Boa noite,
Recentemente foi trocado aqui em casa o router MEO para o FiberGateway GR241AG. (Troca oferecida pela MEO após upgrade da net para 500 megas e com autoinstalação pelo cliente.)
Durante a chamada para o apoio técnico para activação do novo router, houve um momento em que referi que as luzes entretanto tinham ficado todas apagadas excepto a do power, e o técnico disse que era assim mesmo e que "tinha de me preocupar era se estivessem acesas". E pronto, no fim do processo de activação, tudo ok, ficou tudo a funcionar e tudo bem. (Mas retive aquele comentário sobre as luzes...)
Entretanto, há uns dias, desligou-se o router para ser reposicionado. E tudo bem na mesma, ficou tudo a funcionar como até ali. No entanto, notei que as luzes então ficaram todas acesas, e sempre acesas desde aí, fixas, o que em alguma medida estranhei, pelo comentário que fôra feito antes... Mas ok, como estava tudo funcional na mesma, interpretei que talvez afinal fosse normal, embora sem a certeza se sim?
Curiosamente, e por coincidência ou não, facto é que, desde aí, o sinal de TV RF parece estar com algum tipo de problema, porque persistentemente falha. Desligar e religar o router aparentemente resolve, e o sinal volta a dar nas TVs que recebem pelo cabo de antena. Contudo, quando mais tarde se volta a ligá-las, já não tem sinal novamente.
Na página do router também indica que o sinal RF está desligado (a bolinha está vermelha).
Antevejo que isto não irá lá sem recurso ao apoio técnico, pois não?... :-/
Obrigado de todas as maneiras…
P.S. Peço desculpa pelo lapso no título; obviamente era “Gateway”… :-/ Se fôr editável por alguma via?…


