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Solução

FiberGateway GR241AG sem sinal TV RF e luzes sempre acesas

  • September 19, 2025
  • 2 respostas
  • 118 visualizações

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Boa noite,

 

Recentemente foi trocado aqui em casa o router MEO para o FiberGateway GR241AG. (Troca oferecida pela MEO após upgrade da net para 500 megas e com autoinstalação pelo cliente.)

 

Durante a chamada para o apoio técnico para activação do novo router, houve um momento em que referi que as luzes entretanto tinham ficado todas apagadas excepto a do power, e o técnico disse que era assim mesmo e que "tinha de me preocupar era se estivessem acesas". E pronto, no fim do processo de activação, tudo ok, ficou tudo a funcionar e tudo bem.  (Mas retive aquele comentário sobre as luzes...)

 

Entretanto, há uns dias, desligou-se o router para ser reposicionado.  E tudo bem na mesma, ficou tudo a funcionar como até ali.  No entanto, notei que as luzes então ficaram todas acesas, e sempre acesas desde aí, fixas, o que em alguma medida estranhei, pelo comentário que fôra feito antes...  Mas ok, como estava tudo funcional na mesma, interpretei que talvez afinal fosse normal, embora sem a certeza se sim?

 

Curiosamente, e por coincidência ou não, facto é que, desde aí, o sinal de TV RF parece estar com algum tipo de problema, porque persistentemente falha.  Desligar e religar o router aparentemente resolve, e o sinal volta a dar nas TVs que recebem pelo cabo de antena.  Contudo, quando mais tarde se volta a ligá-las, já não tem sinal novamente.

 

Na página do router também indica que o sinal RF está desligado (a bolinha está vermelha).

 

Antevejo que isto não irá lá sem recurso ao apoio técnico, pois não?... :-/

 

Obrigado de todas as maneiras…

 

P.S. Peço desculpa pelo lapso no título; obviamente era “Gateway”… :-/  Se fôr editável por alguma via?…

Solução por ana_Paula

Olá ​@S_Sá 

O sinal de Fibra deve ser fraco e por isso pode haver problemas no RF TV, isso explica o facto das luzes estarem todas acesas. O FiberGateway deve ter apenas a luz do Power acesa isso indica que está a funcionar normalmente.

Sim, a única maneira é reportar ao Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • Solução
  • September 19, 2025

Olá ​@S_Sá 

O sinal de Fibra deve ser fraco e por isso pode haver problemas no RF TV, isso explica o facto das luzes estarem todas acesas. O FiberGateway deve ter apenas a luz do Power acesa isso indica que está a funcionar normalmente.

Sim, a única maneira é reportar ao Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).


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  • Autor
  • Estagiário
  • September 23, 2025

Obrigado, ana_Paula, e a ver vamos então o que concluirá o Apoio Técnico… 👍

Agradeço ainda pela correcção do "lapso" no título do tópico. 😊