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Solução

Frequente quebra de internet e reboot do Router

  • October 30, 2025
  • 4 respostas
  • 62 visualizações

Boa tarde, há quase 2 semanas que, diáriamente,  estou a ter quebras frequentes de serviço tv, net, voz. Acontece no minimo umas 6 vezes ao dia, com o router a reiniciar. Quem poderá ajudar com a questão? 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Typhoeus 

De Momento, quais são as Luzes que se Encontram Ligadas no seu FiberGateway? Está Apenas a Luz "Power" Ligada, ou existem mais Luzes Ligadas e/ou a Piscar?

Verifique se Todos os Cabos estão bem Encaixados no Equipamento, Principalmente o Cabo de Fibra na Entrada "PON" (Tenha imenso cuidado com esse cabo pois o mesmo é Extremamente Frágil e pode-se Danificar Facilmente)

Experimente Reiniciar o FiberGateway, ou se já fez isso, pode até mesmo Fazer um Reset (Restauro de Configurações Originais) ao FiberGateway a Partir do Orifício "Reset" na Traseira do Equipamento, ou Através da Pagina de Gestão do FiberGateway.

Depois Verifique se o Problema Continua a Precistir

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Typhoeus 

É um Serviço Fibra, certo?

Qual é o seu Router? Tem um FiberGateway ou um ONT+Router Antigo?


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • October 30, 2025

Olá ​@Typhoeus 

Já reportou ao Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).


  • Autor
  • Principiante
  • October 30, 2025

Tenho o FiberGateway

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
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Olá ​@Typhoeus 

De Momento, quais são as Luzes que se Encontram Ligadas no seu FiberGateway? Está Apenas a Luz "Power" Ligada, ou existem mais Luzes Ligadas e/ou a Piscar?

Verifique se Todos os Cabos estão bem Encaixados no Equipamento, Principalmente o Cabo de Fibra na Entrada "PON" (Tenha imenso cuidado com esse cabo pois o mesmo é Extremamente Frágil e pode-se Danificar Facilmente)

Experimente Reiniciar o FiberGateway, ou se já fez isso, pode até mesmo Fazer um Reset (Restauro de Configurações Originais) ao FiberGateway a Partir do Orifício "Reset" na Traseira do Equipamento, ou Através da Pagina de Gestão do FiberGateway.

Depois Verifique se o Problema Continua a Precistir