Resolvido

Erro H1001

  • 20 February 2023
  • 10 respostas
  • 2095 visualizações

Crachá +1

Há alguns meses que tenho vindo a ter um erro na minha ligação de TV.

Várias vezes não consigo obter imagem e aparece um aviso a piscar “por favor verifique a ligação entre TV e box H1001”.

O que antes era muito esporádico, nas últimas semanas tem sido quase diário. Desligo os cabos, reinicio várias vezes. Por vezes resolve rápido, outras vezes demora horas a voltar.

Reportei o problema e trocaram-me a box antiga para uma ARRIS VIP4402E. Troquei o cabo HDMI já duas vezes e continua o mesmo problema.

A TV é uma SAMSUNG UE49KS8000T, cuja ligação à TV é efetuada através de uma pequena caixa com múltiplas entradas HDMI. Esta TV foi adquirida em 2016 e funciona perfeitamente com outras entradas HDMI (PS4, Android BOX).

Preciso de ajuda pois já não sei o que fazer.

icon

Solução por omicronpersei8 20 February 2023, 20:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Erro H1001 genericamente está relacionado com DHCP. Se tem essa mensagem de erro aleatoriamente, isso será provavelmente mal contacto, surigo que teste a ligação tv - box com outro cabo HDMI. 

Reputação 1
Crachá

Estou com o mesmo problema, já usei 2 cabos HDMi. 

Crachá +1

A mudança do cabo não resolve o problema. Já troquei pelo menos por 4 cabos diferentes, 2 deles comprados novos! 

Tem de haver uma solução para isto. Caso contrário terei de cancelar o serviço.

Crachá +1

Estou com o mesmo problema, já usei 2 cabos HDMi. 

Se resolveres este problema, por favor avisa como. Estou saturado com isto… :(

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

penso que o problema será da compatibilidade das entradas HDMI, não existiu nenhuma atualização da TV ou é necessário fazer alguma atualização?

 

lembro-me que existiu esse problemas com alguns modelos Samsung e Pionner que só com uma atualização da TV as coisas ficaram resolvidas.

Reputação 1
Crachá

Liguei para a linha de apoio e após alguns testes continuou na mesma, amanhã vou trocar a box a uma loja por indicação da linha de apoio. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

penso que não irá resolver...mas vamos ver...dá feedback depois.

Reputação 7
Crachá +23

Que tipo de cabo HDMI estão a testar? O ideal será HDMI 2.0, ou poderá ser problema de software como dito. Se possivel tente em outra porta HDMI da TV (isso poderá ser mal contato, porta HDMI já desgastada). 

O DHCP é um protocolo de proteção e que é validado via cabo HDMI, quando falha a validação a TV apresenta esse comportamento, imagem desaparece e mostra o erro H1001.

Se por algum acaso são cabos lowcost, sugiro que mudem - sugiro igualmente uma consulta neste tópico 
 

Reputação 1
Crachá

Problema resolvido, trocaram de box na Loja, e cheguei agora a casa e está a dar normalmente, a box é mais pequena e diferente da outra.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

boa noticia...