas, sem perceber o porquê de ninguém aparecer, fui obrigada a ligar para a Meo, o que com certeza vai ter custos na minha fatura de telefone.

Para meu grande espanto, informaram-me que afinal não é possível instalar este serviço, embora eu tenha assistido aos técnicos a trabalhar no poste encostado ao meu muro de entrada, e os meus vizinhos terem direito a aceder a este serviço. 

Como é possível ninguém dar uma satisfação ao cliente, depois de ter faltado ao trabalho??? Pediram-se desculpa ao telefone, mas de que me serve????

Como é possível não terem terminado a instalação numa casa que está mesmo ao lado do poste???

Onde fica o princípio de igualdade, numa rua em que uns têm acesso e outros não??? Elaboram um contrato com um cliente na base do “não sabemos se vamos cumprir???

Trata-se de uma Zona que não tem acesso a qualquer outro serviço por cabo, conseguem perceber como me sinto lesada??? Depois de ter na minha caixa de correio panfletos de vários comerciais da Meo...

Não consigo descrever a minha frustração, incredulidade e obviamente irritação.

Afinal quando vou ter direito a instalar este serviço??? Estou a considerar escrever para a Deco e Anacom, mas ainda estou pronta para acreditar que a Meo pretende resolver esta situação.

 


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6 respostas

boas

 

um spliter basicamente é um divisor de sinal, a fibra aguenta sem problemas velocidades de 1,7Tb de velocidade os equipamentos é que é outra conversa…por isso na realidade cada fio de fibra aguenta sem problemas um spliter

 

pessoalmente é a 1ª vez que vejo alguem a falar de um spliter no PDO de fibra, talvez seja uma coisa temporária mas não é usual...

Boas

Quando o PDO não tem disponibilidade para ligar mais clientes talvez desenrascam desta forma.

3 anos depois da instalação houve perda potência ótica de receção (-35dBm), o problema estava na ligação, no PDO e depois de reparado passou para -25dBm dentro dos limites em 2015 eram de (-8 -27dBm), no fim de cabo com 230m.

Potências no limites podem causar falhas nas telecomunicações ou não?

Na minha casa tenho -18dBm.

Cumprimentos

josé

Com conta suspensa

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

um spliter basicamente é um divisor de sinal, a fibra aguenta sem problemas velocidades de 1,7Tb de velocidade os equipamentos é que é outra conversa…por isso na realidade cada fio de fibra aguenta sem problemas um spliter

 

pessoalmente é a 1ª vez que vejo alguem a falar de um spliter no PDO de fibra, talvez seja uma coisa temporária mas não é usual...

Boas

Penso que um PDO próximo de uma casa de minha irmã não tinha disponibilidade para fazer baixada e colocaram um spliter.

Alguém pode fazer o favor de explicar o que é um spliter e se podem adicionar num PDO.

Gostava de saber se podemos requerer velocidade Download/Upload 1244.16/ 1244.16 Mbit. 

No próximo ano vamos requerer 1Giga para ser instalado o router fibergateway, neste momento tem 200/100Mbps não compatível 500/100Mbps.

Acham melhor pedir viabilidade agora?

Cumprimentos

José

 

  

Reputação 7
Crachá +23

Boas 

 

o mais provavelmente foi iterem detectado que na caixa não havia disponibilidade para fazer as ligações...acontece vezes demais...

Obrigada!

Estou a considerar dirigir-me à loja Meo e preencher o livro de reclamações, pelo menos não fico a pensar se vale a pena, ou não...

Reputação 7
Crachá +24

São situações que não deviam acontecer e que causam muito transtorno aos clientes. Infelizmente existem vários relatos parecidos no fórum. A MEO devia melhorar na comunicação com o cliente.