Skip to main content

Globo Base.

• May 28, 2025
  • 7 respostas
  • 170 visualizações

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17

Boas, 

É  impressão minha ou a Globo base foi renomeda para TV Globo Portugal. 

Pelos vistos o canal começou a emitir um jornal Globo, um programa de reportagens da Globo, programas de entretenimento da  Globo.

Está aqui uma nova roupagem na Globo de pacote base. 

Sinceramente também a Globo News devia ser de pacote não  faz sentido ser premium,  nem sei o que vai na cabeça da rede Globo para manter esse canal como pago adicional. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Josee
  • May 29, 2025

@emanuel92 

Globo News talvez pode ser mais procurado em Lisboa, Porto e Braga

Nos pacotes para novos clientes penso que Pack Extra de Canais vem incluído talvez para não baixar os preços.

Sobre o assunto não tenho opinião.

Continuação de uma boa primavera com notícias frescas.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • May 30, 2025

Boas, 

Pois agora que falas nisso fui ao site MEO e é  verdade o pack extra está  incluído em todos os pacotes M3 para novos clientes ( e não  é  oferta ) quando antes era só no M4.

Eu  há  anos que tenho defendido o fim do pack extra e uma grelha universal base para todos os clientes fibra.

O MEO  de facto com esta mudança de posicionamento e atitude só  me dá  mais razão,  o pack extra tem pouco ou nenhum valor a grelha tem de ser toda unificada reforçando tambem o RF.

Oxalá  que muito brevemente o pack extra deixasse mesmo de existir não  vejo  nenhuma questão técnica para a sua manutenção.

O que deve ser colocado em packs, são  canais premium ou packs de canais internacionais como atualmente existem.

Nas grelhas no site mantem as duas pack Standard + Extra  e pack Standard para além da grelha RF em PDF e dos canais e packs premium.

Se a partir de agora todos os novos  clientes  M3 passam a ter acesso a toda a grelha TV  base não  faz muito sentido manterem o pack extra como está. 

Josee
  • May 30, 2025

@emanuel92 

Pergunte a uma Brasileira da Praia da Calheta ou Praia do Cassino se prefere 150 canais ou 200 pelo mesmo valor?

Ontem ouvi o canal 51, achei giro ofereceram uma aula de geografia.
O canal talvez poderia ser premium, no valor de um euro.

Quando o senhor vai fazer um thriller de curta-metragem com aquele senhor com voz tipo Fernando Ribeiro dos Moonspell? A música pode ser de Nuno Bettencourt.

Continuação de um bom ano de 2025

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 1, 2025

@emanuel92 

Pergunte a uma Brasileira da Praia da Calheta ou Praia do Cassino se prefere 150 canais ou 200 pelo mesmo valor?

Ontem ouvi o canal 51, achei giro ofereceram uma aula de geografia.
O canal talvez poderia ser premium, no valor de um euro.

Quando o senhor vai fazer um thriller de curta-metragem com aquele senhor com voz tipo Fernando Ribeiro dos Moonspell? A música pode ser de Nuno Bettencourt.

Continuação de um bom ano de 2025

Boas, 

Os 200 canais é  treta não é  esse o número exato deve rondar os 150 a 160 não  é mais do que isso.

E sim está  na altura do MEO acabar com o pack extra já  não faz sentido é  unificar a grelha base de TV com box e por RF fazer as alterações necessárias para passar as emissões para HD da maioria dos canais incluindo os que não  estão disponíveis no RF Nat Geo Wild, Investigação Discovery,  Star Comedy, Eurosport 2  só  para dar exemplos, bem como fazer uma mexida na grelha TV meter os canais nas suas devidas temáticas é  para mim insustentável que canais como o ID (Investigação Discovery)  AMC Crime  estejam entre canais de entretenimento quando os considero de documentários mesmo sendo da temática criminal, quem diz estes  dois dizem outros, desculpem o que eu vou dizer mas parece desleixo por parte do pessoal do MEO que trata da organização da grelha.

O MEO  tem a melhor rede de net fixa, rede móvel,  telefone fixo ( hoje em dia pouco importa) mas o serviço base de TV peca por tudo o que eu já mencionei várias vezes até  a concorrência  principalmente a Vodafone no RF estão  melhores.

O MEO nomeadamente os seus principais responsáveis oiçam os clientes que sabem o que é  que se tem de fazer para melhorar, digo eu como dizem todos os que ao longo dos anos tem passado pelo fórum,  dado sugestões para a provedoria  entre outros etc etc etc.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@emanuel92 

Na Realidade os 200 Canais são Apenas 163 Canais de TV (Indicado no Contrato) + Duplicados em SD + Canais de Rádio.

Quem tem, e vê, a TV do MEO pela app MEO (Android TV, Apple TV, Samsung TV e LG TV Compatível) ou na MEOBox Android TV, tem apenas os 163 Canais de TV, sem os Duplicados e Canais de Rádios. Apenas quem tem as MEOBox Mediaroom ainda tem os canais Duplicados (consequência do ADSL, debatida aqui anteriormente)

Eu acho que o Serviço TV da MEO pela App MEO (Cada vez em Mais Dispositivos, com uma Forte Aposta, e sendo o Futuro) e da MEOBox, que a MEO até seja dos que tem a Melhor Experiência, e bem Organizado (comparado a Experiência, pelo que Testei na Concorrência). Mas claro que até o que é Melhor, precisa também de Melhorias, e uma delas era dar uma melhor Organização na Númeração de Alguns Canais (questão também já debatida aqui anteriormente)

Só no Serviço de TV por RF, é que a MEO é Terrível, só o facto de ter imensos Canais ainda em SD, e outros em Falta, pelo simples facto de serem desse Pack Extra, que deveria Terminar. E agora, que já Oferecem nos M3, era uma Boa Altura para porem todo esse Pack Unificado nos Canais Fixos, e assim Disponibilizar esses canais no RF

A MEO devia ler estes Comentários, e Pensar em Ouvir os Clientes e Apostar nestas Melhorias, e em Melhorar esse Serviço RF.

Nota: Espero que mesmo que os Novos Routers, FiberGateway 7 e Fiber X7, já não tenham RF de momento, não indique que a MEO deixe de Investir no RF no Futuro, Espero igualmente por estas Melhorias, e que a MEO volte a Disponibilizar o RF em Futuros Modelos dos Routers 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 1, 2025

Olá ​@emanuel92 

Na Realidade os 200 Canais são Apenas 163 Canais de TV (Indicado no Contrato) + Duplicados em SD + Canais de Rádio.

Quem tem vê a TV do MEO pela app MEO (Android TV, Apple TV, Samsung TV e LG TV Compatível) ou na MEOBox Android TV, tem apenas os 163 Canais de TV, sem os Duplicados e Canais de Rádios. Apenas quem tem as MEOBox Mediaroom ainda tem os canais Duplicados (consequência do ADSL debatida aqui anteriormente)

Eu acho que o Serviço TV da MEO pelas Apps TV e da MEOBox, que até seja um dos Melhores, e bem Organizados. Mas claro que até o que é Melhor, precisa também de Melhorias, e uma delas era dar uma melhor Organização na Númeração de Alguns Canais (questão também já debatida aqui anteriormente)

Só no Serviço de TV por RF, é que a MEO é Terrível, só o facto de ter imensos Canais ainda em SD, e outros em Falta, pelo simples facto de serem desse Pack Extra, que deverá Terminar. Agora era uma Boa Altura para porem todo esse Pack nos Canais Fixos

A MEO devia ler estes Comentários, e Pensar em Ouvir os Clientes e Apostar nestas Melhorias, e em Melhorar esse Serviço RF.

Nota: Espero que mesmo que os Novos Routers, FiberGateway 7 e Fiber X7, já não tenham RF de momento, não indique que a MEO deixe de Investir no RF no Futuro, Espero igualmente por estas Melhorias, e que a MEO volte a Disponibilizar o RF em Futuros Modelos dos Routers 

Boas, Rafa 

Nem mais tudo debatido várias  e várias vezes no MEO fórum. 

De facto os principais responsáveis pelos departamentos no caso TV deviam ler todos estes comentários e ouvir as sugestões de melhoramento de todo o serviço.

Conclu-o dizendo o facto de esses novos routers Fibergateway 7  e Fiber X não  seja já  a pensar no fim do RF seria na minha opinião um tiro nos próprios pés, há  que investir em todas as áreas incluindo TV quer na unificação do pacotes base, quer na disponibilização de toda a grelha base em HD no RF a Vodafone é  um exemplo disso e a Low-Cost Digi. 

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Autor
  • Gúru
  • June 1, 2025

Só  uma coisa Rafa o Pack extra já  está  incluído nos pacotes M3 para novos clientes ( não é uma oferta) ,  os atuais devem manter a oferta até  ao final das fidelizacoes , mas se é  por isso o MEO pode oferecer outro conteúdo ( canal ou serviço)  pelo mesmo valor para permitir a unificação de toda a grelha base de TV.