Apesar de sempre achar que na Meo não dão nada, ainda me deixei enganar… Estava prestes a acabar a fidelização e contactei a linha de apoio para rever contrato, pois tinha sido contactado por um vendedor de outra operadora com proposta aliciante. A primeira coisa que me disseram foi que tinha muitos pontos meos para trocar e seria lamentável não usufruir. Acontece que acabei por fazer nova fidelização e fiz troca de pontos por 1 mês de Sport tv gratuito. Este episódio aconteceu dia 19 de Março e desbloquearam os canais Sport Tv dia 21. Recebi hoje a fatura de Abril e fiquei pasmado com o roubo descarado! Tinha um acréscimo de 11,195€ por ter Sport Tv entre 20 e 31 de Março! Em primeiro lugar no dia 20 nem sequer tinha esses canais abertos e depois o que me foi dado a entender era que desbloqueavam os canais que estariam abertos durante 1 mês, nunca que seria obrigado a pagar! Estava a ponderar trocar pontos por outra mensalidade, mas nem pensar! Seguramente haverá uma forma de roubar novamente!
É verdade, é um pouco confuso... o sistema só consegue atribuir mensalidades grátis a meses completos. Os dias antes, até chegar ao final do mês, funcionam com débitos e créditos.
Não se esqueça que tem que cancelar o canal se não pretende usar mais. O cancelamento não é automático.
Muito obrigado pela informação. Se realmente assim acontecer, já me parece melhor, embora pareça escusado este vai e vem entre o débito e o crédito. Abriam os canais, passado um mês fechavam e pronto…
Boa tarde! Afinal já não sei como vai acabar esta história… Como está a fazer 1 mês depois da troca de pontos liguei para a linha de apoio para saber como estava a situação, ou para pedir cancelamento ou até para pedir nova troca de pontos por mais uma mensalidade. Fui informado por uma funcionária de nome Paula que o valor a pagar será mesmo a pagar sem devolução posterior, pois a oferta seria uma mensalidade completa (no caso Abril) e os dias anteriores seriam a pagar… Para aumentar a confusão, como liguei dia 20 de Abril e dizem que o desbloqueio foi feito a 20 de Março, o pedido de desligamento só será efetuado a 20 de Maio, tendo de pagar os dias até lá… Alguém entende? Eu também não… A única forma de tentar reverter a situação será ir a uma loja, pedir por escrito as gravações das chamadas e fazer reclamação. Como bónus, o valor desta chamada foram quase 2 €! Cliente satisfeito!...
É exatamente a mesma conversa como o link que lhe coloquei em cima. É pena, por vezes, darem informações erradas que só confundem os clientes.
Se cancelar antes de fazer renovar, ou seja antes de fazer um mês, ser-lhe-á devolvido na fatura seguinte os 11 euros que faturaram agora.
Agora se já não foi a tempo de cancelar antes de renovar, para além dos 11 euros, vão lhe cobrar mais 27,99 na próxima fatura e depois só na outra a seguir é que vem o crédito dos 11.
Provavelmente o que aconteceu foi que a fatura foi fechada antes do sistema assumir a troca dos Meos. Pode demorar 3 dias a assumir a troca. Qual é o seu período de faturação ou quando foi emitida a fatura?
A ser assim o crédito será feito na próxima fatura.
Infelizmente não foi isso que aconteceu. A fatura foi emitida no dia 14 de Abril e corresponde ao mês de Abril, contendo uns acertos do final do mês de Março, pois o novo contrato e fidelização contam a partir do 21 de Março e há umas ligeiras mudanças de preço. Entretanto em relação à Sport Tv na fatura vem o valor e datas que referi anteriormente e depois tem 27,990€ de Abril e logo por baixo -27,990€. Conclusão: induziram que ofereciam um mês gratuito, mas na realidade oferecem a mensalidade do mês seguinte à troca de pontos, sendo os clientes obrigados a pagar os dias até começar esse mês. Presente envenenado que obriga sempre a gastar algum dinheiro...
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.