Aquando o contacto da MEO para mim a fim de renegociar o contrato… foi-nos dito que o meo go fora de casa ia passar a ser uma coisa à parte e foi cancelado, que o m4o ia mudar de nome… etc modernices…
Entanto, expus o problema que tinha na meo box… o problema da meo box era que quando se desligava pelo botão e se deixava repousar um bocado e se voltava a ligar.. o sistema parecia estava a fazer um reset.. e o disco parecia que estava com problemas a iniciar.
Com alguma relutância.. lá troquei pela “nova” box android 4k. A operadora (que quase perdia o folgo) disse-me que o comando foi melhorado para incluir números… fiquei a pensar… será que o comando anterior não tinha números? que raio de comando não tem números?… Ela disse que a box seria entregue por um estafeta nos próximos 5 dias e foi o que aconteceu. Claro que falharam o prazo. A meo não pode romper com a tradição.
Fui contactado pelo estafeta. Graças a Deus que não era um zuka ou um indostânico. Ele disse que só iria fazer a entrega, não configurar. Pergunto-me como seria se a box fosse entregue a pessoas que não sabem configurar as coisas. Ele disse-me que tinha de ser eu a desligar e entregar.
O estafeta chegou um bom bocado depois da hora por ele marcada. Eu já tinha a box dvr, o comando, o cabo de energia, cabo de rede, cabo hdmi. O estafeta disse que podia ficar com o de rede e de hdmi.
Tive de voltar a pôr os 2 cabos no sítio onde estavam, liguei tudo, havia um cabo hdmi na caixa.
Quando vi o comando…. acho que nunca tive um comando tão pequeno e esguio na mão. Deve ser um comando para chineses. E ainda por cima com um péssimo layout de botões.
No botão do lado oporto ao do volume, era suposto ser o programa+ programa- mas puseram esse botão a fazer rewind forward. Para mudar para o canal seguinte ou o anterior, é usar o < > ao pé do botão ok.
A box android 4k começou logo a pedir dados da conta google e uma data de outras coisas. O interface interactivo.. é interactivo demais. Demasiado confuso para pessoas que nada sabem destas coisas.
Sim, passou um filmezito a explicar mas explicou as coisas de forma muito genérica.
Desligando a box pelo botão do comando e carregar por exemplo no 1, devia ligar a box. É possível mas a preguiça dos programadores é notória.
Experimentei o botão com o microfone e a configuração é um bocado confusa. A funcionalidade de mudar o canal com a voz funciona 95% das vezes.
Provavelmente ainda arranjarei um comando programável que leia o sinal IR do comando da box de forma a remapear os botões.
A box android 4k não aquece muito. Na parte de baixo não aquece mas aquece alguma coisa na parte de cima.
Também espero poder remover apps que estão a mais, como a netflix, amazon, etc.
A app do youtube funciona com a box android 4k mas pelo que vi, não me parece que dê para controlar o video pelo comando da box. É preciso usar o telemovel.