Skip to main content
Resolvido

falta de palavra e profissionalismo

• 2 de fevereiro de 2025
  • 11 respostas
  • 130 visualizações

Forum|alt.badge.img

Os 40 MB que nos garantiram sendo que estamos também sem acesso à TV à mais de uma semana já tirei os telemóveis pela péssima cobertura de rede e daqui a pouco vai o pacote todo, sendo que à um ano nos garantiram que a fibra chegaria até ao fim de 2024

Solução por ana_Paula

Olá ​@Alex mav 

Contacte a Provedoria do Cliente.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

11 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3795 respostas
  • 2 de fevereiro de 2025

Olá ​@Alex mav 

Contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário)

Espero que o MEO continue a merecer a sua preferência. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Alex mav 

Já que diz ainda não ter Fibra, que espero que esteja disponível para si em breve, e diz que contratou 40MBps de Internet, tem um serviço/pacote Satélite (TV por Satélite e Internet por Rede Móvel), certo?

Se sim, E se a sua TV for Satélite e a Internet for por Rede Móvel (Pacote Satélite):

Qual a avaria no serviço de TV? Já reportou a avaria?

Qual é o seu router? Tem um router interno ou um externo+interno?

Como diz que existe uma má cobertura de rede na sua zona, é normal que o seu serviço, enquanto não tiver um serviço de Internet por Fibra, tenha uma Internet com velocidades baixas devido a má cobertura de rede. Mas pode experimentar reiniciar os equipamentos para melhorar a velocidade.

Nesse serviço, devido a instabilidade do serviço, não há velocidade garantidas/mínimas, só existe uma estimativa de velocidade máxima de 40Mbps, que é a velocidade anunciada, é essa velocidade pode não ser atingível devido a cobertura e diversos fatores.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

Tenho um router interno mais externo pois a qualidade da rede aqui é fraca, mas nao aguenta com dois computadores sequer, e aquele teste de rede era apenas eu em casa no telemovel com o wifi ligado, não adienta ligar para o apoio tecnico porque não me dizem que nao me podem fazer nada à box porque como só podemos instalar satelite é normal que em condições adversas como, chuva novoeiro, ou tempestades que é o que mais tem havido é normal isto acontecer.

Então agora diga me se vale a pena continuar com um serviço do qual mal posso usufruir?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 9 de fevereiro de 2025

E o facto de uns colaboradores nos garantir que a fibra chegava até ao fim do ano, e outros dizerem o oposto, não ajuda em nada,eu sou cliente à anos e nunca tinha tido tantos problemas como este ultimo ano com a operadora, porque o centro da aldeia tem fibra já há muito tempo e o resto das pessoas as que ja tinham adsl ainda se safam, mas quem tem satélite lixa-se

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3795 respostas
  • Solução
  • 9 de fevereiro de 2025

Olá ​@Alex mav 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Alex mav 

Lamento imenso mas enquanto não tiver Fibra não vai existir alternativa possível

Pois enquanto puder só aderir a Satélite e a Internet for por Rede Móvel, pois se a Rede Móvel no seu local for fraca, mesmo na rua, a Internet vai sempre ter falhas e não irá suportar com os seus equipamentos, como lhe disseram é normal ter baixas velocidades, é não podem fazer nada.

Tendo um router externo devia apanhar mais sinal e melhores velocidade, pois no exterior normalmente existe melhor rede. Não tem o cabo danificado, e tem tudo bem encaixado?

A unica solução é que a Fibra esteja a chegar a sua casa, já que está no centro da sua aldeia, e possa aderir a Fibra, que eu espero em breve tenha a possibilidade de aderir a mesma. Faça um pedido no link que indicou a ​@ana_Paula  para expandirem a Fibra para sua casa, e pode ser que tenha sorte.

O ADSL também já não é opção pois o mesmo está a ser desligado em todo o país e a ser substituido por Fibra, e já não é possível fazer novas adesões.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 6 respostas
  • 24 de fevereiro de 2025

O problema é de vários moradores e a resposta que nos dão é que até 2030 estará resolvida a situação.

Mas o que custa puxar a fibra aos moradores já que os comércios e junta de freguesia já a tem, existe muita gente que trabalha em home office e a maioria das vezes tem que fazer 15km até Évora para conseguir trabalhar onde podiam estar muito bem em casa.

A minha questão é custa assim tanto puxar a fibra às moradias domesticas, sendo que já existe na aldeia.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3795 respostas

Olá ​@Alex mav 

Já contactou a Provedoria?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Alex mav 

Já contactou a Provedoria do Cliente? 

ana_Paula disse:

Pois aqui não conseguimos ajudar em mais nada

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 6 respostas

sim

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 6 respostas

MEO Provedoria <MEO.Provedoria@altice.pt>

terça, 18/02, 15:19 (há 6 dias)

para mim

Cara, Alexandra Mavioso

Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços, bem como o desejo manifestado de aderir ao nosso serviço MEO Fibra.

A Altice tem vindo a investir em infraestruturas no sentido de poder proporcionar a todos os nossos clientes os serviços disponíveis. Infelizmente nem sempre é possível chegar a todos os locais tão depressa como gostaríamos, o que muito lamentamos.

Na morada identificada não existe de momento cobertura MEO Fibra para que se possa proceder à instalação do serviço, no entanto fique certo de que faremos todos os esforços para que tão depressa quanto possível o possamos disponibilizar com a qualidade que nos merece.

Não obstante, informamos que se encontra em curso uma análise da cobertura de fibra, a nível nacional, para lançamento, por parte do Governo, de concursos para cobertura de áreas ainda não cobertas, designadas por “áreas brancas”. Nessa medida, em face do apuramento que entretanto venha a realizar-se no âmbito dos referidos concursos, essa zona, desde que identificada como “área branca“, poderá, num horizonte temporal relativamente próximo, vir a ter cobertura de fibra.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Provedoria do Cliente Meo

Jorge Barata

Direção Provedoria do Cliente MEO

Responder