Resolvido

Entrega de equipamento e contrato ainda activo ?

  • 28 June 2023
  • 3 respostas
  • 75 visualizações

Crachá +1

Boa noite
Cancelei o contrato que tinha com a MEO numa loja, deram-me a data a partir de 7 de Junho para entregar equipamentos, tentaram reter-me dias depois por telefone, recusei, entretanto fiz portabilidade do nº tel. que tinha para outra operadora, 30 Maio (dia da port.) telefonaram-me para me reter em última instância, recusei, e a portabilidade seguiu.
Entreguei os equipamentos 9 de Junho na loja (tenho comprovativo).
Mas...além de me chegar uma agora fatura para pagar relativamente a um mês inteiro (15 a 15), reparo que me aparece um pacote MEO Fibra Total 30  nessa fatura (tinha M4O) e no site MyMeo, ao entrar, aparece de facto o contracto activo para um produto TV+Net+Tel.
Que se passa ? Então o contrato continua activo após entregar o equipamento ???
Tento falar para o v/ nº telefone, o sistema automático pede-me no nº a tratar, dou o nº cliente MEO, responde-me que o nº não corresponde a cliente MEO.
Em que ficamos ?
Não recebi informação escrita relativa ao fim do contrato, apesar de ter por 3 vezes (2 telef e uma presencial indicado que pretendia terminar o contrato (não fidelizado)) e ter já entregado os equipamentos.
Como confirmo que o meu contrato já não está activo, estando ausente  ?

icon

Solução por Ricardo27 28 June 2023, 11:07

Ver original

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Grande confusão… parece que fizeram a portabilidade do móvel e passaram o restante para novo contrato. Veja se recebeu algum email nesse sentido.

Ao cessar contrato, recebe por escrito uma confirmação com a data do desligamento do serviço. Se não recebeu, não deve estar finalizado o processo. Sendo assim, não percebo como aceitaram a devolução dos equipamentos na loja.

Tem que tirar isso a limpo com o apoio ao cliente.

Crachá +1
  • Após duas chamadas para o Apoio a Cliente, mais baralhado fico:
    no 1º contacto, disseram-me que de facto o contrato estava activo (!!!), depois o “funcionário” deixou-me 30 min pendurado a ouvir música enquanto o via mais qualquer coisa e a chamada acabou por cair.
     no 2º contacto, desta vez o “funcionário” não encontrou qualquer contrato activo, ainda lhe perguntei pela data de término da fatura (já que as faturas não mencionam de data X a data Y), resposta do “funcionário”, já não via nada, nem faturas, não me podia ajudar, mas seria sinal que o contrato já tinha ido à vida.
    Enfim, chamadas estão gravadas, ordem está dada ao Banco para não pagar + nada após a fatura de Junho, se algo acontecer de mais singular, venho cá dizer.
Reputação 7
Crachá +24

Jasus… 🤦‍♂️🤦‍♂️

Responder