Resolvido

Fim do sinal analógico via cabo sem box

  • 8 May 2023
  • 5 respostas
  • 1794 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Boa tarde,

Agradecia informação relativa ao fornecimento do sinal de televisão a clientes em TV sem box.

Será que vão seguir os passos da NOS "obrigando" quem não tem uma TV compatível a comprar um descodificador por 25,99€ ou aluguer mensal por 1,99€ por terem mudado para DVB-C?

Obrigado

icon

Solução por Ricardo27 8 May 2023, 16:41

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

mas ainda há sinal analógico? Já não é tudo por TDT?

Reputação 7
Crachá +22

A ANACOM optou por um modelo de migração que não exigiu a substituição ou reorientação de antenas, nem a compra de televisores ou de descodificadores, e não requereu, qualquer subscrição de televisão paga. Todos os que veem gratuitamente os canais RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI e Parlamento apenas tiveram que fazer a sintonia do seu recetor, através do respetivo comando (do televisor ou do descodificador).

O processo de migração decorreu entre 7 de fevereiro e 18 dezembro de 2020. As alterações dos emissores da rede de TDT foram efetuadas de forma gradual, de sul para norte do país, terminando nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.”

Não estão a entender a minha questão! A NOS ainda injetava o sinal analógico no cabo coaxial.

No inicio deste mês deixou de o fazer e agora sugere ao clientes, muitos com televisões apenas com DVB-T, que comprem ou aluguem um descodificador DVB-C.

Será que a MEO vai seguir a mesma ideia? Para além do lucro na venda dos descodificadores ou instalação de mais boxs, existe alguma vantagem em usar DVB-C em vez de DVB-T?

Reputação 7
Crachá +24

"O acesso aos Canais Digitais requer uma televisão compatível com DVB-T ou um descodificador TDT” – desconheço qualquer alteração. Nem foi assunto aqui no fórum.

Reputação 7
Crachá +22

Nem é assunto , porque ou tem um ont ou um router/ont .

Responder