Skip to main content
Pergunta

há um departamento de apoio técnico na MEO?

• July 24, 2026
  • 10 respostas
  • 109 visualizações

Forum|alt.badge.img+4

Nunca pensei ligar quase todos os dias para um serviço identificado como APOIO TÉCNICO e ser quase sempre confrontado com meros operadores de chamadas que registam incidentes, sem qualquer interesse em resolver o assunto colocado à apreciação, que não falam corretamente português e em que as situações acabam por se manter por períodos longos de tempo, à margem do contratado. Só nos apercebemos da qualidade de serviços quando os usamos de forma mais plena: em concreto, se se usar wifi apenas para tlm, enquanto o pc e TV estiverem ligados por cabo de rede a router, tudo decorrerá de feição. O problema surge quando queremos ver TV por wifi ou por uma powerlink, aí a MEO não cumpre, «gere» o acesso, mesmo com extensores de wifi. O recorrência da falha é tão flagrante e intolerável que resvala para o campo do desinteresse da operadora, evidenciando-se o incumprimento. A MEO deixará de ter este cliente fidelizado, sem direito ao que não tem direito há meses, o meu dinheiro. 

10 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 24, 2026

Olá ​@rui_a_miranda-80860 

Wifi e Powerline podem ser instáveis, para estabilidade é sempre recomendado utilizar cabo. O MEO apenas garante a velocidade contratada por cabo.

Forum|alt.badge.img+4

Está a ser usado um cabo ethernet, sem contar com a qualidade do equipamento usado. A questão é simples: gestão de acessos a servidores pelos clientes, inoperância da prestadora de serviços, pouca qualidade da departamento técnico, que, em bom rigor, é inexistente!

Obrigado pelo esclarecimento.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 24, 2026

O que quer dizer com gestão de acessos a servidores pelos clientes? Pode ser mais explícito? O que pretende realmente fazer?

Forum|alt.badge.img+4

Fui claro!

Votos de bom sábado. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Desculpe, mas eu Também Ainda Não Entendi o que Pretende 😕

Qual é o seu Router da MEO? É um FiberGateway ou um ONT + Router Antigo? Ao Utilizar o Wi-Fi ou Ethernet Através do Mesmo tudo Funciona Normalmente? Ou Existe Algum Problema?

Quando Utiliza a sua PowerLine, é que Nota os Problemas e Falhas? Mas a Internet Deixa de Funcionar, nota a Velocidade da Internet Mais Lenta? O que Acontece ao Certo?

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 25, 2026

boas

então usa cabo, mas afinal reclama do tv ou wifi e powerlines (que pode usar cabo do powerline para a box)...reclama mas não entendo porque…

mais um que manda postas de pescada e espera que seja entendido como informação disfura e sem sentido...

Forum|alt.badge.img+4

Acho que nenhuma das pessoas que fez um comentário ao meu post percebeu a razão subjacente: não escrevi aquilo em busca  duma solução. Fiz uma crítica ao que é a Meo, atualmente! Não sou um frequentador assíduo deste espaço e não creio que fosse aqui que tivesse a intervenção técnica devida há mais de meio ano. Quanto ao que foi escrito pelo consultor, qualquer pessoa pode perceber quem aprecia pescada às postas! 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@rui_a_miranda-80860 

O Fórum é uma Comunidade de Entre-Ajuda, na Qual Partilhamos Sugestões e Informações de Modo a Tentar Resolver as Situações Partilhadas, e a Recuperar a sua Satisfação com a MEO

Já que Explicou a sua Situação, e Meteu como Pregunta, Claro que Nós Aqui Vamos Tentar Entender a Mesma (por Isso Fiz lhe as Questões que Deixei Acima), Ajudar a Esclarecer, a Resolver e a Encontrar a Solução

Forum|alt.badge.img+4

Obviamente que percebi a boa intenção de alguns intervenientes, a única que não foi acolhida é facilmente identificável porque ninguém tem de tolerar comentários que escapam ao escopo  de uma Comunidade de entre-ajuda.

Ora, sempre percebi o foco deste fórum e não foi desrespeitado. 

«Postas de pescada» de parte, acho que nada mais há a acrescentar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@rui_a_miranda-80860 

Lamento Imenso por Toda a Situação, e Entendo a sua Insatisfação 😕

Recordo que os Comentários que Recebeu são Apenas de Clientes, Sem Qualquer Ligação Interna a MEO, e Qualquer Pessoa Poderá Comentar Livremente nos Vários Tópicos do Fórum

Se Acabar por Pertender Ajuda, para Tentar Encontrar uma Solução, e Recuperar a sua Satisfação com a MEO, Vários User's estarão Prontos a Ajudar! É Só Esclarecer a sua Situação