Futuros canais Meo


Ppl....enquanto que os outros operadores renovam a sua grelha de canais com a inclusao de novos canais o meo estagnou com a inclusao do canal Q...Penso que estamos a ficar para tras neste aspecto ou seja a grelha de canais necessita a meu ver de novos conteudos ou porque nao canais da concorrencia....
Alguma info...algum insider com noticias sobre isto??

Cumps...🆒

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

506 respostas

De que vale o investimento em canais novos e supostos HD quando a qualidade de transmissão não é a desejável especialmente a nível do audio? Canais HD e audio em estéreo (2 canais)? Não é o desejável. Até os DVD's com mais de 7/8 anos oferecem isso...
Estás enganado... lool. Já trabalhei me projectos dele e sei quem é... Amigo se não fosse bom não roubava os direitos à família Oliveira, para um sem currículo algo extraordinário não? Se te dissesse que foi ele que impulsionou a política de marketing agressivo do MEO? O CEO da PT é alguém super competente mas também tem os melhores ao seu redor. Disso podes ter a certeza. O Rui Pedro Soares foi queimado por ser PS, como já houve outros por serem de outro partido. É uma treta do país onde não se olha muitas vezes ao trabalho feito, mas sim à cor partidária... Por causa dessa treta andamos a passo de caracol... pelas destruições cíclicas de reformas e mudanças.

Boas,

mais uma vez um off topic, não sei que idade tens mas ou és muito ingénuo ou tendencioso... achas que o Rui Pedro Soares foi acusado apenas por ser do PS? Sabes por acaso que a maior parte das chefias de empresas estatais e semi-estatais são PS? Também estás a ser ingénuo se pensas que foi por causa da publicidade que a Meo ganhou clientes. Falo por mim, eu aderi à Meo porque era o único operador com fibra na minha zona e não sou o único, pois a PT é dona e senhora do grande monopólio das comunicações, as outras operadoras são uma concorrência muito fraquinha (em termos de infraestruturas). Acho que não preciso adiantar mais...
Quanto aos canais, eu sou daqueles que penso que quantos mais melhor, embora a maior parte das vezes os efeitos práticos acabem por não se concretizarem.

Cumprimentos
Estou plenamente de acordo com o "xptok6". Eu só tenho MEO, porque na minha zona não há concorrência (cabo). O MEO tem muitos clientes sim, mas não é pela qualidade do serviço nem pela oferta de canais.
Estou plenamente de acordo com o "xptok6". Eu só tenho MEO, porque na minha zona não há concorrência (cabo). O MEO tem muitos clientes sim, mas não é pela qualidade do serviço nem pela oferta de canais.

é por obra e graça divina só pode...

e pra que mais canais se nao os vão ver? dos 115 quantos veem? 10 ? e se for...
Estou plenamente de acordo com o "xptok6". Eu só tenho MEO, porque na minha zona não há concorrência (cabo). O MEO tem muitos clientes sim, mas não é pela qualidade do serviço nem pela oferta de canais.

São muito ingénuos vocês... A PT começou do zero na sua rede de fibra óptica, assim como as outras redes, porém a sua expansão é real e consolidada e não são as "famosas raspas de fibra" que a ZON instala. Algo que também vai sendo seguido pela Vodafone e Optimus, que têm fibra até ao cliente.
Contudo, para os mais críticos a PT prepara a curto prazo uma revolução nas velocidades oferecidas pelo MEO e Sapo Fibra. O 1 Gbps não se restringirá só às grandes zonas, será algo global em Portugal.
A MEO não vende gato por lebre, embora tenha dificuldades técnicas por vezes nos seus serviços porque é uma tecnologia diferente do cabo, mas que futuramente será mais fiável e inovadora.
Os canais vão chegar, apenas há acordos a cumprir e a respeitar, depois veremos quem é realmente o melhor....
é por obra e graça divina só pode...

e pra que mais canais se nao os vão ver? dos 115 quantos veem? 10 ? e se for...

Boas,

achas que é da publicidade? Gostas tanto assim dos gato fedorento? Dos 115 só vemos uma pequena percentagem porque apenas uma pequena percentagem se aproveita, o resto é palha, para não dizer outra coisa...

Cumprimentos
São muito ingénuos vocês... A PT começou do zero na sua rede de fibra óptica, assim como as outras redes, porém a sua expansão é real e consolidada e não são as "famosas raspas de fibra" que a ZON instala. Algo que também vai sendo seguido pela Vodafone e Optimus, que têm fibra até ao cliente.
Contudo, para os mais críticos a PT prepara a curto prazo uma revolução nas velocidades oferecidas pelo MEO e Sapo Fibra. O 1 Gbps não se restringirá só às grandes zonas, será algo global em Portugal.
A MEO não vende gato por lebre, embora tenha dificuldades técnicas por vezes nos seus serviços porque é uma tecnologia diferente do cabo, mas que futuramente será mais fiável e inovadora.
Os canais vão chegar, apenas há acordos a cumprir e a respeitar, depois veremos quem é realmente o melhor....

Boas,

acredita se te digo que espero que venhas a ter razão, mas quanto a promessas já estão em falta naquilo que prometeram, a velocidade garantida tem sido uma treta, já para não falar que existem muitas localidades/cidades que ainda não vislumbram a fibra... eu podia estar a falar de queixas acerca da PT o dia todo mas não sou pessimista e tenho esperança que melhorem o serviço com o tempo...

Cumprimentos
Crachá +3
Quanto a criticas à PT não tenho nem uma !!!!
Era injusto se as fizesse. Moro numa zona em que não há cabo da zon nem de nenhum outro operador, apesar dos insistentes pedidos nenhum outro operador se ralou.
A PT em pouco tempo fibrou tudo e ficou rapidamente disponível. O serviço é 5* , diria mesmo fantástico. Se a isto juntar uns canais em falta , HD maioritariamente , penso que a PT fica sem rival neste mercado.
é por obra e graça divina só pode...

e pra que mais canais se nao os vão ver? dos 115 quantos veem? 10 ? e se for...

Sim é obra e graça divina da PT que tem o monopólio. Já que não entendes volto a repetir... na minha zona, para ter net ou tv por cabo, só com a Meo. E como eu (na minha zona) há muitos mais. Chama como que quiseres, agora contra factos não há argumentos.

Quanto aos canais, para mim a concorrência tem melhores...cada um tem os seus gostos.
São muito ingénuos vocês... A PT começou do zero na sua rede de fibra óptica, assim como as outras redes, porém a sua expansão é real e consolidada e não são as "famosas raspas de fibra" que a ZON instala. Algo que também vai sendo seguido pela Vodafone e Optimus, que têm fibra até ao cliente.
Contudo, para os mais críticos a PT prepara a curto prazo uma revolução nas velocidades oferecidas pelo MEO e Sapo Fibra. O 1 Gbps não se restringirá só às grandes zonas, será algo global em Portugal.
A MEO não vende gato por lebre, embora tenha dificuldades técnicas por vezes nos seus serviços porque é uma tecnologia diferente do cabo, mas que futuramente será mais fiável e inovadora.
Os canais vão chegar, apenas há acordos a cumprir e a respeitar, depois veremos quem é realmente o melhor....

Tu é que és muito ingénuo em não querer ver a realidade. A PT começou do zero, sim, mas teve "apoios" que outros não tiveram.
A Meo vende gato por lebre sim. A quem promete um serviço com 12 Mbps e só "oferece" 10Mbps! Já reclamei diversas vezes, mas foi sempre a mesma resposta..."o equipamento da central não suporta velocidades superiores, e neste momento não está nos planos da PT investir nesta área". Tenho o Meo desde o início, e nessa altura ainda não mencionavam o "até".
A "raspa de fibra" é uma treta que o Zeinal Bava inventou. Tenho conhecidos, que estão muitos satisfeitos com a Zon e Clix. Vodafone não sei, não conheço ninguém com esse serviço.
Isto não são criticas, mas factos.
Reputação 6
Crachá +22
@@@PVZ:
Sim é obra e graça divina da PT que tem o monopólio.

O monopólio da PT acabou há muito tempo. De facto, antes não havia concorrência, mas agora já há. Não é da culpa da PT se as outras operadores não querem investir em localidades e só focarem o seu interesse nos centros urbanos.
A Meo vende gato por lebre sim. A quem promete um serviço com 12 Mbps e só "oferece" 10Mbps!

A PT não promete nada. A PT só garante velocidades em fibra, nada mais. Não te esqueças que com o ADSL é mais notória a redução da velocidade de acesso à Internet por causa das televisão.
A "raspa de fibra" é uma treta que o Zeinal Bava inventou.

A PT tem fibra até casa do cliente. A ZON tem fibra até ao repartidor. O resto é puro cabo coaxial. Por isso oferecer fibra ao cliente é uma coisa, oferecer fibra "cablada" é outra. Eu quando vou ao supermercado comprar azeito Galo não quero ter dentro do frasco metade de azeite Galo e outra metade de Oliveira da Serra. Ou é tudo igual ou então não é.
a pt nunca prometeu 12Mbps, sempre teve até 24Mbps, depois está explicado que a largura de banda é limitada às condições da linha, depois a zon como já disse tem fibra até às centrais (a maioria, podem ter mesmo fibra nas áreas metropolitanas de LX e Porto mas é sempre fibra inferior à da PT) e depois é cabo até casa do cliente, logo a largura de banda do cabo está limitado até 150 Mbps, se não estou em erro, e chamam fibra a um pacote de cabo, e como se isto não bastasse ainda há pessoas que acreditam que é mesmo fibra lol, é sim um serviço cabo em condições e não fibra.

o problema de não haver canais novos é no SAT de resto até não está mal, nem era preciso meterem canais novos se apertassem com os operadores de tv para colocarem os seus canais SD em 16:9
@ PVZ

Ingénuo eu? Por ver as coisas como elas são e não como eu quero que sejam, como é o teu caso?! As velocidades do MEO ADSL sempre tiveram a limitação das linhas e das condições técnicas da área. Daí no contrato além do facto que acabei de referir, há uma alínea onde diz "até x Mb", pois ao contrário da fibra óptica, o ADSL sofre de várias limitações. Há muita gente da ZON (membros da administração) que se riam da PT quando ela avançou com este serviço, pois para eles não era viável expandir ao resto do país e seria um grande fiasco. A verdade estão nos números crescentes de clientes MEO trimestre após trimestre.
O Zeinal Bava não inventou nada, até porque a expressão porque a expressão surgiu fora da PT. E sabes porquê? Porque fibra óptica é vidro, não é cobre como a da ZON. Qualquer dia todas as zonas Sapo e Meo Fibra serão abragidas pelos 1.5Gbps. Não serão só meia dúzia de clientes que podem aceder como acontece com a ZON. Esses ficarão limitados até aos 300Mbps. Já viste a diferença de valores? Quanto ao monopólio da PT, esse só se for de conhecimento e inteligência... lol. Pois meu caro a PT e a ZON para que tu saibas até partilham accionistas...


Ao pessoal em geral gostaria de adiantar que já há rumores de entrada de novos canais para o satélite a 1 de Junho. Contudo, reafirmo que não passam de rumores que nascem de fontes intra-PT.

Fonte: Dragteam
Boas,

eu tenho fibra meo total 50Mb e até agora (já lá vão quase 2 anos) nunca tive os 50 Mb...porque será?

P.S. Não venham com perguntas se tenho ligação por cabo (porque sim, tenho rj45 cat6) e se tenho a box ligada (porque já experimentei com a mesma desligada e a treta é a mesma), se tenho o software firewall desligado ou antivirus (também já experimentei) e outras tretas com que os "técnicos" da PT se desculpam...

Cumprimentos
Boas,

eu tenho fibra meo total 50Mb e até agora (já lá vão quase 2 anos) nunca tive os 50 Mb...porque será?

P.S. Não venham com perguntas se tenho ligação por cabo (porque sim, tenho rj45 cat6) e se tenho a box ligada (porque já experimentei com a mesma desligada e a treta é a mesma), se tenho o software firewall desligado ou antivirus (também já experimentei) e outras tretas com que os "técnicos" da PT se desculpam...

Cumprimentos

tens quantos só por acaso?

eu pago 12 e tenho 30, devo ser "VIP"
Voltando ao tópico sinto falta de um canal de musica ao meu gosto... Costumava gravar na box o programa Chillout que dava na Vh1e das 3am-5am mas como acabaram com o programa deixei de poder ouvi o som que mais gosto. (Porque o resto das estações dão sempre a mesma coisa... até mete dó)
De resto, o MOV parece ser o canal mais apetecível da concorrência mas também o mais improvável... (exclusivo ZON certo?)

PS: A MTV tem um fórum (pouca gente o usa) onde coloquei aquando da mudança na grelha do canal VH1e um post a protestar com as mudanças. Quem quiser dar a a sua voz de revolta o link é este.
tens quantos só por acaso?

eu pago 12 e tenho 30, devo ser "VIP"

Boas,

pois deves mesmo ser VIP, porque eu pago os 50 e tenho apenas 41/42... :(

Cumprimentos
Boas,

pois deves mesmo ser VIP, porque eu pago os 50 e tenho apenas 41/42... :(

Cumprimentos

opah, pensei que fossem uns 20 ou algo la perto, e tas-te a queixar por isso ? xD

tomara muita gente ter 1 Mb sequer!
opah, pensei que fossem uns 20 ou algo la perto, e tas-te a queixar por isso ? xD

tomara muita gente ter 1 Mb sequer!

Boas,

pois, mas eu pago como se fosse 50Mb (garantidos, dizem eles)...tu dizes que pagas 12 e tens 30...se calhar por isso é que vens com essa conversa...da "treta"...ainda tens a lata de dizer que tomara muita gente tenha 1Mb...comentaste só para te gabares que tens mais do que aquilo que pagas...sinceramente, para mim esta conversa acabou...

Cumprimentos
Boas,

pois, mas eu pago como se fosse 50Mb (garantidos, dizem eles)...tu dizes que pagas 12 e tens 30...se calhar por isso é que vens com essa conversa...da "treta"...ainda tens a lata de dizer que tomara muita gente tenha 1Mb...comentaste só para te gabares que tens mais do que aquilo que pagas...sinceramente, para mim esta conversa acabou...

Cumprimentos

Contacte o SAC 16200 ou 16209 e reclame.
gostava da mtv por causa da musica e tambem gostava da Extreme Sports
Contacte o SAC 16200 ou 16209 e reclame.

Boas,

como já tinha dito anteriormente, já lá vão 2 anos que sou cliente da Meo fibra e como já deve calcular, eu já liguei para o SAC e para o SAT dezenas de vezes e as respostas foram sempre aquelas que mencionei anteriormente (largura de banda reservada para a box, etc)...só ainda não mudei de operador porque o que tenho aqui na minha zona ainda é pior (zon)...para além de ainda ter contrato de fidelização por terminar...espero que a clix venha para cá brevemente...pode ser que nessa altura eles (SAC e SAT da Meo) falem comigo de maneira diferente...até lá como e calo... :(

Cumprimentos
@@@PVZ:

O monopólio da PT acabou há muito tempo. De facto, antes não havia concorrência, mas agora já há. Não é da culpa da PT se as outras operadores não querem investir em localidades e só focarem o seu interesse nos centros urbanos.

A PT não promete nada. A PT só garante velocidades em fibra, nada mais. Não te esqueças que com o ADSL é mais notória a redução da velocidade de acesso à Internet por causa das televisão.

A PT tem fibra até casa do cliente. A ZON tem fibra até ao repartidor. O resto é puro cabo coaxial. Por isso oferecer fibra ao cliente é uma coisa, oferecer fibra "cablada" é outra. Eu quando vou ao supermercado comprar azeito Galo não quero ter dentro do frasco metade de azeite Galo e outra metade de Oliveira da Serra. Ou é tudo igual ou então não é.

1- Quando falava do monopólio, referia-me ao cabo e não a fibra.

2- Quando responderes, pelo menos menciona a frase toda... Tenho o Meo desde o início, e nessa altura ainda não mencionavam o "até". Faltava-te a parte final, ou essa não interessa?

3- O resultado não é o mesmo?
@ PVZ

Ingénuo eu? Por ver as coisas como elas são e não como eu quero que sejam, como é o teu caso?! As velocidades do MEO ADSL sempre tiveram a limitação das linhas e das condições técnicas da área. Daí no contrato além do facto que acabei de referir, há uma alínea onde diz "até x Mb", pois ao contrário da fibra óptica, o ADSL sofre de várias limitações. Há muita gente da ZON (membros da administração) que se riam da PT quando ela avançou com este serviço, pois para eles não era viável expandir ao resto do país e seria um grande fiasco. A verdade estão nos números crescentes de clientes MEO trimestre após trimestre.
O Zeinal Bava não inventou nada, até porque a expressão porque a expressão surgiu fora da PT. E sabes porquê? Porque fibra óptica é vidro, não é cobre como a da ZON. Qualquer dia todas as zonas Sapo e Meo Fibra serão abragidas pelos 1.5Gbps. Não serão só meia dúzia de clientes que podem aceder como acontece com a ZON. Esses ficarão limitados até aos 300Mbps. Já viste a diferença de valores? Quanto ao monopólio da PT, esse só se for de conhecimento e inteligência... lol. Pois meu caro a PT e a ZON para que tu saibas até partilham accionistas...


Ao pessoal em geral gostaria de adiantar que já há rumores de entrada de novos canais para o satélite a 1 de Junho. Contudo, reafirmo que não passam de rumores que nascem de fontes intra-PT.

Fonte: Dragteam

Não, não é o meu caso. Termos opinião diferente não quer necessariamente dizer que sejamos ingénuos. Caso contrário estas a sê-lo... "pois ao contrário da fibra óptica, o ADSL sofre de várias limitações" . Certamente, sabes que há clientes do Meo que não têm as velocidade "prometidas" na fibra. E neste tópico temos um user que refere exactamente isso.

"A verdade estão nos números crescentes de clientes MEO trimestre após trimestre" Voltamos ao mesmo... Em muitos locais, o Meo é a única opção. Neste momento há muita gente a subscrever serviços 3Play, porque estão mal informadas ou a ser enganadas sobre a TDT.

Sim, já vi a diferença de valores. Em nenhum momento "disse mal" da fibra da PT. Não confundas as coisas. Uma coisa é dizer que a fibra da Zon não é tão má como alguns dizem, outra coisa é dizer que a fibra da PT é pior do que a da Zon.
Reputação 6
Crachá +22
1- Quando falava do monopólio, referia-me ao cabo e não a fibra.

2- Quando responderes, pelo menos menciona a frase toda... Tenho o Meo desde o início, e nessa altura ainda não mencionavam o "até". Faltava-te a parte final, ou essa não interessa?

3- O resultado não é o mesmo?

1 - MEO não é cabo. O MEO ADSL usa par de cobre, pelo que usa a infraestrutura já existente de cobre e toda feita pela PT.
2 - Podia não dizer até mas dizia que as velocidades dependiam da linha em questão.
3 - Para débitos actualmente comercializados até pode ser igual, mas um tem fibra até casa do cliente (MEO) o outro (ZON) tem fibra até meio-caminho.